Notícias, Novo na iOS App Store!, iPad

Amidio lança Seline Ultimate para iPad: atualização é gratuita

Marcus Padrini fevereiro 21, 2012 2 Comments »

Seline Ultimate1

Se a Amidio muitas vezes é criticada por deixar seus apps por longos períodos sem atualizações, pelo menos com o Seline para iPad a situação é bem diferente. Quando foi lançado, com o nome de Seline HD, o aplicativo chamou a atenção por introduzir um novo modelo de interface, considerada “ergonômica” pelos desenvolvedores e capaz de apresentar diversas notas musicais que podem ser tocadas com as duas mãos e sem muitos malabarismos na tela do tablet. Agora, a empresa lança o Seline Ultimate, uma atualização gratuita para todos os usuários da versão HD e cheia de novidades.

O Seline Ultimate tem o visual bem diferente do seu antecessor. A nova interface, batizada de ioGrid 2.0, permite que o usuário possa tocar uma escala completa usando apenas uma das mãos, acrescentando notas em teclas menores e mais claras que antes estavam disponíveis apenas na outra parte da tela, destinada à outra mão.A tocabilidade está melhor. Bends e vibratos são produzidos com mais facilidade e improvisar ficou uma tarefa mais simples com a nova distribuição das notas.

A grande novidade do Seline Ultimate, além da nova interface, é a compatibilidade MIDI geral: por wifi, virtual e por hardware. Desta forma, é possível usar um teclado controlador para comandar os timbres do Seline, ou fazer o mesmo usando um outro app iOS, como o Geo Synthesizer. O aplicativo também disponibiliza o envio de notas MIDI, passando a funcionar  como controlador MIDI.  Fiz os testes e tudo funcionou muito bem.

Até agora só notícias boas, mas antes de sair atualizando o seu, é bom saber de um detalhe: o Seline Ultimate traz ótimos novos sons, porém exclui os timbres disponíveis na versão anterior. Eles estarão disponíveis em uma loja dentro do app, na coleção Classic, que pode ser adquirida por 0.99 dólar. Acredito que tenha sido a maneira que a Amidio encontrou para monetizar a atualização com os usuários que já possuem o app e desejam utilizar os antigos sons.

Atualizado em 25/02: A Amidio lançou atualização tornando gratuito o download dos timbres clássicos. Pelo visto a reação dos usuários da primeira versão não foi muito positiva.

De toda forma, várias outras coleções de timbres podem ser compradas. Cada pacote custa 1.99 dólar e traz cerca de 8 novos instrumentos.

Seline Redux Pro - Scale based Synth (AppStore Link) Seline Redux Pro – Scale based Synth
Desenvolvedor: zCage.com Apps LLC
Preço: USD 19.99
Baixar na App Store!

-

Se você já atualizou o seu Seline HD ou comprou recentemente o Seline Ultimate, conte o que achou da nova versão nos comentários!


Posts Relacionados

2 Comments

  1. deniscass fevereiro 23, 2012 at 1:23 am - Reply

    A tempos estou tentando me decidir pela compra desse app… mas não vejo muita gente usando não. Se alguém tiver uma demo de audio dessa nova versão seria uma boa! Comprei o Seline para Ipod mas ainda não é um app universal. Uma pergunta, consigo usar AudioCopy/Audio Paste para compartilhar os sons?

    • musicapps fevereiro 25, 2012 at 10:26 pm - Reply

      Sim. Ele permite copiar o áudio gerado para usar em outros apps. Sobre as demos, existem amostras na própria loja do app.

Leave A Response


× cinco = 30