Notícias, iPad

iOS 5 com mais energia para acessórios USB?

Marcus Padrini dezembro 9, 2011 3 Comments »

A constatação foi feita pelo blog iOS Musician. Ne teoria, o iOS 5 estaria permitindo a alimentação de dispositivos que necessitam de mais do que 20 mA, limite de suas versões anteriores. No teste realizado pelo blog (vídeo acima), o iPad, através do Camera Connection Kit, foi capaz de alimentar um controlador Oxygen 49, que precisa de mais do que 20 mA para funcionar adequadamente, sem a necessidade de um Hub USB alimentado.

Vocês já fizeram o teste com o iOS 5 e dispositivos que funcionavam apenas com o hub USB?  Perceberam alguma mudança? Algo que não funcionava sem alimentação extra passou a ser alimentado apenas pelo iPad+CCK?


Posts Relacionados

3 Comments

  1. @LuisMarcanth dezembro 9, 2011 at 12:43 pm - Reply

    Oxygen 49 precisava de hub pra funcionar? Engraçado, pq eu tenho um Oxygen 61 que sempre funcionou só pelo CCK desde o 4.3 (que foi quando eu o comprei)

  2. @paresq dezembro 9, 2011 at 8:52 pm - Reply

    Nao sei antes do iOS 5, mas agora ligo um microfone condenser USB da CAD + o NanoKEY e nao precisa de alimentação, vai tranquilo

  3. Giusoares dezembro 9, 2011 at 9:29 pm - Reply

    pra mim continua a mesma coisa.. meu synth Station 25 com FONTEde alimentação propria, ou sem fonte, ele diz precisar de mais energia. continuo usando o hub alimentado no IPAD.

Leave A Response


cinco + = 14