Behringer apresenta dock iStudio e entra de vez no mercado da música com iPad

Via Synthtopia

Há algum tempo, a Behringer já dava indícios de que não estava indiferente ao número crescente de novidades da indústria musical para os gadgets iOS. A empresa chegou a lançar uma série de tutoriais em vídeo demonstrando como os usuários poderiam utilizar seus produtos Behringer com o iPad, com a ajuda do Camera Connection Kit. Porém, foi nesta edição da NAMM que a fabricante de equipamentos musicais decidiu apresentar as suas armas para entrar de vez na briga por um mercado que parece promissor.

A Behringer lançou, de uma só vez, as seguintes novidades relacionadas ao iPad:

iStudio: um bom concorrente para o iO Dock

Seguindo a ideia do Alesis iO Dock, a Behringer lança o iStudio, um dock para iPad capaz de transformar o tablet em um estúdio portátil. Com basicamente as mesmas funcionalidades de seu concorrente, o iStudio aposta em algumas variações para ganhar seu espaço, como colocar todos os controles na parte de cima do dock.

O iStudio deverá chegar no mercado americano custando 150 dólares.

Série de mesas de som XENYX iX , agora com dock para iPad

A nova série de mesas de som Behringer XENYX iX contará com um dock para iPad integrado. O tablet poderá gravar o áudio vindo do equipamento, assim como controlar uma série de funcionalidades do console. Um exemplo: as XENYX iX contam com processador de efeitos integrados. Todo os controles e ajustes dos efeitos DSP do equipamentos poderão ser realizados na tela do iPad.

Controlador iAxe : formato de guitarra para o uso com iPad e iPhone/iPod Touch

No embalo da Kitara e da Guitar Apprentice, o iAxe é um controlador MIDI com formato de guitarra para o iPad. O produto foi apresentado na CES 2012 e possui botões no braço, em substituição às cordas da guitarra tradicional. Os timbres são gerados por aplicativos musicais do iPad compatíveis com coreMIDI.

E então, o que você achou dos lançamentos da Behringer? Mande seu comentário abaixo!

Curta e compartilhe!