Matérias, Notícias

Feliz 2012, agradecimentos e outros

Marcus Padrini dezembro 31, 2011 34 Comments »

2011 chegou ao fim e, com ele, um ano inteiro de muito trabalho no MusicApps. Foram 931 posts! É até difícil de acreditar que essa história toda já tem 1 ano e meio. Mais difícil ainda é crer na quantidade de coisas legais que aconteceram desde que o blog começou. Este post não tem nenhuma novidade de música móvel ou tecnologia, mas sim agradecimentos e um pouco do que gostaria de dizer a cada leitor do MusicApps.

Raramente falo sobre vida pessoal por aqui, então peço licença desde já. Quando o MusicApps começou, na metade de 2011, tinha vontade de fazer algo que gostava muito e estava perdendo: a capacidade de me envolver com música e tecnologia, de descobrir coisas novas e de compartilhar isto com outras pessoas. Trabalhando em outras áreas, estava cada vez mais cansado e também mais distante dos dois temas.

O blog surgiu como um teste (ou terapia) e, como em muitos outros casos, achava que ninguém leria o que escreveria por aqui. A ideia era escrever alguma coisa nas poucas horas disponíveis no dia já bem apertado. Não tenho músicos no passado da família, nem tinha muitos contatos. Para falar a verdade, na área de tecnologia e música móvel, nem ao menos conhecia alguém que já soubesse algo sobre o assunto. A chance de  “darem uma força” era realmente pequena.

Conversa com DJs e desenvolvedor no Rio Music Conference

O início foi difícil e lembro bem de uma conversa que tive pelo Facebook com o editor do blog britânico PalmSounds. Naquela oportunidade, disse ao Ashley Elsdon que provavelmente iria parar o blog. Era pouco lido e dava muito trabalho. Ele disse exatamente esta frase (ok, como é tradução, não será tão exata assim): “No início você acha que está escrevendo para ninguém, mas acredite, as pessoas estão lendo. Depois elas começarão a compartilhar e, bem aos pouquinhos, os comentários vão surgir. Tudo que você tem que fazer é continuar o ótimo trabalho”. Dei uma chance ao conselho do Ashley. Não é que funcionou? E foi em 2011 que muita coisa mudou.

O MusicApps me levou a conhecer lugares e pessoas que jamais conheceria somente com o que eu fazia ou sabia antes. Feiras de música, grandes músicos, produtores musicais, excelentes desenvolvedores, grandes empresas, palestras, participação em premiação da TV Globo…

Testes, posts e mais testes...

Testes, posts e mais testes…

Mas, sinceramente, sabe o que mais valeu a pena? Os diversos e-mails e comentários recebidos com frases como “Obrigado! Seu blog me fez voltar a fazer música” ou “O MusicApps me inspirou a aprender um novo instrumento musical!”. Quando é que eu poderia imaginar algo assim?  Eu sou apenas um rapaz latino-americano, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes, só não vim do interior. :)

E, em 2011, o MusicApps foi feito por muitas pessoas. Só eu publiquei, mas poderia fazer uma lista imensa de pessoas que me ajudaram com sugestões, comentários, reviews, artigos, notícias e muito mais. Nunca comentei isso por aqui, mas, também por conta do blog, hoje estou trabalhando exclusivamente como jornalista e somente na área de música e tecnologia.

Não sei quanto tempo o MusicApps ainda terá pela frente, nem muito menos se as pessoas continuarão se interessando pelo que escrevo aqui, mas gostaria muito de agradecer, de todo o coração, a cada um de vocês das dezenas de milhares de pessoas que acompanham este trabalho todos os meses, aos parceiros que nos apoiam e a todos que compartilham suas descobertas e criações e amam fazer música com tecnologia! Muito obrigado!

Em 2011, não fiz tudo o que gostaria de ter feito. Fiquei devendo posts e reviews. Não administrei as redes sociais como deveria e nem mesmo consegui responder todos os e-mails que chegaram. Sei de quase todos os defeitos do blog e do conteúdo que gero. Porém, estas serão oportunidades de trabalho para 2012. Agora só penso em todas as coisas boas que vieram e no tanto que sou grato a vocês.

Participação no programa de testes e elaboração de presets que foram lançados com o app Geo Synthesizer de Jordan Rudess e Rob Fielding

Também não posso deixar de agradecer aos meus amigos e familiares mais próximos, que acompanham a parte menos virtual da minha vida e têm paciência para conviver com tudo aquilo que o grande volume de trabalho gera. Vocês já têm lugar reservado no céu!

Que todos possam ter uma ótima virada de ano com suas famílias e amigos. E que 2012 seja muito especial! Desejo a todos nós saúde e determinação para irmos em busca daquilo em que acreditamos. O sucesso será consequência!

