Matérias, Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

MusicApps: Os 10 melhores Apps Musicais de 2011!

Marcus Padrini janeiro 9, 2012 7 Comments »

Melhores apps musicais de 2011

Já começamos 2012, mas o ano anterior trouxe grandes novidades para a música em iPads e iPhones. Sintetizadores, controladores, drum machines, efeitos… Foram muitos lançamentos em diversas categorias.

Decidi fazer a lista dos melhores apps musicais de 2011, baseada em minhas impressões sobre todos os títulos que testei durante o último ano. Acredite, foram centenas e a escolha não foi fácil. Aí vai a seleção do MusicApps com os 10 melhores Apps Musicais de 2011!

-

1- Geo Synthesizer

Muito mais do que um simples sintetizador, o Geo Synthesizer mudou a maneira de pensar em instrumentos para iPhone e iPad. Sua interface permite tocar muitas notas ao medo tempo, executar melodias com muita velocidade e ter um controle de dinâmica único com seus bends e vibratos.

Em parceria com o SampleWiz, pode receber novos sons rapidamente, além de funcionar como um excelente controlador MIDI para quase qualquer app musical iOS, instrumento virtual para PC/Mac e sintetizadores reais.

Ler mais sobre no MusicAppsGeo Synthesizer - Jordan Rudess: Wizdom Music, LLC

-

2- SampleTank

Com muitos timbres de ótima qualidade, o SampleTank foi o primeiro app a considerar os anseios básicos dos tecladistas na hora de levar o iPad para o palco.

Podendo ser utilizado com até 4 timbres simultaneamente, o aplicativo ficou ainda melhor após receber compatibilidade com o Alesis iO Dock.

Ler mais sobre no MusicAppsSampleTank - IK Multimedia

-

-

-

3- Animoog

Não é todo dia que o mais conhecido fabricante de sintetizadores analógicos do mundo decide criar um novo instrumento exclusivamente para o iPad e iPhone. Foi exatamente o que a Moog fez lançando o seu Animoog.

Polifônico, com bonita interface e trazendo diversas amostras dos instrumentos reais clássicos fabricados pela empresa, o Animoog tem uma maneira própria de construção sonora e é capaz de gerar timbres extremamente interessantes e complexos.

Ler mais sobre no MusicAppsAnimoog - Moog Music Inc.

-

4- JamUp Pro

A aposta dos desenvolvedores do JamUp Pro foi oferecer um app para simulação de amplificadores e efeitos de guitarra com interface mais intuitiva e timbres mais orgânicos.

Parace ter dado certo. O aplicativo recebeu ótimos reviews em 2011 e foi um dos grandes destaques do ano.

Ler mais sobre no MusicAppsJamUp Pro - Positive Grid LLC

-

-

-

5- Sunrizer

Em um tempo em que todos ainda diziam que os apps musicais para iPad soavam como brinquedo, o Sunrizer surgiu para provar o contrário com seus timbres surpreendentes.

Capaz de gerar de pads incríveis a leads poderosos, o Sunrizer é presença obrigatória no iPad ou iPhone de quem admira os sons de sintetizadores.

Ler mais sobre no MusicAppsSunrizer synth - BeepStreet

-

-

-

6- iKaossilator

A Korg decidiu investir na ideia de lançar um aplicativo com interface diferente para o iPhone. O iKaossilator combina características do Kaossilator e recursos de ótimos apps musicais para o iOS, como a capacidade de exportar o áudio criado.

Após receber compatibilidade com iPad, o iKaossilator ganhou ainda mais tocabilidade. Dispensando conhecimentos musicais mais avançados, é diversão garantida para qualquer usuário!

Ler mais sobre no MusicAppsKORG iKaossilator - KORG INC.

-

-

7- TableTop

Ele foi o primeiro sistema de produção de áudio modular para o iPad a ser construído para a uso profissional. O Tabletop pode ser expandido com a obtenção de diversos equipamentos virtuais e permite a produção completa de ideias de música eletrônica.

