Instrumentos e Acessórios, Matérias, Notícias, Reviews

Edifier: testamos 5 modelos de caixas e monitores de referência [Review]

Marcus Padrini janeiro 19, 2012 233 Comments »

edifier musicapps

Desde que iniciei o MusicApps, sempre recebo e-mails pedindo dicas de caixas de som e monitores de referência. O assunto é bem amplo, afinal existem centenas de modelos, com as mais variadas especificações e diferentes preços.

Pelo que percebo nos contatos, temos leitores com necessidades bastante diferentes. Alguns querem uma caixa legal para melhorar o som do falante interno do computador/notebook. Outros procuram uma opção para amplificar seus apps favoritos para iPad e iPhone, mas sem perder a mobilidade. E temos ainda aqueles que querem na verdade um monitor de referência para o home studio: procuram qualidade, mas não querem gastar tanto ou nem precisam de muita potência.

O pessoal da Quanta Store já havia me falado das caixas da Edifier, dizendo que a empresa estava oferecendo ótimas caixas acústicas e também verdadeiros monitores de referência. Então, decidimos fazer o teste de cinco modelos bem diferentes de caixas amplificadas fabricadas pela empresa. Um deles pode ser exatamente o que você está procurando.

-

A linha Edifier 2.0

A Edifier tem várias linhas de caixas acústicas, mas aqui vamos falar somente de modelos 2.0, o tradicional LR, que eu simplesmente adoro e não troco por nada, seja para ouvir música, tocar ou criar algo.

Recebi cinco modelos 2.0 e, logo que comecei a abrir as embalagens, a construção de todos eles me surpreendeu. Os modelos que recebi utilizam MDF mais espesso em sua estrutura, o que, combinado aos falantes e às dimensões, ajuda a oferecer um som com mais volume, presença e ótimos graves.

Para não me deixar influenciar, evitei ler qualquer especificação dos modelos recebidos antes de realizar os testes. E foi comparando a experiência com as especificações que veio a minha segunda surpresa: todas as caixas testadas parecem falar bem mais alto do que a potência especificada pelo fabricante.

Todas as caixas que vou mostrar aqui são construídas em MDF com 12mm e, por isto, são bem robustas. Todos os modelos são amplificados, isto é, funcionam ligados à energia elétrica e são capazes de amplificar e reproduzir sinais de áudio de equipamentos como o notebook, iPad, iPhone e mesas de som.

Um ponto bastante interessante e comum a todos os modelos da resenha: as caixas da Edifier são extremamente silenciosas quando nada está sendo reproduzido, mesmo quando o volume está no máximo. Nada de zumbidos ou ruídos. Chega a ser difícil dizer quando elas estão ligadas ou desligadas.

Outro detalhe legal é que todos os modelos permitem remover, com muita facilidade, a tela de proteção dianteira, caso você prefira o visual dos falantes.

Confira detalhes e comentários dos modelos testados pelo MusicApps.

-

R 1000 TCN: opção compacta com qualidade

Edifier R1000 TCN MusicApps

A R1000TCN foi a caixa mais compacta que recebi. Cada unidade do par conta com um woofer de cerâmica de 4,5″ e tweeter de 3/4″. O material do woofer evita distorção nos graves.

Com apenas 22 cm de altura, o volume da R1000TCN é excelente e ela se comporta bem mesmo em níveis de pressão sonora mais elevados. O par oferece 16W de potência (8+8) e controle de presença de graves, na parte traseira de uma das caixas.

O modelo permite conectar até 2 equipamentos simultâneos, através das entradas RCA, o que pode ser ótimo para quem toca combinando iPad e iPhone, iPad e Notebook, etc (basta utilizar cabos  2RCAx 1P2 Estéreo).

Para quem quer melhorar o áudio do notebook, amplificar aplicativos iOS ou trocar caixinhas multimídia por mais qualidade, sem precisar de tanto volume, a R1000TCN é mais que recomendada, ainda mais levando em consideração seu custo benefício.