Na próxima semana, o MusicApps estará de férias. É hora de descansar um pouco (nem eu acredito nisso). Retornarei com as postagens no dia 12/01.  Atualizações mais urgentes poderão ser divulgadas pelo Twitter e Facebook. (viu?) Por enquanto, que tal dar uma olhada em nossa retrospectiva? Ok, tem mais uns 1400 posts também.

Obrigado!!! Nos vemos em 2012! :D


Posts Relacionados

34 Comments

  1. deniscass dezembro 31, 2011 at 12:44 pm - Reply

    Abração Marcus! Realmente aprendi muito com suas dicas e reviews… Sem falar na economia que o blog me gerou heheh… pq na App Store realmente não se tem muitas ferramentas para escolher os melhores aplicativos… e sempre q preciso tirar uma dúvida, recorro ao musicapps… E aproveito para deixar uma sugestão para 2012… quem sabe, criar um espaço para tutoriais e informações sobre produção musical, como fazer mixagem nos apps para Ipad ou algo assim… E um 2012 de muita música pra todos aqui do Blog!!!

    • musicapps dezembro 31, 2011 at 5:16 pm - Reply

      Denis, muito obrigado! Excelente 2012 pra você! Sugestão anotada!

  2. Giusoares dezembro 31, 2011 at 1:01 pm - Reply

    Show…Marcus… Concerteza esse blog vai durar muitos e muitos anos.

    Eu tinha parado de mecher com musica…achava tudo muito caro….

    Começando com 1 ipod touch 2gen e um irig. A + ou – 1 ano, começei a brincar com ipod, hj ja tenho ipod touch 4 gen, ipad 2, alesis io Dock irig mic, ampkit link, tascam microfones shures, MXL 990 condenser, SyntStation 25, guitar link, entre outros equipamentos que eu Adquiri no decorrer do ano, GRAÇAS ao MUSICAPPS.

    Hj tenho minha batera Eletronica ligadA novamente,ja fazia meses que não usava, pois nao gostava dos timbres dela, e um modulo com um som bom custava no minimo uns 5, 6 mil Reais, Bem hj com um. IPAD e um IPOD + SAMPLETANK, tenho um MODULO DE TIMBRES NA PALMA DA MINHA MÃO.

    Com um ipad, tenho um ESTUDIO PORTATIL e pratico.

    Como Marcus disse na materia,Voltei a tocar, voltei a gravar, e agora nao paro Mais.

    Marcus Agradeço muito por vc ter nos ajudado, e ter tido Paciencia com as nossas perguntas…rsrs
    Esse blog abriu um novo mundo Musical, não só eu mas vi muitas pessoas comprando ipad, para poder trabalhar com musica, isso é muito bom, estarei ajudadando no que eu poder, pode contar comigo.

    ABRAÇÃO, e um FELIZ ANO NOVO!!!!! Para todo MUNDO….que sempre esta conosco no MUSICAPPS.

    • musicapps dezembro 31, 2011 at 5:17 pm - Reply

      Giuliano, fico muito feliz por ter te ajudado e agradeço demais as suas inúmeras colaborações. Ótimo 2012 para todo mundo por aí! Grande abraço!

  3. Neemias dezembro 31, 2011 at 2:05 pm - Reply

    Muito bom, Marcus. Você realmente tem feito um excelente trabalho e merece todo reconhecimento. Parabéns pelo blog, e nos vemos em 2012! :)

    • musicapps dezembro 31, 2011 at 5:18 pm - Reply

      Neemias, muito obrigado pela ajuda, colaboração e comentários! Estamos juntos em 2012! Abs!

  4. Getro ribeiro dezembro 31, 2011 at 2:37 pm - Reply

    Obrigado Marcus. Com certeza o musicapps nos trouxe grandes descobertas em 2011. Apesar de tocar guitarra, Quando comprei meu ipad2 em julho,eu nao tinha idéia do que eu poderia fazer com ele em relação à música. Comprei pra trabalho, pesquisa,etc. Mas seu blog fez com esse tablet se tornasse o melhor presente que já me dei. Se nao fosse o musicapps eu nao teria descoberto e nem aprendido a mexer na metade dos apps que descobri e aprendi a usar. Todos os dias entro no blog umas duas vezes pra procurar por atualizações. Meus parabéns e por favor, não pare! Feliz 2012. Abcs

    • musicapps dezembro 31, 2011 at 5:19 pm - Reply

      Getro, isso faz tudo valer a pena! :) Grande abraço, obrigado e excelente 2011!

