Notícias

Retrospectiva MusicApps: Julho/Agosto 2011

Marcus Padrini dezembro 29, 2011 No Comments »

Em julho de 2011, o MusicApps comemorou seu primeiro aniversário! A Yamaha começava a trilhar o caminho de outros grandes fabricantes de instrumentos musicais, lançando o seu primeiro instrumento para iPad e iPhone, o TNR-i.

Enquanto 24 crianças faziam música, felizes com seus iPads, eu criticava a a falta de opções de apps musicais iOS no post Instrumentos virtuais iOS: oásis de sintetizadores e drum machines no deserto de outras opções.

Para os guitarristas, apresentamos mais informações sobre a pedaleira DigiTech iPB-10 e demos dicas importantes para ligar o iRig ao amplificador.

O mês terminou com o lançamento do Tabletop, um ambiente modular para a produção musical com o iPad.

Em agosto de 2011, a IK Multimedia anunciou que o iRig MIDI poderia trabalhar como acessório para o uso de pedaleiras MIDI com o aplicativo Amplitube para iPad e iPhone. O ano está acabando e isto ainda não ocorreu. Ainda falando de guitarras, postamos dois reviews da ótima interface Apogee JAM. O primeiro foi de minha autoria e contou com a participação de meu amigo guitarrista Rafael Odon. O segundo foi escrito pelo Marcos Kleine, guitarrista da banda Ultraje a Rigor.

Seguindo a onda do Tabletop, mais um aplicativo modular chegou ao iPad. O Rhythm Studio recriou drum machines e sintetizadores clássicos no iOS.

O BeatMaker 2 recebeu grande atualização, com direito à compatibilidade com o iPad e implementação coreMIDI completa.

Enquanto alguns músicos utilizavam iPads, iPhones e iPods Touch para tocar música erudita, os desenvolvedores dos apps SoundPrism e NLog começavam uma revolução na música nestes dispositivos. Ambos anunciaram a criação da Porta MIDI Virtual para apps iOS.


Posts Relacionados

Leave A Response


− 2 = cinco