Veja o modelo na Quanta Store.

edifier R1000 TCN back MusicApps

-

R1200T: excelente acabamento

edifier R1200T MusicApps

O acabamento em madeira das R1200T deixa qualquer mesa mais bonita. Também com 16W de potência, considero este modelo uma das melhores opções para um home office ou pequeno estúdio de música móvel.

Os mesmos recursos da R1000 TCN podem ser encontrados aqui, porém com um visual mais legal. Além disto, gostei mais dos graves da R1200T, em relação ao modelo R1000TCN. Provavelmente, por ser um pouco maior (24 cm de altura), a R1200T leve alguma vantagem.

Comparei a R1200T com algumas caixas de micro system que tinha por aqui e a qualidade e a naturalidade do timbre da Edifier são impressionantes.

Veja o modelo na Quanta Store.

Edifier R1200 T back MusicApps

-

Monitor R1600T: pequeno e poderoso

edifier R1600 T MusicApps

O R1600T foi a primeira grande surpresa dos testes. Com falantes de 4,5″, realmente não esperava tanto volume e graves tão bem definidos. As especificações apontam a potência do par como 32W (16+16), mas parece ser mais.

O modelo é uma versão compacta de outro monitor que irei comentar em breve, o R2000T, e traz ótimas características, como os controles na lateral do monitor e a possibilidade de ajustar os níveis de graves e agudos. Por falar em graves, vale destacá-los neste pequeno monitor. Um amigo baterista decidiu testar a sua bateria eletrônica com o R1600T e ficou muito feliz com os resultados. Nada de graves rachando.

Assim como as outras caixas da Edifier, o R1600T é construído em MDF com 12mm de espessura, sendo muito robusto. Ótima opção para quem não tem muito espaço, mas quer mais volume.

Veja o modelo na Quanta Store.

edifier R1600T back-

Monitor R2000T: caixas grandes,  graves de respeito

edifier R2000T

Este é o monitor que você vê na maioria das minhas fotos de teste com apps e sintetizadores virtuais. Sou tecladista e, por isto, extremamente chato com a reprodução de frequências mais graves. No home studio não queria ter caixas imensas ou caríssimas, mas também não abro mão dos graves. Por muito tempo usei um par do modelo Roland CM-30, um monitor combo que eu adoro. Porém, nas frequências mais graves, lá estava aquele som ligeiramente distorcido. Também não conseguia muita presença com os CM-30.

Curiosamente, o Edifier R2000T e o Roland CM-30 têm falantes com mesma medida, 6,5 polegadas, e tweeter de 25mm. A Roland informa que cada CM-30 oferece 30W de potência. A Edifier diz que o RS2000T disponibiliza 25W por caixa. Porém, a performance do R2000T foi consideravelmente melhor, tanto em volume, quando na reprodução das frequências mais graves. Fui aumentando o volume e nada de som rachando por aqui.

edifier r2000T  lateral

O R2000T pode ser utilizado como monitor de referência tranquilamente, contando com os controles de equalização e volume na lateral da caixa amplificada. O único porém é que você irá precisar de espaço. Cada caixa do par tem 32 cm de altura e 27 de profundidade.

Por aqui, ele chegou e ficou. Para as minhas necessidades, é o modelo certo.

Veja o modelo na Quanta Store.

edifier r2000T back MusicApps

-

Monitor R1900TIII: potência e definição

edifier R1900T III MusicApps

De todas as caixas amplificadas da Edifier que testei, a definição do som do R1900TIII foi a que mais me impressionou. Mesmo em volumes mais altos é possível ouvir graves, médios e agudos com muita clareza. O modelo é a terceira geração da série R1900, já conhecida pela fidelidade de suas caixas acústicas amplificadas.

O falante de 5″ não decepciona na hora de reproduzir graves altos e nítidos. Mesmo com o volume no máximo, os graves não geram distorção.

O Edifier R1900TIII é capaz de oferecer 60W de potência (30+30). Seu design mais fino facilita o posicionamento das caixas em espaços reduzidos. Excelente opção para quem procura um bom par de monitores para home studio ou simplesmente deseja tocar e ouvir música com ótima potência e grande fidelidade sonora.

