Notícias, Novo na iOS App Store!, iPad, iPhone/iPod Touch

Controlador Lemur renasce em versão para o iOS

Marcus Padrini dezembro 7, 2011 9 Comments »

Se o iPad matou o Lemur, agora o tablet da Apple é a plataforma do seu renascimento. O versátil controlador touchscreen da JazzMutant deixou de ser comercializado no final de 2010, de certa forma atropelado pelo iPad e seus diferentes apps musicais com finalidade semelhante, como o TouchOSC. Agora, a Liine passa a ser responsável pela marca Lemur e lança a versão do controlador para iPad e iPhone.

O aplicativo promete ser capaz de controlar qualquer equipamento/instrumento compatível com OSC ou MIDI e de trazer para o iOS características que somente o hardware original possuía.  O Lemur  já chega preparado para trabalhar com o iO Dock e demais interfaces MIDI para o iOS e conta com um editor para a elaboração de modelos de controle no computador.

Lemur (AppStore Link) Lemur
Desenvolvedor: Liine BV
Preço: USD 24.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

9 Comments

  1. @HugoLourenco44 dezembro 7, 2011 at 10:15 am - Reply

    Bem legal esse app, mas ainda não tenho coragem de pagar U$49,99 por um app que provavelmente apanharia muito até saber usufruir o potencial dele…
    Os que eu ja tenho, ainda não utilizei tudo que podia…
    Quem sabe numa promoção aí dê uma bela baixada e fique viável… Vou esperar. rsrs

    Abs!

  2. @m_vinizm dezembro 7, 2011 at 11:04 am - Reply

    cinquentão?? meio carinho… tudo bem, o Lemur HW custava uma nota, mas imaginei que viria com um preço pouca coisa maior que o TouchOSC.

  3. Norberto França dezembro 7, 2011 at 4:03 pm - Reply

    Quais características que o LEMUR tem que me faça sair do TouchOSC e comprar um app 10x mais caro?
    Quais as grandes vantagens?

    • musicapps dezembro 9, 2011 at 12:19 am - Reply

      A Liine tem um canal do Youtube com uma série de tutoriais do Lemur. Vale darmos uma olhada e tentar identificar diferenciais realmente importantes. http://www.youtube.com/user/LiineTV

    • musicapps dezembro 10, 2011 at 6:09 pm - Reply

      Norberto, consegui o Lemur para review. Já descobri pelo menos duas grandes diferenças em relação ao TouchOSC. A primeira são as simulações físicas, algo semelhante ao que acontece no MidiMe para iPad. A outra é a possibilidade de desenvolvimento de scripts avançados no editor. É possível criar interfaces de controle bem mais complexas. Estou estudando o app para fazer o review. Abraços!

  4. Pablo lima dezembro 7, 2011 at 5:54 pm - Reply

    Muito caro fora que nem tem 3megas de tamanha logo de ser nu sem nada para vc se guiar ou algo parecido.

    • musicapps dezembro 9, 2011 at 12:21 am - Reply

      Canal da Liine no youtube com vários tutoriais http://www.youtube.com/user/LiineTV Sobre o tamanho, para apps controladores ele literalmente não é documento :) Só precisa de uma interface bonita, isto não é nada pesado. Porém, ainda não identifiquei diferenciais significativos. Preciso testá-lo melhor.

  5. tulio dezembro 9, 2011 at 10:00 am - Reply

    rolava um review sobre as vantagens e desvantagens dos 4 principais apps (TouchOsc, TouchAble, Griid e agora o Lemur), estava quase comprando o touchable e sai o Lemur agora to na duvida.

  6. Gregory dezembro 18, 2011 at 5:16 pm - Reply

    viva o 4.3.3

Leave A Response


oito + = 13