Matérias, Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

GuitarJack 2 para iPhone/iPad: primeiras impressões

Marcus Padrini janeiro 10, 2012 12 Comments »

GuitarJack 2

Há muito tempo procuro uma interface de áudio para dispositivos iOS que fosse capaz de realizar tudo o que eu gostaria de fazer na hora de realizar uma gravação usando o iPhone ou o iPod Touch. Tive alguma esperança de poder usar os mesmos acessórios que utilizo com o iPad, mas como a Apple não liberou a compatibilidade do Camera Connection Kit com o iPhone, a busca continuou.

Vou explicar melhor. Adoro o iO Dock. Porém, ele funciona apenas com o iPad e, pelo tamanho e pela necessidade de ligar na tomada para funcionar, não é a solução mais portátil do mundo. Finalidades diferentes. O iRig é legal para simular um efeito ou gravar qualquer coisa de maneira mais informal, quando não há a preocupação de eliminar completamente os ruídos . A Apogee JAM é fantástica para gravar violões, baixos e guitarras com grande qualidade, mas realiza apenas gravação mono. Sou tecladista. Muitas vezes preciso gravar em estéreo. Aliás, muitos aqui possuem iPad e iPhone e tenho certeza que gostariam de utilizar o dispositivo menor como um gravador profissional para registrar o áudio gerado pelo tablet e seus apps musicais. Pois bem, parece que minha busca acabou.

A Sonoma Wire Works me enviou no final da semana passada a nova versão da sua interface GuitarJack. O acessório funciona com iPad (1 e 2), iPhone (4 e 4S) e iPod Touch (a partir da segunda geração), possui uma conexão mono P10 para instrumentos e microfones, uma entrada estéreo P2 e saída para fones de ouvido.

Não foi nada difícil perceber porque a GuitarJack 2 é mais cara que seus concorrentes. Sua construção em alumínio faz da interface a mais robusta que já experimentei para os dispositivos iOS.

A GuitarJack 2 pode ter o ganho de suas entradas alterado, através do painel de controle presente no app FourTrack. Isto torna possível usar o acessório para gravar violões, guitarra, baixo, teclados e até mesmo microfones dinâmicos, sempre com qualidade digital. Os primeiros testes foram animadores. Irei postar amostras e vídeos no review que vai aparecer por aqui nos próximos dias.

Veja que legal esta configuração de um pequeno estúdio de música móvel com iPad 2, iPhone 4, GuitarJack 2 e fone AKG K240 MKII. Áudio gerado pelo iPad sendo gravado em estéreo pelo iPhone 4 com o MultiTrack DAW, sempre com qualidade digital e nenhum ruído. Monitoração através da própria GuitarJack 2, que promete oferecer mais volume para o fone do ouvido do que a saída tradicional dos dispositivos iOS.

Por enquanto, agradeço a Sonoma pelo envio da GuitarJack 2 para testes no MusicApps e deixo a informação de que o acessório pode ser adquirido online no site da Sonoma Wire Works, com possibilidade de envio para o Brasil.


Posts Relacionados

12 Comments

  1. Giusoares janeiro 10, 2012 at 2:21 pm - Reply

    que legal heim MARCUS, gostaria muito de ter um desses em MAOS…
    a praticidade de ter um gravado em um IPODTOUCH, seria unico… pois outros dispositivos não são compativeis com IPODTOUCH somente com IPHONE,

    mas o preço que não esta muito bom, pagar 149 mais frete e IMPOSTOS isso chegara muito caro para nos

    mas eu gostaria muito de TER UM DESSES estou comprando um apogee jam.. mas sei que só vai funcionar no ipad… ipodtouch nem….

    achei MUITO LEGAL o fato de a Sonoma Wire Works enviar para voce fazer o TESTES.. e REVIEW… voce ta ficando FAMOSO heim…rsrsrs

    aguardo o review abs

  2. Alfredo Roussos janeiro 12, 2012 at 11:59 am - Reply

    Cara, já encomendei o meu. Tenho certeza de que se trata de um ótimo produto e uma ótima solução para gravações com iPad e iPhones. Como a encomenda vem pelo US Mail, a propensão de cobrarem impostos é mínima, pra não dizer nula. Não peçam por FedEx que aí com certeza vai cair em despacho aduaneiro e serão cobrados impostos.

  3. Giusoares janeiro 12, 2012 at 10:10 pm - Reply

    Estou me segurando pra comprar… Eu sempre dei o asar de ser taxado po esse US mail, se eu comprar e see taxado ai vai ser quase uns 200 a mais….

    Fedex uma vez eu pedi iminha sorrte foi de ik ter declarado um preço abaixo no irig MIDI.. Então fui taxado por um valor bem baixo.. Mas pelo que pesquisei a fedex nao tem jeito, sempre é taxado e rem imposto sobre imposto…que fica uma fortuna….

    Estou vendo o que resolvo… Mas estou m uito interessado…quase comprando.

  4. Igor janeiro 14, 2012 at 4:34 pm - Reply

    Apogge Jam ou guitarJack 2? Qual comprar galera?