  5. celso dezembro 31, 2011 at 4:00 pm - Reply

    Marcus muito obrigado por voce ter tido essa ideia de criar esse blog que é maravilhoso, aprendi muito aqui, tive muitas dicas de aplicativos e orientação sobre musica no ipad, etc.. todo dia sem falta acompanho o que esta acontecendo, aprendi aqui como usar diversos aplicativos, que Deus te abençoe e com certeza em 2012 estaremos juntos, aqui, um feliz 2012 para voce Marcus e todas sua familia abraços

    • musicapps dezembro 31, 2011 at 5:20 pm - Reply

      Celso, muito obrigado! Ótimo 2012 para você e toda sua família! Estaremos juntos por aqui! :)

  6. Edson Caetano dezembro 31, 2011 at 4:06 pm - Reply

    Parabêns grande Marcos, leio o Musicapps diariamente, mesmo postagens antigas, sempre tem algo interessante no meio de tudo, este site agora faz parte da minha rotina, gostaria até de poder participar mais, fazendo coments como esse, mas o tempo é tão corrido que acho uma tarefa igual a sua administrar e gerar conteúdo de um site como este uma coisa fantástica, novamente Parabêns, o Musicapss é 1000

    • musicapps dezembro 31, 2011 at 5:22 pm - Reply

      Edson, muito obrigado! Participe quando puder! Ótimo 2012 para você e toda a família! Nos vemos por aqui em breve. :)

  7. Beto Senhor X dezembro 31, 2011 at 4:45 pm - Reply

    Sem palavras, musicappsbr mudou minha maneira de fazer e viver musica.
    Muito grato.

    Que 2012 nos reserve muito mais.

    Parabéns e Feliz iano novo

    • musicapps dezembro 31, 2011 at 5:23 pm - Reply

      Beto, é ótimo saber disso! Ótimo 2012 para todos nós! O ano será cheio de novidades, com certeza! :)

  8. Marlon Moraes dezembro 31, 2011 at 4:59 pm - Reply

    Feliz 2012! A todos os amigos do blog e especialmente a você caríssimo Marcus, obrigado mais uma vez por tudo que você tem feito… O MusicApps é sensacional!!!
    Vou contar tambem um fato interessante, tenho vários amigos músicos e ao mostra-los meu iPad recheado de Apps musicais, eles me perguntam como eu descobri tanta coisa interessante, e a resposta é sempre a mesma musicapps.com.br, teve até um deles que comprou o iPad e nem sequer ligou, levou direto a minha casa e ordenou,- você tem que deixar o meu "envenenado" igual ao seu com esses programas de música, pois sem isso esse iPad nao tera nenhuma utilidade pra mim!!! rsrsrs!!!
    Ah sim já ia me esquecendo, essas suas ferias são merecidissimas!!!
    Grande Abraço!

    • musicapps dezembro 31, 2011 at 5:26 pm - Reply

      Marlon, muito obrigado! Este tipo de divulgação que você disse é realmente impressionante. Tenho notado em diversos lugares como o blog chega até outras pessoas em conversas totalmente informais que trazem leitores que continuam acompanhando nosso trabalho por aqui. Que tenhamos um excelente 2012. Tudo de melhor por aí e vamos nos falando! :)

  9. Samuel Peixoto dezembro 31, 2011 at 7:06 pm - Reply

    A leitura do MusicApps fez toda diferença pra mim quando resolvi comprar um Ipad 2 para usá-lo na música ao vivo, sou tecladista e hoje utilizo um controlador + Ipad2 + Alesis Io dock + Sample tank em minhas Gigs, além de outro teclado, mas só tive coragem de fazer este investimento através do ótimo trabalho que vc faz com suas dicas e informações, as quais foram fundamentais na minha decisão de compra por tais produtos, ou seja, seu blog fez a diferença e continua fazendo na minha vida musical.
    Um grande abraço e um feliz 2012 repleto de novas conquistas! Boas férias, vc merece!

    • musicapps janeiro 2, 2012 at 8:04 pm - Reply

      Samuel, obrigado! Ótimo saber que pude ajudar em alguma coisa! Grande abraço!

  10. pedro janeiro 1, 2012 at 9:20 pm - Reply

    parabéns pelo óptimo trabalho. Sou um dos que através da leitura do blog fiquei com vontade de explorar um sonho que tive em teenager – ser um produtor de música. Quero fazer a minha música e sei o caminho que tenho que percorrer para lá chegar. Obrigado pelo trabalho no blog. Uma das frases que mais me marcou foi dita por um vendedor da apple com quem trocava impressões sobre tudo o que se está a passar na indústria da música digital: "Bem-vindo ao mundo". E não é que é mesmo? Bora lá.

    • musicapps janeiro 2, 2012 at 8:32 pm - Reply

      Pedro, muito obrigado pela mensagem! Vamos aproveitar o que as novidades podem nos oferecer!

