Matérias, Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

MusicRadar divulga lista com melhores Apps Musicais para iPhone/iPod Touch e iPad

Marcus Padrini fevereiro 10, 2012 5 Comments »

Pesquisas já indicaram que a maioria dos apps baixados em iPhones e iPads é utilizada apenas uma vez e depois cai no esquecimento dos usuários. Com os aplicativos musicais não é diferente. Já cheguei a ter mais de 150 títulos instalados em meu iPad e, sinceramente, não utilizava mais do que 5 ou 6 com maior frequência. Enquanto isso, outros ficaram no esquecimento, seja por possuírem timbres fracos ou por não apresentarem boa tocabilidade.

Porém, existem apps musicais versáteis, com ótima tocabilidade e timbres poderosos. Pensando nisto, o site MusicRadar fez uma pesquisa com seus leitores para eleger os melhores aplicativos musicais da atualidade para iPhone, iPad e iPod Touch.

Foram 22 selecionados e irei reproduzir a lista dos Top 10 por aqui, do melhor para o pior colocado, com breves comentários sobre cada um.

-

1- GarageBand

Baseado na popular versão para Mac, o GarageBand é um grande sucesso tanto em iPhones como em iPads. O app possui timbres de alta qualidade, compatibilidade MIDI, possibilidade de gravação de áudio, simulação de amplificadores e muito mais por um preço bem pequeno!

[Ver na App Store]    [O que já falamos dele por aqui]

-

2- iMaschine

Com 16 pads e mais de 400 samples, o iMaschine foi o primeiro lançamento da Native Instruments para o iOS. Capaz de gravar loops utilizando seus timbres de alta qualidade, é uma ótima opção para fazer música em qualquer lugar, com dispositivos que cabem no bolso.

[Ver na App Store]    [O que já falamos dele por aqui]

-

3- Animoog

O primeiro sintetizador iOS da tradicional fabricante de instrumentos analógicos só poderia ser um sucesso. O Animoog tem uma forma própria de geração de timbres e tocabilidade interessante. A compatibilidade MIDI e a flexibilidade de configurações para modificar os timbres reproduzidos fazem do aplicativo um dos mais poderosos sintetizadores para iPad e iPhone.

[Ver na App Store]    [O que já falamos dele por aqui]

-

4- NanoStudio

Um dos primeiros e mais completos aplicativos musicais para o iOS, o NanoStudio ficou ainda melhor após se tornar um app universal, funcionando com interface otimizada no iPad. A usabilidade e a capacidade de rodar em praticamente todos os dispositivos iOS já lançados são alguns dos destaques do NanoStudio.

[Ver na App Store]    [O que já falamos dele por aqui]

-

5- TouchAble

O TouchAble é um controlador dedicado ao Ableton Live. Os usuários podem controlar o popular software sem fios utilizando o tablet da Apple.

[Ver na App Store]    [O que já falamos dele por aqui]

-

-

6- Lemur

Ele já foi um hardware que teve sua morte decretada pelo iPad. Acabou ressurgindo em versão para o tablet. Controlador extremamente versátil, o Lemur não é dos apps mais baratos que existem por aí. Porém, oferece a maior parte das funcionalidades da versão hardware extinta, por um preço muito mais baixo.

[Ver na App Store]    [O que já falamos dele por aqui]

-

7- Korg iMS-20

Os sintetizadores para iOS passaram a ser vistos com outros olhos após a chegada do iMS-20. Simulação de um famoso sintetizador analógico, o iMS-20 possui ótima interface, bons timbres e compatibilidade MIDI, além de oferecer o gostinho de operar um sintetizador analógico, com cabos no painel e tudo mais.

[Ver na App Store]    [O que já falamos dele por aqui]

-

-

8- BeatMaker II

Um dos maiores concorrentes do NanoStudio, o BeatMaker II é outra boa opção para produzir faixas completas com o iPhone ou iPad. Assim como seu concorrente, possui timbres mais voltados para a música eletrônica.

[Ver na App Store]    [O que já falamos dele por aqui]

-

-

9- iKaossilator

É impossível não se divertir com o iKaossilator. Inspirado no Korg Kaossilator, o aplicativo mistura ótima interface e grande timbres. É possível gerar músicas em segundos, sem nenhum conhecimento musical. O resultado pode ser exportado para outros apps iOS.

[Ver na App Store]    [O que já falamos dele por aqui]

-

10- Amplitube

Ele é o primeiro app para guitarristas a figurar na lista dos melhores. Famoso por sua versão para Mac/Windows, o Amplitube mobile transforma iPhones, iPods Touch e iPads em simuladores de amplificadores e efeitos para guitarra e baixo.

[Ver na App Store]    [O que já falamos dele por aqui]

-

E então, o que achou dos primeiros colocados?  Você pode ver a lista com todos os 22 apps no MusicRadar e quem sabe não sugere os seus 10 ou 5 melhores aplicativos musicais nos comentários logo abaixo?


Posts Relacionados

5 Comments

  1. @paresq fevereiro 10, 2012 at 12:21 pm - Reply

    Como que o SampleTank não ficou nem entre os 10 primeiros?

  2. Jorge P. fevereiro 10, 2012 at 12:26 pm - Reply

    Para mim só falta o iKaossilator e o Garage Band. Para música eletrônica eu gostei do Rhythm, mais fácil de mexer que o Rebirth para Iphone/Ipod.

  3. JUAREZ fevereiro 13, 2012 at 9:40 am - Reply

    E eu achando que o Music Studio fosse uns dos bons…

  4. Gabriel Vilela março 7, 2012 at 2:31 am - Reply

    Olá,
    Estou a algum tempo gravando com garageband no iPad . Estou usando a interface da apogge JAM para as gravações de guitarra, baixo, bateria eletrônica roland, violao e vozes. Estou tendo bastante qualidade nas gravacoes entretanto estou tendo problema na mixagem pois alguns instrumentos saem um pouco fora do tempo e vi que nova versão do garageband nos Mac existe uma função que corrige isso que chama correspondência de groove. Voces sabem se existe algum aplicativo que supre essa função?

Leave A Response


+ 4 = onze