Alesis AmpDock: o iO Dock dos sonhos para guitarras [NAMM 2012]

As primeiras tentativas de tornar o iPad um equipamento profissional para a utilização de guitarristas, no palco ou no estúdio, não foram lá muito bem sucedidas. Colocar o iPad no chão para ser pisado não parecia nada interessante, ajustar timbres rapidamente tocando apenas na tela, também não. Então, a Alesis parece ter aprimorado o conceito e está apresentando na NAMM 2012 o Alesis AmpDock, que também pode ser chamado de o iO Dock dos sonhos de guitarristas donos de iPad.

    Ele tem tudo que o iO Dock oferece na parte de áudio, mas com conceito ajustado para a guitarra. A primeira e necessária grande ideia é não colocar o iPad no chão. O AmpDock chega com um foot controller para você deixar seu iPad perto da mão e dos olhos e ter controles importantes ao alcance dos pés.

    A outra grande ideia é incorporar knobs tradicionais ao dock. A tela do iPad é precisa, mas nada é tão preciso para o ajuste de timbre quanto um bom e velho knob.

    Junte a tudo isso as possibilidades de ligar duas guitarras simultaneamente, ou uma guitarra e um microfone, contar com saídas auxiliares para ligação de efeitos externos e conexões MIDI tradicionais e USB.

    O Alesis AmpDock está sendo apresentado na NAMM 2012 com outra grande novidade da empresa, o DMDock, também para iPad. Preço e disponibilidade ainda serão divulgados. E eu me lembro da NAMM 2011, quando muitos críticos disseram que tudo que estava aparecendo para o tablet da Apple era apenas “coisa da moda” e que não ia durar. A NAMM 2012 prova o contrário.

    Curta e compartilhe!