  5. Giusoares janeiro 17, 2012 at 2:58 am - Reply

    Tentei resisti….. mas acabei comprando.

    agora poderei tocar guitarra com IPODTOUCH e ter um som com qualidade DIGITAL na entrada e saida do AUDIO do IPOD… ou vise e versa.
    é muito caro… mas acho que valera o investimento.

    TOCAR com ampkit, jamup pro, garage band mutitrack daw, poketGK, guitar tone, Taylor EQ TUDO NO IPOD TOUCH, Mais que perfeito

    GRAVAR VIDEOS COM QUALIDADE DIGITAL NO AUDIO MAS QUE PERFEITO.

    posso tocar no IPOD e registrar no IPAD, ou tocar no IPAD e resgistrar no IPOD… tudo DIGITAL.. tudo LIMPO… ai é perfeito

    isso é o que me faltava no IPOD touch, não tinha interface DIGITAL para ipod so havia para IPHONE, era o que me irritava um pouco.

    valeu marcus pela dica.. estarei esperando o meu e o REVIEW
    obrigado té mais.

  6. Alfredo Roussos fevereiro 2, 2012 at 9:48 am - Reply

    O meu acaba de chegar! "Duty Free" rsrsrssrs
    É um produto de extrema qualidade e o som também é cristalino!
    Funcionou perfeitamente com o Garage Band, mas com o app nativo da Sonoma 4Track o áudio fica falhando e estalando. Ainda não tive tempo de explorar as configurações, mas no site da Sonoma diz que é importante fechar todos programas em background e colocar o iPhone em modo Avião. Vou ver se dá certo, pq os timbres de guitarra do GuitarTone, que também vêm no 4Track, são maravilhosos, aquele som de amplificador valvulado!!

  7. Giusoares fevereiro 9, 2012 at 7:29 pm - Reply

    o meu tb ja chegou.. sem palavras muito bom EXELENTE como diz nosso amigo Alfredo som CRISTALINO.

    ao ligar a primeira vez achei loko qualidade magnifica, mas ao ligar no MULTITRACK DAW ele nã queria reconhecer a entrada de microfone ESTEREO ele conhecia a entrada de p10 canal1 e entrada de mic como canal 2 achei estranho pois o manual diz que a entrada de mic é esterio.
    fucando e fucando descobri que para mudar de canal de guitarra para entrada ESTEREO eu tenho que acessar o Painel de controle dos aplicativos GUITAR TONE, ou FOUR TRACK e definir qual vai ser a finalidades das entradas.

    para gravar na entrada p2 de microfone vc tem que entrar no painel de controle e ativar a função , automaticamente bloqueara a entrada P10.

    para tocar guitarra entre no painel de controle e desative a funçã ESTEREO ai funcionara a entrada P10.

    segue a esplicação no site da SONOMA WIRE WORKS
    http://www.sonomawireworks.com/guitarjack/guide/

    ASSIM DIZ NO SITE (TRADUÇÂO )
    Usando GuitarJack com aplicativos que não têm um Painel de Controle

    GuitarJackGuitarJack é compatível com aplicativos de gravação de muitos, sintonizadores de guitarra, efeitos e aplicações de áudio, mesmo se eles não têm um painel de controle GuitarJack. Para alterar os modos ou níveis estabelecidos para uso com aplicativos de terceiros, defina as configurações usando um aplicativo com o painel de controle GuitarJack ( FourTrack e GuitarTone (livre) agora, StudioTrack e Taylor EQ (livre) em breve), em seguida, saia para lançar um GuitarJack compatível aplicativo de terceiros que não tem um painel de controle GuitarJack . O GuitarJack manterá as configurações atuais e níveis. Obras Wire Sonoma está preparando o controle GuitarJack Painel SDK para desenvolvedores de terceiros, semelhantes ao AudioCopy / AudioPaste SDK . instrumento de gravação estéreo simultânea e gravação de voz e atualmente só é possível enquanto estiver usando GuitarJack com FourTrack (agora) ou StudioTrack (em breve).

    abs té mais

  8. Mariana abril 11, 2012 at 2:33 am - Reply

    Alguem pode me dizer como efetuaram a compra? Foi tranquilo? Quanto saiu? Foi cobrado imposto?

    Quanta pergunta… hehehe. To bem afim de comprar um. Valeu!

    • musicapps abril 11, 2012 at 11:16 pm - Reply

      Mariana, o Giuliano comprou, assim como outros leitores do blog. ACredito que nenhum deles tenha sido taxado e pagaram apenas o valor do produto+frete. Mas é algo difícil de garantir. Pode ocorrer a cobrança de impostos em alguns casos.

  9. rafaelhaertel abril 11, 2012 at 4:33 pm - Reply

    quem comprou pode dizer se foi tachado? da pra comprar normal no site com cartao internacional?

    • musicapps abril 11, 2012 at 11:17 pm - Reply

      Rafael, pode haver cobrança de impostos, mas de fato não ocorreu com ninguém que comprou por aqui. Sobre comprar no site, sim. Basta fazer a compra com cartão internacional.

Leave A Response


um × = 4