Notícias

Retrospectiva MusicApps: Março de 2011

Marcus Padrini dezembro 25, 2011 No Comments »

Março de 2011 foi um mês bastante especial. Fui convidado para falar sobre apps musicais e música móvel no Rio Music Conference e por lá conheci muita gente legal. Tive a oportunidade de entrevistar a talentosa Ellen Once Again e de ajudar a promover um curta brasileiro que teve sua trilha sonora totalmente produzida em um único app musical para iPad.

Com a chegada do iPad 2, falamos sobre o que a nova verão do tablet poderia oferecer de melhor para a música. Os lançamentos para o iOS não paravam de chegar. O GarageBand seria um divisor de águas na música em iPads e o post Detalhes de uma noite com o GarageBand para iPad foi um dos mais lidos do ano. O interessante sintetizador SynthX, também para o tablet, foi tema de review no MusicApps.

Ainda falando de aplicativos, uma certa decepção e outra iniciativa que não caminhou muito. O Fairlight para iPad foi recebido com festa, mas seu preço alto e o estranho objetivo de tentar reproduzir no tablet todas as virtudes e defeitos do equipamento original tornaram o aplicativo um grande alvo de críticas nada agradáveis em todo o mundo. O PockeyGK foi um dos primeiro títulos para baixistas. Simulando um amplificador Gallien-Krueger, o aplicativo fez nascer a esperança de que outras novidades para o instrumento estavam a caminho, o que não aconteceu em 2011.

Na parte de hardware, os destaques foram o anúncio do Apogee JAM, interface de áudio para dispositivos iOS bastante elogiada ao longo do ano, e o post com a primeira tentativa de montagem de um pequeno estúdio de música móvel.


Posts Relacionados

Leave A Response


− 1 = oito