Mobile POD chega à App Store e você vai precisar de uma interface só para ele

O aguardado Mobile POD chegou à App Store. O primeiro simulador de efeitos e amplificadores de guitarra da Line 6 lançado para o iOS é um app universal que conta com 32 modelos de amplificadores e 16 pedais de efeito. O Mobile POD é gratuito, porém só funciona com a interface de áudio Mobile In da Line 6.

Na teoria, a Mobile In (80 dólares) é apenas uma interface de áudio digital que se conecta à porta dock dos dispositivos.  Seria natural que o pessoal da Line 6 bloqueasse o trabalho com adaptadores que funcionam apenas com o áudio que chega ao jack de fone/microfone de iPads e iPhones, pois realmente oferecem qualidade de sinal bastante inferior. Porém, será que há justificativas para bloquear o uso de todas as outras interfaces de áudio digitais para dispositivos iOS, como Apogee JAM, iO Dock e várias outras que podem ser conectadas ao Camera Connection Kit?

Segundo a Line 6, sim. Chris Grigg, gerente de produtos móveis da empresa, comentou no blog PalmSounds que a Mobile In é a única interface para o iOS com o circuito de entrada idêntico ao utilizado no restante da linha POD. Grigg afirma que a Line 6 conseguiu muitas melhorias nos timbres de guitarra gerados em dispositivos iOS e que este resultado não seria possível sem o novo hardware. Na parte de software, Grigg garante que o processamento do sinal para a simulação de efeitos e amplificadores do Mobile POD é o mesmo presente nos produtos POD físicos.

Mobile In da Line 6

A única coisa que penso sobre o assunto é: como ficará a vida dos usuários se cada desenvolvedor decidir lançar uma interface exclusiva para o seu aplicativo?

Como se comportaria a Mobile In quando utilizada com outros apps de áudio? Será que não seria melhor lançar um app pago, mas compatível com todas as interfaces digitais para o iOS? Você pretende investir em uma Mobile In?  Deixe sua opinião nos comentários.

[app 475002772]

Curta e compartilhe!