Korg apresenta novos modelos do Monotron

*Via Synthtopia e Create Digital Music

Querido tanto por donos de equipamentos analógicos, que custam dezenas ou centenas de vezes o seu preço, e também por pessoas que nunca nem viram esses instrumentos, o Monotron foi uma grande sacada da Korg.  O pequeno sintetizador analógico de bolso é realmente bastante popular! Agora, seu modelo tradicional acaba de ganhar companhia: o Monotron Duo e o Monotron Delay estão chegando ao mercado, novamente com conceitos que prometem grande sucesso.

O Monotron Duo é inspirado no clássico sintetizador Mono/Poly, oferecendo o circuito X-MOD, capaz de produzir de vibratos intensos a sons extremamente metálicos. Como o próprio nome diz, seu grande diferencial é a presença de dois osciladores com ajustes individuais de afinação. Outra novidade é o controle Ribbon com a seleção de escalas (Cromática, Maior e Menor), tal como ocorre no Kaossilator, por exemplo.

O Monotron Delay é o mais performático e talvez o mais útil da série. Com ornamentos e teclas que brilham com a luz negra, o pequeno sintetizador possui poderosa combinação de efeito Delay e modulação, além de contar com o recurso de Wide-range controller, oferecendo maior número de oitavas. Delay e filtro poderão ser aplicados à fontes de áudio externas, conectadas via porta P2.

Fora do Brasil, os dois modelos deverão ser vendidos na faixa de 60 dólares.

Curta e compartilhe!