Tocando bateria eletrônica com sons do SampleTank usando MidiBridge e iRig MIDI

Nosso amigo Giuliano Soares gravou o vídeo acima para demonstrar o bom funcionamento da nova versão do app MidiBridge para iOS, capaz de proporcionar situações inéditas no que se refere à compatibilidade entre aplicativos e acessórios musicais para iPhone e iPad.

Neste caso, o MidiBridge está recebendo dados MIDI de uma bateria eletrônica Roland que só trabalha com o canal 10, através da interface iRig MIDI,  e convertendo estas mensagens para o canal 1, fazendo com que a bateria funcione com o SampleTank, incapaz de ser controlado por mensagens que chegam em canais diferentes dos quatro primeiros.

Aí você me pergunta: mas a IK Multimedia não poderia ter feito o SampleTank capaz de reconhecer mensagens MIDI nos canais superiores ao quatro? Sim, com certeza poderia! E a Roland não poderia ter construído uma bateria eletrônica que tivesse a possibilidade de alteração do canal MIDI de envio? Obviamente, sim. Porém, não fizeram. O desenvolvedor do MidiBridge chegou e arrumou a casa, para a nossa sorte.

Curta e compartilhe!