Veja o modelo na Quanta Store.

edifier R1900TIII MusicApps

-

Considerações Finais

Se as caixas da Edifier não são as mais bonitas que você já viu, recomendo ouví-las antes de tirar qualquer conclusão. A construção de todos os modelos testados é realmente incrível e qualidade sonora não deixa nada a desejar, em comparação com algumas marcas mais cara.

Com preços muito interessantes e grande fidelidade sonora, as caixas e os monitores testados são ótimas opções para home studio ou para a sua mesa de home office. Tudo depende da sua necessidade.

Se você tem dúvidas sobre qual modelo escolher, mande seu comentário abaixo, ou até mesmo siga a @EdifierBra no Twitter. Vi que o pessoal da empresa tira várias dúvidas por lá e é bastante atencioso.


Posts Relacionados

233 Comments

  1. Frederico janeiro 9, 2015 at 3:51 pm - Reply

    Eu gostaria da opinião sobre a caixa R1600TIII . Ela se equivale à R1900TIII ???

    Obrigado

    • musicapps janeiro 10, 2015 at 10:44 pm - Reply

      Há uma considerável diferença de potência (32 x 60W) e tamanho dos falantes (4,5"x 5"). Então, não podem ser consideradas equivalentes. Abs

  2. Carlos fevereiro 7, 2015 at 1:08 am - Reply

    Oi Pessoal! :)
    Então! venho aqui deixar meu testemunho sobre meu par "Edifier R1200T", estou usando faz uns 2, 2 anos e pouco, adoro o som que eles me proporcionam(maravilhado) a acústica é fenomenal(sem comparação), não se deixem enganar pelo tamanho ou pelas especificações das mesmas.
    Elas oferecem um poder de som bem superior aquele que a gente(nós) podemos imaginar, de um par de caixas 8x8watts.
    Na verdade quando eu comprei achei que na hora que eu fosse levantar o volume passando do meio, elas iriam se borrar todinhas(distorções por todo lado) :D AHAHAH!
    Pois bem! eu me enganei profundamente, elas aguentam o som nas alturas sem distorções sim! sem problema algum(meu queixo caiu no chão)

    Mas é importante deixar claro que elas não vão fazer tremer paredes ou janelas(esquece isso).
    Seria pedir de + né pessoal!?

    Produzo musica eletrônica (Trance e progressive House) sou amador(não ganho dinheiro com isso, é simples Hobby) .
    Tenho um par de Monitores "KRK rokit5 G2" e acreditem se quiserem, estão aqui em cima da mesa sem uso(pegando poeira, só foram testados no dia que chegaram em casa) as R1200T são perfeitas para o que eu faço(nunca usei o som acima de 50%) nem sei qual é o volume delas, em longo termo, no máximo, também não preciso(sim! já as testei, durante uns 10 ou 20 segundos para ouvir o som "praticamente" no máximo, mas foi só nesse curto espaço de tempo).
    Quando estou produzindo, nunca passo de meio volume.
    E reparem estamos falando de um par de caixas com 8x8watts..é! parece doideira mesmo pode crer!

    Resumindo:
    As R1200T são perfeitas sim! para quem não pode gastar dinheiro em um par de monitores de estúdio, sem largar mão de alta qualidade sonora.
    Adoro Edifier, e se futuramente tiver que adquirir algum outro par de caixas acústicas, é Edifier de olhos fechados, sem pensar 2x.
    E como foi mencionado no review: "considero este modelo uma das melhores opções para um home office ou pequeno estúdio de música móvel".

    Abração a todos!

  3. Henrique Signorini abril 18, 2015 at 8:20 pm - Reply

    Olá, gostaria de uma opinião do Edifier R1000t4, pelo que eu ouvi da caixa, ela é bem potente, porém queria saber se vale a pena o custo x beneficio (vou compra-la por R$ 350,00). Abraços

    • musicapps abril 19, 2015 at 10:42 am - Reply

      Com certeza vale. Caixas compactas e com boa potência.

