Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

iRig STOMP: o iRig com abordagem mais profissional

Marcus Padrini janeiro 11, 2012 9 Comments »

A IK Multimedia está aproveitando a CES 2012 para lançar acessórios muito interessantes para dispositivos iOS. O iRig STOMP é um deles. No formato de um pedal de guitarra, o acessório é o primeiro do gênero para iPad,iPhone e iPod Touch. A grande novidade do iRig STOMP é poder colocar os apps simuladores de efeito para iOS no meio de sua sequência de pedais convencionais.

Leve, mas robusto, o iRig STOMP tem corpo em alumínio e pode ser adaptado facilmente em qualquer set de pedais. Elaborado para a utilização ao vivo, pode ser conectado a outros pedais de efeito com facilidade, ou mandar o sinal diretamente para monitores ou amplificadores, por meio de cabos P10 tradicionais, sem a necessidade de adaptadores. Basta pisar no pedal para deixar o sinal da guitarra ou baixo passar sem processamento do iPhone/iPad/iPod Touch para o próximo efeito na cadeia.

Curiosamente, o iRig STOMP trabalha alimentado por pilhas. A IK Multimedia explica que este circuito alimentado deixa o sinal mais livre de feedback e outros ruídos. É o mesmo discurso do AmpKit LINK, principal concorrente do iRig tradicional, que já adota o circuito ativo desde seu lançamento.

O iRig STOMP anda não teve sua disponibilidade divulgada, porém seu preço já foi anunciado: 59.99 dólares, fora do Brasil.

O que acham do lançamento? Qual seria a melhor forma de usar o iRig STOMP com outros pedais de efeito? Deixe sua opinião nos comentários!


Posts Relacionados

9 Comments

  1. @HugoLourenco44 janeiro 11, 2012 at 10:31 am - Reply

    Faltou a entrada digital…. Mais uma vez a IK usando a porta p2 dos igadgets… Tomara que, pelo menos, liberem a porta dock nos seus apps. A qualidade com certeza está melhor por usar sistema ativo, mas não sei se vai superar as interfaces digitais.

  2. Giusoares janeiro 11, 2012 at 11:54 am - Reply

    Pena que IK ainda nao ivestiu no no sistema DOCK 30 PINOS, mas vale a pena testar…. Estou pensando em comprar, pelas informaçoes me atraiu bastante, o lance de ser ativo, e informarem que diminuiu o ruido, controle de volume de entrada, E poder ativar o efeito por ele e bastante interessante.

    Acho que vou adquirir esse pedal… Vai quebrar o galho pra ensaiar e cabe no bolso

  3. @paresq janeiro 11, 2012 at 2:25 pm - Reply

    Realmente parece ser legal, mas também acho que faltou ser via porta dock. Legal ver que a IK realmente acredita na música móvel e vem eventualemente lançando novos produtos.

    Mas depois de eu ter pago caro no iRig, não compro mais nada que seja via entrada analógica. Uma comparação rápida de custo/benefício: iRig 39,00us (na epoca) com muito ramer / Guitar Link usb 9,00us pouco ramer.

    Vamos torcer para que este produto seja bom, mesmo sendo via entrada analógica. E que a IK invista mais em novas interfaces via usb ou via dock e claro, com preços acessíveis. :)

  4. Giusoares janeiro 11, 2012 at 10:17 pm - Reply

    O que me interessou nessa interface foi a PRATICIDADE

    Para Ipod Touch.

    possuo o IRIG, AMPKIT link, mas o que mata é os cabos e ADAPTADORES isso complica um pouco na hora de vc transportar…
    na verdade eu queria usar a entrada DIGITAL do IPOD TOUCH mas as interfaces não são compativeis, somente o GUITAR JACK 2, (que estou tentando comprar no MOMENTO)

    PARA IPAD eu possuo o ALESIS iO Dock, Guitar link + CCK, TASCAM US-800, exelentes para gravação e um trabalho mais profissional, mas acho meio robusto para levar a igreja e onde eu ensaio. e CLARO preciso de um PEDAL de CONTROLE, no minimo para ativar a DISTORÇÃO ou troca de EFEITOS, SINTO MUITA FALTA DISSO.

    olhando por esse LADO acho que sera pratico para tocar. MAS PENSANDO EM GRAVAÇÃO não tem JEITO vou usar a ENTRADA DOCK dos OUTROS APPS

  5. Daniel Bertoldo janeiro 24, 2012 at 10:03 pm - Reply

    Pessoal, qual a melhor interface num custo viável para eu utilizar com o iPad 2 e o Mac?

    • musicapps janeiro 24, 2012 at 10:43 pm - Reply

      Defina custo viável. :)

    • Giusoares janeiro 25, 2012 at 1:41 am - Reply

      Custo viavel, ou custo beneficio?
      Se tratando de melhor vai depender qual sera sua finalidade.
      Sera somente guitarra?
      Sera para gravaçao de audio esterio?
      Vc pretende usar microfones condenser?
      Vc vai usar microfones?

      Se for somente para guitarra e contra baixo, o APOGEE JAM resolvera seu problemas… E funcionara no MAC e no IPAD. Custo 99$ no USA.

  6. @undefined outubro 18, 2012 at 12:57 am - Reply

    Será que até hoje o Android não consegue suportar a latência….

    • musicapps outubro 18, 2012 at 1:48 am - Reply

      Sendo direto, não. Infelizmente.

Leave A Response


9 × = nove