GarageBand para iOS: vídeo e o que ainda falta

Nosso amigo (leitor, colaborador, moderador do fórum…) Giuliano Soares nos enviou seu vídeo demonstrando o GarageBand para iOS rodando em um iPod Touch. Pude experimentar a nova versão no iPhone e achei a tocabilidade do app surpreendentemente boa, mesmo na tela pequena do smartphone.

Os novos recursos do GB são muito bem-vindos. Criar acordes personalizados nos Smart Instruments e contar com mais opções de compasso são funcionalidades que realmente faziam falta. Porém, alguns problemas ainda não foram resolvidos. Na verdade, nem são problemas, mas sim a falta de acompanhamento do que está acontecendo com os demais apps musicais para o iOS. Copiar o áudio do GB para usar em outros apps, trabalhar com áudio em plano de fundo e ser compatível com porta MIDI virtual seriam excelentes complementos.

A chegada do GarageBand para o iPhone/iPod Touch também deixa ainda mais difícil compreender o bloqueio da utilização do Camera Connection Kit com estes dispositivos, principalmente por este acessório ser a principal forma de comunicação MIDI utilizada por usuários de iPad em todo o mundo. Por outro lado, é ótimo saber que a Apple continuará lançando atualizações para o GarageBand, não apenas para corrigir problemas, mas também para acrescentar recursos.

Na sua opinião, quais devem ser as próximas novidades do GarageBand para o iOS?

Curta e compartilhe!