iRig STOMP: o iRig com abordagem mais profissional

A IK Multimedia está aproveitando a CES 2012 para lançar acessórios muito interessantes para dispositivos iOS. O iRig STOMP é um deles. No formato de um pedal de guitarra, o acessório é o primeiro do gênero para iPad,iPhone e iPod Touch. A grande novidade do iRig STOMP é poder colocar os apps simuladores de efeito para iOS no meio de sua sequência de pedais convencionais.

Leve, mas robusto, o iRig STOMP tem corpo em alumínio e pode ser adaptado facilmente em qualquer set de pedais. Elaborado para a utilização ao vivo, pode ser conectado a outros pedais de efeito com facilidade, ou mandar o sinal diretamente para monitores ou amplificadores, por meio de cabos P10 tradicionais, sem a necessidade de adaptadores. Basta pisar no pedal para deixar o sinal da guitarra ou baixo passar sem processamento do iPhone/iPad/iPod Touch para o próximo efeito na cadeia.

Curiosamente, o iRig STOMP trabalha alimentado por pilhas. A IK Multimedia explica que este circuito alimentado deixa o sinal mais livre de feedback e outros ruídos. É o mesmo discurso do AmpKit LINK, principal concorrente do iRig tradicional, que já adota o circuito ativo desde seu lançamento.

O iRig STOMP anda não teve sua disponibilidade divulgada, porém seu preço já foi anunciado: 59.99 dólares, fora do Brasil.

O que acham do lançamento? Qual seria a melhor forma de usar o iRig STOMP com outros pedais de efeito? Deixe sua opinião nos comentários!

Curta e compartilhe!