SHREDDER: sintetizador para guitarristas no iPad

O ThumbJam mostrou que controlar um instrumento no iPad por meio da voz é possível e funciona bem. Agora, a Yonac chega com uma ideia que deverá agradar os guitarristas donos de iPad. O SHREDDER é um aplicativo sintetizador, especialmente desenvolvido para trabalhar com a guitarra.

Compatível com todas as interfaces de guitarra para o iOS, inclusive as USB, e funcionando também com o microfone embutido do tablet, o SHREDDER transformar as notas que você toca na guitarra em sons diversos de sintetizador. Aliás, vale parabenizar os desenvolvedores pela interface e por tudo que já oferecem nesta primeira versão. O SHREDDER oferece fonte sonora híbrida, com características das sínteses subtrativa e FM, filtros, controles ADSR e uma seção especial de pedais de efeito.

Um recurso incrível é que o aplicativo gera notas MIDI em tempo real, enquanto você toca a guitarra. Estas mensagens MIDI poderão ser utilizadas para controlar outros aplicativos, através de Portas MIDI Virtuais.

O aplicativo pode transformar o iPad em uma interface ÁUDIOxMIDI para usar guitarra como controlador de qualquer equipamento MIDI. Vou dar um exemplo (que você confere no final do vídeo acima): conecte a guitarra ao iPad usando o iRig. Depois, conecte ao iPad um sintetizador ou teclado com timbres, usando a iRig MIDI, ou outra interface coreMIDI para o iOS. Use o SHREDDER para converter o áudio da guitarra em notas MIDI e para controlar os sons do sintetizador. Legal, não? Equipamentos que fazem o mesmo costumam ser bem caros.

Se você é guitarrista e tem um iPad, compra mais do que recomendada!

[app 485623166]

Curta e compartilhe!