Matérias, Notícias, Novo na iOS App Store!, iPad

SHREDDER: sintetizador para guitarristas no iPad

Marcus Padrini dezembro 14, 2011 8 Comments »

O ThumbJam mostrou que controlar um instrumento no iPad por meio da voz é possível e funciona bem. Agora, a Yonac chega com uma ideia que deverá agradar os guitarristas donos de iPad. O SHREDDER é um aplicativo sintetizador, especialmente desenvolvido para trabalhar com a guitarra.

Compatível com todas as interfaces de guitarra para o iOS, inclusive as USB, e funcionando também com o microfone embutido do tablet, o SHREDDER transformar as notas que você toca na guitarra em sons diversos de sintetizador. Aliás, vale parabenizar os desenvolvedores pela interface e por tudo que já oferecem nesta primeira versão. O SHREDDER oferece fonte sonora híbrida, com características das sínteses subtrativa e FM, filtros, controles ADSR e uma seção especial de pedais de efeito.

Um recurso incrível é que o aplicativo gera notas MIDI em tempo real, enquanto você toca a guitarra. Estas mensagens MIDI poderão ser utilizadas para controlar outros aplicativos, através de Portas MIDI Virtuais.

O aplicativo pode transformar o iPad em uma interface ÁUDIOxMIDI para usar guitarra como controlador de qualquer equipamento MIDI. Vou dar um exemplo (que você confere no final do vídeo acima): conecte a guitarra ao iPad usando o iRig. Depois, conecte ao iPad um sintetizador ou teclado com timbres, usando a iRig MIDI, ou outra interface coreMIDI para o iOS. Use o SHREDDER para converter o áudio da guitarra em notas MIDI e para controlar os sons do sintetizador. Legal, não? Equipamentos que fazem o mesmo costumam ser bem caros.

Se você é guitarrista e tem um iPad, compra mais do que recomendada!

SHREDDER - Synth for Guitar (AppStore Link) SHREDDER – Synth for Guitar
Desenvolvedor: Yonac Inc.
Preço: USD 9.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

8 Comments

  1. Edson Caetano dezembro 15, 2011 at 12:29 am - Reply

    Já testaram com um contra-baixo ? deve ficar muito bom tambêm

  2. Freddy Roussos dezembro 15, 2011 at 10:27 am - Reply

    Não vejo a hora de chegar em casa e testar! Será que vai dar pra usar com os apps Geo Synth? E com o Sample Wiz?? As possibilidades são infinitas!!!

    • musicapps dezembro 15, 2011 at 8:38 pm - Reply

      Funcionará com qualquer app que receba mensagens pela porta midi virtual. :)

  3. Alexandre dezembro 15, 2011 at 11:29 am - Reply

    Ótima dica, já comprei.

    Equipamentos pra simular esses sons na guitarra não saem por menos de R$ 2.000,00. Claro que ainda não testei os timbres, mas pelo preço vale muito a pena e também pela possibilidade de explorar os sons de outros apps. Show mesmo.

    • musicapps dezembro 15, 2011 at 8:38 pm - Reply

      Alexandre, o pouco que ouvi dos timbres me surpreendeu. Vou fazer mais testes nos próximos dias. Achei a ideia sensacional.

  4. Edson Caetano dezembro 15, 2011 at 1:18 pm - Reply

    Comprei agora, a noite vou testar com o Irig, coloco o resultado para os colegas assim que der

  5. Getro dezembro 15, 2011 at 3:33 pm - Reply

    nossa cara, esse ipad foi o melhor brinquedinho que eu já me dei de presente… rs agora as possibilidades, como falou o colega aí de cima, são infinitas… rs show de bola mesmo. vou comprar!

  6. Saimon dezembro 15, 2011 at 9:24 pm - Reply

    logo estarei de férias e poderei aproveitar todos estes apps. ja treino algo mas nao tenho tempo para gravar. me pergunto, o que será do ipad daqui a 2 anos?

Leave A Response


× dois = 6