  4. Rafael Bira maio 5, 2015 at 5:19 pm - Reply

    Fala Marcus, boa tarde!
    Então, adquiri o modelo R1280T da Edifier, pra usar no PC juntamente com uma Xonar DGX. São 42W RMS (21×2), acabamento mais refinado em madeira, controle de volume, graves e agudos na parte lateral. Poderia me dizer algo sobre eles? Paguei R$450 na KABUM. Muito grato pela resposta, abraços!

    • musicapps maio 6, 2015 at 4:22 pm - Reply

      Ei, Rafael! Tudo bem? Não cheguei a experimentar esse modelo. Mas, se ele seguir a linha da R1200, com certeza você irá gostar. São caixas livres de ruído quando nada está sendo reproduzido e oferecem mais potência do que você pode julgar a partir do tamanho. A qualidade do som é ótima. Então, acredito que irá gostar muito. Abs!

  5. @FilipeBino maio 6, 2015 at 12:22 am - Reply

    Boa noite, Marcus!
    Seguinte, entre os modelos R1100, R1000T4 e o R1280T, qual seria superior e pq? Vlw!

    • musicapps maio 6, 2015 at 4:26 pm - Reply

      A R1280T, com certeza. Falantes maiores e maior potência. Quase o dobro que as outras.

      • @FilipeBino maio 7, 2015 at 10:56 pm - Reply

        Falantes maiores? A R1100 e a R1280T não seriam a mesma coisa?

        • musicapps maio 10, 2015 at 9:11 pm - Reply

          Sim, havia comparado o modelo antigo.

  6. brunonasca maio 6, 2015 at 12:20 pm - Reply

    Amigo, boa tarde. Gostaria que você me informasse a diferença entre essas duas e qual seria melhor escolha, já que o preço é o mesmo entre elas… R1280T ou R1600T Plus . Desde já obrigado.

    • musicapps maio 6, 2015 at 4:34 pm - Reply

      Oi, Bruno. A R1280T tem as melhores especificações e a maior potência.

  7. @FilipeBino maio 7, 2015 at 11:02 pm - Reply

    Mesmo preço? Onde brother? Ou a R1600T tá MUITO barata, ou a R1280T tá caríssima! A R1600T é bem superior, mesmo tendo 10w RMS a menos. Woofer de 4.5" e Tweeter de 18mm, além de maior!

    • musicapps maio 10, 2015 at 9:14 pm - Reply

      Os modelos foram alterados. Não testei nenhum modelo da linha mais nova, agora cheia de "T"s e "Plus" no final do nome :) Se as especificações estão lá, é só compará-las. Como não testei os novos modelos, tenho as mesmas informações que você. Mas são ótimas caixas. Basta escolher o modelo mais adequado ao seu espaço e a sua necessidade. Grande abraço!

  8. @FilipeBino junho 2, 2015 at 3:37 pm - Reply

    Fala Marcos, boa tarde brother!

    R2600 vs R1900TIII

    E ae???

    • musicapps junho 3, 2015 at 9:31 am - Reply

      Ambas são excelentes. É difícil apontar uma. Mas, escolheria as R1900 se for para aplicação musical (home studio, etc). Abs

  9. Dani junho 7, 2015 at 5:20 pm - Reply

    Oi Marcus, atualmente eu tenho interesse em comprar monitor para começar a praticar gravações e mixagens, porém, eu não tenho dinheiro pra investir em um monitor caro, no caso, faria no próprio quarto e gostaria de saber se a Edifier R1280T poderia me auxiliar, gostaria de ter uma R1600, mas não encontro em lugar nenhum pra comprar.

    • musicapps junho 16, 2015 at 4:33 pm - Reply

      Já tentou na Quanta Store e no próprio site da Edifier? Então, essa pergunta é sempre complicada. Na verdade, a ideia de um monitor de estúdio é entregar o som com transparência, sem valorizar determinadas faixas de frequência, para que você possa mixar com segurança e depois ter o resultado soando bem na maioria das caixas, fones, etc. Porém, isso também envolve a sala, posicionamento e outras variáveis. O ideal é investir em monitores ou pelo menos nas caixas da linha estúdio da Edifier, como as R2700 e R1900. De forma amadora, você pode sim fazer gravações e mixagens com uma caixa amplificada. A recomendação seria ouvir nelas as músicas que você conhece bem e ver como elas soam para entender as características das caixas e daí trabalhar com as suas. Abraços!

