Notícias

Retrospectiva MusicApps: Maio de 2011

Marcus Padrini dezembro 27, 2011 No Comments »

Maio de 2011 começou com a chegada de um ótimo aplicativo para a gravação de áudio no iPad, o Meteor Multitrack Recorder. O EnergyXT, título importante para Mac e PC, também migrou para o iOS.

Na parte de hardware, publicamos os reviews de dois teclados controladores: o Ion Discovery, controlador MIDI que trabalha com o iPad usando apenas o Camera Connection Kit e o Arturia THE FACTORY, que oferece timbres de sintetizadores consagrados e também funciona no iPad.

Também foi um mês com muitas informações sobre a música no Android. Apresentamos o aplicativo CAUSTIC Music Rack, o TouchOSC e o Wolfgang’s Vault, um verdadeiro catálogo de shows de grandes artistas, gravados de 1950 até hoje. Além disso, explicamos o motivo de não existir um iRig para o Android e deixamos registradas as impressões de um mês de música com o sistema móvel do Google.

Na última semana do mês, os alunos da faculdade de Produção Musical da Anhembi Morumbi (São Paulo) fizeram uma entrevista comigo, por chamada de vídeo no Skype, sobre novas tecnologias na produção musical, com o foco em dispositivos móveis como iPads e iPhones.


Posts Relacionados

Leave A Response


7 − seis =