Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

GarageBand para iOS: vídeo e o que ainda falta

Marcus Padrini novembro 2, 2011 6 Comments »

Nosso amigo (leitor, colaborador, moderador do fórum…) Giuliano Soares nos enviou seu vídeo demonstrando o GarageBand para iOS rodando em um iPod Touch. Pude experimentar a nova versão no iPhone e achei a tocabilidade do app surpreendentemente boa, mesmo na tela pequena do smartphone.

Os novos recursos do GB são muito bem-vindos. Criar acordes personalizados nos Smart Instruments e contar com mais opções de compasso são funcionalidades que realmente faziam falta. Porém, alguns problemas ainda não foram resolvidos. Na verdade, nem são problemas, mas sim a falta de acompanhamento do que está acontecendo com os demais apps musicais para o iOS. Copiar o áudio do GB para usar em outros apps, trabalhar com áudio em plano de fundo e ser compatível com porta MIDI virtual seriam excelentes complementos.

A chegada do GarageBand para o iPhone/iPod Touch também deixa ainda mais difícil compreender o bloqueio da utilização do Camera Connection Kit com estes dispositivos, principalmente por este acessório ser a principal forma de comunicação MIDI utilizada por usuários de iPad em todo o mundo. Por outro lado, é ótimo saber que a Apple continuará lançando atualizações para o GarageBand, não apenas para corrigir problemas, mas também para acrescentar recursos.

Na sua opinião, quais devem ser as próximas novidades do GarageBand para o iOS?


Posts Relacionados

6 Comments

  1. Nilson Junior novembro 2, 2011 at 9:08 pm - Reply

    Com certeza o que eu mais espero em um iPhone/iPop Touch é um interface de áudio estéreo, por exemplo o CCK.

  2. Getro novembro 2, 2011 at 9:18 pm - Reply

    Para mim, o garageband deveria ter o lance da porta Virtualmid, se nao estou enganado é essa porta que permite usar os sons de outros apps no garageband. Marcus por favor me corrija se eu estiver enganado

  3. Murilo novembro 3, 2011 at 4:15 pm - Reply

    Uma humilde opnião sobre CCK.

    Tenho um iphone um ipad 2 e um mac mini core solo que para quem ja é macmaniaco a algum tempo deve se lembrar. o meu mac carrega o iphone numa boa mas nao carrega o ipad. acredito que o CCK nao funcionar no iphone ou ipod seja exatamnete o hardware não suportar por não passar energia o suficiente, por isso então a apple nao libera.
    Pode ser?

    • musicapps novembro 3, 2011 at 4:27 pm - Reply

      Murilo, o CCK esteve funcionando perfeitamente na fase beta do iOS 5. Foi bloqueado apenas na última versão antes do lançamento. Parece ser mero bloqueio de software. Pode visar a economia de bateria sim, mas que funciona, funciona. :)

  4. @GiuSoares novembro 3, 2011 at 5:51 pm - Reply

    Gostei muito do garageband no ipodtouch….mesmo sendo pesado…. Mas a falta do cck…. É o que mata. Pois nao posso usar minhas interfaces usbs, limitando muito a qualidade das gravações.

    Consegui. Usar o irig midi na batera eletronica, que ficou bem legal…

  5. Murilo novembro 3, 2011 at 6:32 pm - Reply

    ah ta, não sabia disso.

    Bom saber pois temos uma esperança não é…

Leave A Response


− um = 4