  10. Allysson Oliveira julho 8, 2015 at 4:53 pm - Reply

    Caro Marcus,
    muito bom, esclarecedor, o post. Não sou grande conhecedor do assunto, leigo praticamente, mas gosto de um som potente e definido.
    Uso no meu MacBook Pro no escritório/sala de som um sistema HERCULES XPS 101.
    Aqui as especificações dele: http://www.hercules.com/uk/Speakers/bdd/p/143/xps...

    Pergunto: o meu XPS101 HERCULES é superior ao EDIFIER R1900TIII ?

    Qual deles oferece maior potência, volume e definição de som?
    Mesmo lendo as especificações dos 2 modelos eu fico na dúvida, devido a minha gritante ignorância no assunto.
    Agradeceria muito se pudesse me ajudar.
    Achei o R1900TIII apenas na loja virtual do Ponto Frio, por 899 pilas, ia comprar mas fiquei na dúvida se valeria a pena.
    Desde já obrigado por compartilhar seu conhecimento técnico.
    Grato.

    • musicapps julho 9, 2015 at 10:42 am - Reply

      Allyson, tudo bem? São produtos muito diferentes. O que você tem é um sistema 2.1, ou seja, duas caixas para médios e agudos e um sub para graves. As edifier que testei são sistemas 2.0, todas as faixas de frequência sendo emitidas por cada caixa, utilizando tweeters e woofers. As mixagens das músicas que ouvimos geralmente são feitas para sistemas 2.0. Quando tocamos, também temos essa configuração, na maioria das vezes. É o tradicional estéreo. Não utilizei as suas caixas para saber a definição e etc, mas posso dizer que as edifier são muito boas e que o modelo R1900TIII são muito bem calibradas, com som definido e bons graves. Não serão graves de um sub específico, mas muito interessantes para pequenos espaços. Abraços!

  11. Allysson Oliveira julho 8, 2015 at 5:06 pm - Reply

    Marcus, vi que seu post é um pouco antigo. Olhando agora no site da EDIFIER vi o modelo R2800.

    Custa 2 mil. Mas ele é superior ao meu HERCULES XPS101?
    Ou me indicaria outros modelos?
    Obrigado.

  12. Carlos julho 8, 2015 at 7:13 pm - Reply

    Gostaria da opinião sobre o modelo r1800 t3?

    • musicapps julho 9, 2015 at 10:46 am - Reply

      Carlos, nos próximos dias irei postar o review desse e de outros modelos mais novos. Mas já posso adiantar que são caixas muito boas. Ótimos graves, não ocupam tanto espaço e tem um visual muito bacana, com excelente acabamento.

  13. Alessandro julho 8, 2015 at 10:48 pm - Reply

    Será que compensa comprar a Edifier R1700BT? No Kabum tá mais barato que na Quanta Store.

    • musicapps julho 9, 2015 at 10:47 am - Reply

      Alessandro, elas chegaram para teste há um mês. Estou finalizando o review e postarei aqui nos próximos dias. Acho que o modelo R1700BT ficará por aqui :) São ótimas caixas, compactas e com a funcionalidade do bluetooth, algo bem legal e prático. Abs e fique de olho aqui para conferir o review! :)

  14. Yan Ideriha julho 14, 2015 at 1:24 am - Reply

    Opa, primeiro acesso ao site e gostaria de tirar uma dúvida. O que voce me indica estou na dúvida entre Edifier R2700 e KRK rokit 6 G3. Não sou músico mas sou amante de e-music e gostaria de mlehorar a qualidade do áudio. Futuramente quero adqurir novamente uma controladora ( roubaram a minha) mas somente utlizo por Hobby. Já vi uma KRK Rokit 8 tocar e boto fé nela, ja a de 6 nunca ouvi. A EDIFIER também não conheço mas estou lendo coisas boas sobre a mesma, porém li que não é um monitor de áudio e sim um alto falante(caixa acustica). Confere? Tenho o par da KRK por R$1600 e da EDIFIER 1099,00. O qe me diz em relaçao qualidade ? obrigado

