Notícias, Outros Dispositivos

Korg apresenta novos modelos do Monotron

Marcus Padrini novembro 4, 2011 1 Comment »
*Via Synthtopia e Create Digital Music

Querido tanto por donos de equipamentos analógicos, que custam dezenas ou centenas de vezes o seu preço, e também por pessoas que nunca nem viram esses instrumentos, o Monotron foi uma grande sacada da Korg.  O pequeno sintetizador analógico de bolso é realmente bastante popular! Agora, seu modelo tradicional acaba de ganhar companhia: o Monotron Duo e o Monotron Delay estão chegando ao mercado, novamente com conceitos que prometem grande sucesso.

O Monotron Duo é inspirado no clássico sintetizador Mono/Poly, oferecendo o circuito X-MOD, capaz de produzir de vibratos intensos a sons extremamente metálicos. Como o próprio nome diz, seu grande diferencial é a presença de dois osciladores com ajustes individuais de afinação. Outra novidade é o controle Ribbon com a seleção de escalas (Cromática, Maior e Menor), tal como ocorre no Kaossilator, por exemplo.

-

O Monotron Delay é o mais performático e talvez o mais útil da série. Com ornamentos e teclas que brilham com a luz negra, o pequeno sintetizador possui poderosa combinação de efeito Delay e modulação, além de contar com o recurso de Wide-range controller, oferecendo maior número de oitavas. Delay e filtro poderão ser aplicados à fontes de áudio externas, conectadas via porta P2.

Fora do Brasil, os dois modelos deverão ser vendidos na faixa de 60 dólares.


Posts Relacionados

One Comment

  1. Jorge P. novembro 4, 2011 at 12:25 pm - Reply

    Fora do Brasil não precisamos dar um rim ou pagar, como é o caso aqui, 4 vezes mais pelo mesmo produto. Ah, o imposto de importação via correio é de 60% e não de 400%.

Leave A Response


+ um = 6