São Drum Machines, sintetizadores, efeitos, sequenciadores e filtros que podem ser organizados da maneira que o músico desejar.

Ler mais sobre no MusicAppsTabletop - Retronyms

-

-

8- Meteor MultiTrack Recorder

Atualmente, o Meteor é o gravador multipista mais completo disponível para o iPad. Capaz de trabalhar com a gravação de trilhas em mono ou estéreo, possui também diversos efeitos, editor MIDI completo (opcional) e um pacote de instrumentos virtuais (opcional).

Ler mais sobre no MusicAppsMeteor Multitrack Recorder - 4Pockets.com

-

-

-

9- SoundPrism Pro

Com interface inteiramente pensada para o funcionamento nas telas de iPads e iPhones, o SoundPrism Pro é um dos controladores mais inovadores já lançados para o iOS. Capaz de gerar harmonias com muita facilidade, é uma excelente ferramenta para composição.

Ler mais sobre no MusicAppsSoundPrism Pro - Audanika GmbH

-

-

-

-

10- MidiBridge

Ele não emite som algum e não pode ser considerado um instrumento musical para o iOS, porém tornou a vida dos músicos donos de iPhone e iPad mais fácil em 2011.

O MidiBridge é um utilitário capaz de possibilitar a comunicação entre diversos apps musicais e diferentes interfaces MIDI compatíveis com o iOS. Trouxe vida nova para os donos do SynthStation 25 e MIDI Mobilizer I.

Ler mais sobre no MusicAppsMidiBridge - Audeonic Apps

-

Sua lista é parecida com a nossa? Ficou faltando algum aplicativo? Envie sua opinião nos comentários!

-


7 Comments

  1. renaton janeiro 9, 2012 at 11:39 am - Reply

    Poxa… acho que faltou o Thumb Jam nessa lista, não? Não sei se vc explorou já bastante esse app… mas é muito, muito incrível! sem contar os timbres que são um detalhe a parte… qualidade!

    • musicapps janeiro 9, 2012 at 12:52 pm - Reply

      Sim, ele é excelente. Mas optei por listar apenas os lançamentos. Apesar de seu uma versão com muitos recursos, o ThumbJam em si é um dos primeiros apps musicais do iOS. Ele com certeza estaria em uma lista geral, independentemente de data da lançamento.

  2. Joao Luiz Maia janeiro 9, 2012 at 10:20 pm - Reply

    Boa noite Marcus, sou DJ e utilizo o iPad para tocar alguns samples , baterias, iMachine. Para que o som saia nas caixas.. ligo o iPad na mesa atraves de um cabo que comprei na loja da Apple , na saida do iPad e que transforma em RCA… Gostaria de saber como posso interligar o iPad com o Mac ( utilizo o Traktor e o ipad sincronizado) mas estes aplicativos nao consigo.. necessito do cabo… Por favor , sabe me dar uma dica como posso interliga-los sem cabo..Obrigado

  3. Edson Caetano janeiro 11, 2012 at 3:40 pm - Reply

    Você percebe quando é viciado em um site como o Musicapps, quando tem de 10 programas da lista de top 2011, 9 deles dentro do seu iDevice, só o 8 Meteor que não me apeteceu, ainda… é uma lista muito boa, meu top ten seria ligeiramente diferente, mas não iria fugir muito disso aí não

  4. Sidnei Brito janeiro 19, 2012 at 2:01 pm - Reply

    Olá Marcus,parabéns pelo trabalho.
    Já virou referência pra nós.
    Achei bem legal o Meteor,só não vi falando do Core Midi.
    Ele se comunica com outros apps?
    Claro que a gente tá no início dos bons aplicativos mas ainda sinto falta de um bom sequencer aliado a um bom timbre.
    Tenho o sampletank,que é limitado como seq.
    E o garage band que é fecho com os timbres.
    Abs

  5. Sidnei Brito janeiro 19, 2012 at 4:31 pm - Reply

    desculpa,garage band,que é legalzinho mas ainda falta aquele plus.

Leave A Response


oito − = 5