Notícias

Retrospectiva MusicApps: Novembro/Dezembro 2011

Marcus Padrini dezembro 31, 2011 No Comments »

Novembro de 2011 chegou com uma grande novidade: o GarageBand finalmente tornou-se compatível com iPhone e iPod Touch, além de ganhar novos recursos. Começamos a contar com as participações de Guilherme Zakka falando de produção musical com dispositivos iOS. O primeiro vídeo foi com Bebot na praia. Depois, tivemos o post com a DM1, Sunrizer, Bebot e SoundPrism para criar uma música somente com o iPad.

Um iPad foi usado como bateria pela banda O Rappa no Programa do Jô e o VocaLive recebeu versão para o tablet.

Fizemos o primeiro review brasileiro do Alesis iO Dock, uma solução completa para transformar seu iPad em um estúdio de gravação portátil, e também apresentamos o Behringer UMA25S, um controlador MIDI e interface de áudio USB para Mac, PC e até iPad.

O ThumbJam finalmente recebeu sua versão 2.0, cheia de novidades. E publicamos a segunda parte do Tutorial do controlador e sintetizador Geo Synthesizer.

Dezembro, mesmo com menos posts, não ficou sem assuntos bem interessantes. Tivemos muitos comentários no post O que você está usando para tocar?. Descobrimos que o iPad 2 é capaz de gravar 8 canais de áudio simultaneamente e nosso amigo Giuliano Soares nos mostrou como.

O Controlador Lemur renasceu em versão para o iOS e presenciamos a chegada do NanoStudio universal.

Guitarristas tiveram uma boa surpresa com o SHREDDER, um sintetizador para o instrumento no iPad, e o SampleTank passou a ser compatível com o iPad e a funcionar com o iO Dock.

A Apple inovou ao oferecer o Logic Pro 9 + MainStage 2 por menos da metade do preço para compra online e um o Guilherme Zakka faturou um concurso do duo de música eletrônica Justice com este cover, tocado com a ajuda do iPad. Aliás, ele deve estar na austrália agora curtindo seu prêmio.


Posts Relacionados

Leave A Response


nove − = 2