Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

Novo MidiBridge está na App Store: MIDI Mobilizer e SynthStation25 mais úteis do que nunca

Marcus Padrini novembro 29, 2011 9 Comments »

A nova atualização do MidiBridge já está na App Store! O app transforma a realidade de outros títulos coreMIDI e também de acessórios MIDI para o iOS.  Com o novo MidiBridge você pode:

  • Simular Porta MIDI Virtual entre apps que não possuem o recurso, mas funcionam com áudio em background e são compatíveis com coreMIDI USB ou por rede.
  • Usar a primeira geração da MIDI Mobilizer como uma interface coreMIDI. No iOS 5, não há a necessidade de deixar o MidiBridge em primeiro plano para usar a MIDI Mobilizer. Agora ela funcionará como qualquer outra interface coreMIDI para o iOS.
  • Utilizar o SynthStation25 da Akai exatamente da mesma forma descrita acima.
  • Filtrar e converter mensagens MIDI de canal. Isto significa receber mensagens de um dispositivo no canal 10, por exemplo, e redirecioná-las para o canal 1 ou 2. Extremamente útil para usar qualquer bateria eletrônica para controlar os timbres do SampleTank e de outros aplicativos.

Para quem trabalha com qualquer recurso MIDI em iPhones, iPods Touch e iPads, o MidiBridge é compra obrigatória.

MidiBridge (AppStore Link) MidiBridge
Desenvolvedor: Soft Audio
Preço: USD 8.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

9 Comments

  1. O Pianista novembro 29, 2011 at 2:15 pm - Reply

    Só por curiosidade, há alguma previsão do review pt.2 do geosynth ?

  2. Getro novembro 29, 2011 at 4:18 pm - Reply

    Opa, a pergunta do colega acima muito me interessa..rs

    • musicapps novembro 29, 2011 at 8:22 pm - Reply

      Ainda hoje. Dependendo apenas da vontade do Youtube :)

  3. Marlon Moraes novembro 29, 2011 at 5:20 pm - Reply

    O MidiBridge depois da ataulização ficou melhor… Já consegui colocar o ThumbJam para controlar o SampleTank, porém fiquei com uma duvida que pode até ser simples mas eu não vi como… Eu queria ouvir apenas o timbre do SampleTank, sem o do ThumbJam, fuçei tudo e não consegui… Tem como?

    O recurso do TJ de controlar os timbres com a voz ficou sensacional e você ainda pode colocar a sua voz junto também… No icone logo acima, bem legal isso.

    • musicapps novembro 29, 2011 at 10:56 pm - Reply

      Marlon, também estou tendo a mesma dificuldade com o ThumbJam. Vou dar uma olhada melhor e coloco no tutorial que já estou fazendo. Sobre o recurso de voz, ele é surpreendente! :)

      • Marlon Moraes dezembro 3, 2011 at 11:28 am - Reply

        Ok Marcus, legal, consegui uma solução meio que na gambiarra, criei um timbre novo sem som nenhum no ThumbJam e dai consigo ouvir só o SampleTank.

        • Giusoares dezembro 3, 2011 at 3:48 pm - Reply

          Marlon da primeira vez que fucei o ThumbJam eu consegui fazer dessa mesma forma….quando vc postou a sua duvida… eu fiquei tentando lembra como que eu tinha feito isso….. fucei no app e não lembrava como eu tinha feito…
          agora que vc postou sua resposta.. eu não esqueço mais…rsrsrs

          abraços

        • musicapps dezembro 3, 2011 at 5:07 pm - Reply

          Esta também foi a única maneira que encontrei. Então já temos uma sugestão para a próxima atualização: controle de volume individual do app, sem alterar o volume master do dispositivo. :)

  4. Giusoares novembro 30, 2011 at 7:32 pm - Reply

    estou me divertindo muito com o sample tank na batera eletronica…. ja fiz um video essa madrugada… mas não to conseguindo UPAR no youtube durante o dia…esta demorando 5 horas….. e BUGA minha internet de 2 mb… vou colocar anoite amanha estara na mão o video de demonstração.

    MidiBridge SALVOU minha VIDA…hehehe

Leave A Response


− seis = 2