  15. CLAUDIO SETTI outubro 21, 2015 at 8:59 am - Reply

    Há tempos procuro uma caixa de som de qualidade superior e agudo perfeito para meu PC e me surpreendi com seus testes e ainda mais com as resenhas do Carlos de 07/02. Verifiquei que na SUBMARINO existe a caixa modelo Edifier – X100 2.1 15W Bivolt por 165,00 (parece preço tabelado, porque esse é o valor de outras lojas). As caixas que testou são diferentes em aspecto de qualidade desta do submarino? Vale a pena pagar mais caro e ficar completamente satisfeito? Essas caixas de seus testes são conectadas pela entrada USB? Grato.

    • musicapps outubro 21, 2015 at 11:41 am - Reply

      As caixas que testei são modelos 2.0, ou seja, apenas duas caixas formam o kit. Elas não possuem sub. Não poderia comparar com essas que você disse. Eu investiria em alguma dessas que escrevi sobre ou sobre as outras que falei no review mais recente, que você também encontra aqui no site. Abraços!

      • claudio setti outubro 23, 2015 at 1:59 pm - Reply

        Ok, obrigado pela resposta.
        Levando em conta que não há ninguém dizendo nada de negativo de nenhum tipo de caixas desta marca, espero ter feito um ótimo negocio. Procuro algo com sub mas que tenha agudo limpo e claro. Andei verificando em outros sites sobre esse kit e pelas resenhas fiquei satisfeito. Aguardarei a entrega. Abraços

        • musicapps outubro 26, 2015 at 5:44 pm - Reply

          Ótimo! Depois conta aqui pra gente! Abs

  16. davi novembro 1, 2015 at 3:13 pm - Reply

    Olá! tenho um amplificador Unic zx 400 e combino ele com uma mesa de 4 canais, uso pra toca disco e toca cd, gostaria de incluir um monitor, que seja pequeno, mas com uma qualidade bacana com boa definição de grave e agudo, olhando esse post dos modelos da Edifier, fiquei em dúvida. Alguma recomendação pra algum que eu consiga uma qualidade bacana no som??! oObrigado!!

  17. Lindson Fernandes dezembro 3, 2015 at 4:05 pm - Reply

    Olá pessoal?!

    Bom sendo objetivo em minha pergunta… A "Caixa Ambiente CE500A WH – Behringer" me atende como monitor de referencia de meu home studio?

    • musicapps dezembro 7, 2015 at 1:51 pm - Reply

      Sendo objetivo em minha resposta: não sei :) Nunca testei essa caixa, infelizmente. Abraços e obrigado!

  18. Thiago Lima dezembro 14, 2015 at 11:11 pm - Reply

    Olá querido, gostei bastante dos comentários sobre os monitores da Edifier. Parabéns pelo trabalho!
    Adquiri recentemente um modelo R1000T4, gostaria de saber se esses monitores podem ser conectados direto na placa de áudio? Tenho uma placa M áudio LI de 2 canais.
    Obrigado!

    • musicapps dezembro 15, 2015 at 4:36 pm - Reply

      Com certeza, basta usar os cabos adequados. Abraços!

  19. Guilherme maio 6, 2016 at 11:10 am - Reply

    Essas caixas são caixas de Multimídia não são?

    • musicapps maio 13, 2016 at 1:35 pm - Reply

      Sim, alguns modelos podem funcionar como monitores de entrada. Abs!