  11. Alexandre janeiro 2, 2012 at 1:48 pm - Reply

    Grande Marcus, parabéns pelo blog e pelo trabalho que você tem feito, tenha certeza que muitas pessoas voltaram a tocar ou produzir coisas novas através do MA, eu como você bem sabe, sou uma delas.

    O MA é um sucesso porque você faz com o coração e isso fica claro nos posts, reviews e tudo mais…

    Continue esse ótimo trabalho e espero que em 2012, possamos ter muitas outras novidades no mundo da música móvel.

    Um abraço.

    • musicapps janeiro 2, 2012 at 8:41 pm - Reply

      Alexandre, muito obrigado! Espero conseguir produzir posts legais também em 2012. Ótimo ano novo para você! Abs

  12. Norberto França janeiro 2, 2012 at 9:06 pm - Reply

    Meu amigo novamente parabéns! Fico feliz por você e pelo sucesso do MA , eu que comprei meu iPad em setembro de 2010 e que sempre passo por aqui pra dar uma espiada diária por mais rápida que seja , tenho orgulho se ver esse crescimento . Espero que retorne aqui em Fortaleza e me faça uma visita. Continuo divulgando o MA sempre , pois assim como me ajuda sempre tenho outros conhecidos que também aprendem muito com você . Minha IO Dock está aqui bombando e eu muito satisfeito com o brinquedo mesmo com a espera de 3 meses.
    Que 2012 seja melhor que 2011 pra nós, e volta logo das férias que estamos perto da NAMM e acho que teremos muitas novidades pra comentar aqui.
    Um abraço
    Norberto França

    • musicapps janeiro 2, 2012 at 9:11 pm - Reply

      Norberto, tomara que consiga ir até aí em breve. Muito obrigado por acompanhar e divulgar o MusicApps! :) Com certeza estarei de volta para a NAMM. Abraços e ótimo 2012!

  13. Moysés de Carvalho janeiro 2, 2012 at 10:41 pm - Reply

    Ah, O Ashley do PalmSounds anunciou que vai parar com o blog… :/

    • musicapps janeiro 3, 2012 at 8:19 am - Reply

      Infelizmente. :( O Ashley foi muito atencioso e enviou e-mail para todas as pessoas que tinham alguma relação de colaboração com o PalmSounds, horas antes do anúncio oficial, explicando seus motivos e anunciando a parada. Vai fazer muita falta. Espero que ele consiga mais tempo para fazer outras coisas que gosta e depois volte com o blog ou qualquer outro trabalho. Abs

  14. Mauricio Fleury janeiro 3, 2012 at 8:32 am - Reply

    Feliz 2012 para todos!

  15. @chris_gar janeiro 3, 2012 at 11:09 pm - Reply

    Marcos..Parabéns pelo trabalho.

    O Musicapps é pra mim um grande divisor de águas no que diz respeito ao uso do iPad.

    Tinha acabado de ganhar o iPad num concurso online e achava/sabia que não haviam tantos aplicativos de música assim. Na verdade acabei encontrando o blog numa busca que fiz pra saber mais sobre o Garage Band. De lá pra cá tenho aprendido cada vez mais como músico a usar o iPad como uma "banda".

    Breve vou mostrar o resultado de tudo isso, e espero que seja satisfatório…

    Sobre "não administrar as redes sociais como deveria", precisando tamos aê – http://walktok.com – rs

    • musicapps janeiro 6, 2012 at 9:11 pm - Reply

      Chris, ótimo saber que o MusicApps te ajudou! Fico esperando para ver os resultados com a "banda". E sobre as redes sociais, vamos conversar sim. Abs

  16. Diego Camargo janeiro 4, 2012 at 12:00 pm - Reply

    Olá, este blog e um dos responsáveis por eu comprar um iPad, já que estava pesquisando sobre efeitos de guitarra e vim parar aqui, fiquei pasmo quando vi coisas como ampkit link(que comprei).

    Parabéns pelo blog, um dos meus preferidos e que visito sempre.

    Diego

    • musicapps janeiro 6, 2012 at 9:04 pm - Reply

      Muito obrigado, Diego! Grande abraço!

  17. marcos gabriel janeiro 6, 2012 at 9:02 am - Reply

    maecos bom dia eu queria saberse é só os tablet da mac é que funciona , o se os outros tem esta comudidade das marcas sansung,motorola ou até os que tem androde

    • musicapps janeiro 9, 2012 at 10:29 pm - Reply

      Marcos, por enquanto o volume de apps musicais para iPad é muito superior ao de outros tablets.

  18. musicapps janeiro 2, 2012 at 8:39 pm - Reply

    Moysés, obrigado! Temos pelo menos que tentar ir atrás do que gostamos e queremos. Desejo toda a sorte do mundo nos seus planos! :D

Leave A Response


5 + = treze