Matérias, Notícias, Outros Dispositivos

Moog Minitaur: o Taurus miniatura e sem pedais

Marcus Padrini janeiro 9, 2012 No Comments »
via Synthtopia

Olá, leitores do MusicApps! Após um merecido descanso, é hora de voltar ao trabalho! O calendário da música mundial já tem um evento muito importante neste mês de Janeiro: a NAMM 2012. A feira, realizada na California (EUA), costuma apresentar muitas novidades para quem gosta de música e tecnologia. Uma delas será o Minitaur, o novo sintetizador compacto da Moog.

Da família dos bass pedals Taurus, famosos por seus timbres graves e utilizado por grandes bandas como o Rush, o sintetizador Minitaur é menor e mais leve, além de ser o primeiro da linha a não possuir os pedais de acionamento das notas. Porém, o novo equipamento é mais do que um módulo Taurus sem pedais. Com o design de “um knob por função”, criar e alterar timbres no Minitaur é muito simples. O novo sintetizador traz dois osciladores que podem trabalhar com duas formas de onda: a tradicional Sawtooth (dente de serra) do Taurus  e também a Square (quadrada), para a criação de novos sons. O clássico filtro Moog Ladder está presente, assim como controles ADSR no estilo Minimoog.

Apesar de ter todo o processo de geração de som analógico, o Minitaur não deixa de aproveitar recursos modernos. Além da conexão MIDI tradicional, o pequeno e poderoso sintetizador poderá também trabalhar com MIDI por USB, que sugere uma possível compatibilidade com o iPad.

O Moog Minitaur estará em exibição na NAMM 2012 e já está em pré-venda em alguns sites custando, aproximadamente, 600 dólares, o que pode ser considerado barato no mundo dos sintetizadores analógicos.


Posts Relacionados

Leave A Response


quatro − = 0