  20. CARLOS R COELHO junho 15, 2016 at 5:15 pm - Reply

    Boa tarde, comprei uma TV para uso no pergolado (quisque) no condomnio onde moro. O espaço é de 6,00 X 6,00 metros e gostaria de instalar duas caixas, pra fazer um som ambiente. Não necessariamente pra som alto, porque o condomínio não permite, mais pelo conforto do som mais distribuído. Não encontrei nada que atendesse minhas necessidades práticas, sem muito investimento, que me permitisse apenas ligar a TV e ouvisse naturalmenete, ou seja alimentada pela própria saída USB da TV.
    LI o artigo acima sobre seus modelos, entre eles o R1600T, que me pareceu eficiente. Este modelo ou algum outro do fabricante, se encaixaria nas necessidades?

  21. Renan junho 22, 2016 at 1:27 am - Reply

    Informação muito vaga, não fala de grave, médio, agudo nada.
    Não se dá pra tirar uma conclusão final de tal caixa.
    Não me senti confiante nas linhas da Edifier.

    • musicapps junho 24, 2016 at 3:53 pm - Reply

      Renan, falo de cada modelo e minhas impressões sobre. Principalmente avalio o fato de valorizarem determinadas frequências ou serem mais flat, o que seria mais interessante para caixas que funcionem também como monitores de referência. Uso várias caixas da linha e estou muito satisfeito com elas tanto para ouvir música quanto para tocar diferentes instrumentos. É a mesmo opinião que tenho de várias pessoas que compraram. Mas lamento que não tenha sido válido pra vc. Grande abraço!

  22. livia julho 19, 2016 at 10:15 am - Reply

    Bom dia! Amei o post, li sobre a marca Edifier em vários foruns e a escolhi para investir. Meu objetivo é para serem usadas com toca disco, em casa mesmo, por isso, devera ter entrada RCA. Porem, como sou estudante meu objetivo não era gastar mais que $400. Você me indicaria algum modelo? Obrigada.

    • musicapps julho 20, 2016 at 4:08 pm - Reply

      Ei, Livia! Tudo bem? Todos esses modelos possuem entradas RCA. Para ouvir música, qualquer modelo da linha 2.0 da Edifier irá oferecer muita qualidade. É bom avaliar apenas o tamanho do local onde o som irá tocar e também o espaço disponível para acomodar as caixas. Se for um escritório, ou quarto pequeno, os modelos R1000, R1280 são ótimas opções na faixa de preço que vc deseja. Se quiser ter mais potência e posicionar as caixas no chão, R2700 e R2800, mas essas já serão mais caras. Abraços!

  23. LEONARDO RIVA agosto 12, 2016 at 9:52 am - Reply

    BOM DIA MARCOS GOSTARIA DE SABER SE TEM PREFERÊNCIA POR ALGUM TWEETER DE SUA OPINIÃO TRATANDO -SE DE ALTA FIDELIDADE , DOMU ,DE FITA PIEZO ELETRICO ETC!! GRATO Leonardo Riva

    • musicapps agosto 15, 2016 at 10:39 am - Reply

      Leonardo, tudo bem? São muitas as variáveis e pra cada tipo teremos níveis de qualidade que irão determinar a fidelidade e também o preço. Como sabe, Dome são os mais populares e oferecem bons resultados. De fita também podem ser excelentes na fidelidade, mas bem caros. Recomendo a audição para decidir entre um modelo e outro. Um artigo que auxilia na compreensão das diferenças (em inglês): https://www.electronichouse.com/how-to/understand...

  24. Fabio março 9, 2017 at 10:46 pm - Reply

    Me diz uma caixa boa pra me assistir jogo futebol ambientes Semi aberto tipo alpendre no tamanho 10x4m

    • musicapps março 15, 2017 at 3:01 pm - Reply

      R2700, R2600, R2800, R2000. Todas essas atenderão muito bem. Abraços!

  25. Felipe Santos março 16, 2017 at 3:17 pm - Reply

    Estou em dúvida das Edifier R2730db ou a KRK 8 qual é melhor? Obrigado.

    • musicapps março 27, 2017 at 2:42 pm - Reply

      Nunca testei a KRK 8. Porém, uso as R2730db diariamente e gosto bastante.

Leave A Response


5 × = dez