Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

Compartilhamento de áudio em tempo real entre apps iOS pode estar próximo

Marcus Padrini novembro 28, 2011 4 Comments »

Muitos leitores comentam por aqui que um grande avanço na música móvel com dispositivos iOS seria utilizar um só dispositivo para tocar com um app e gravar seu áudio com outro, rodando em plano de fundo. Tudo indica que esta realidade pode não estar tão distante.

Em um tópico recente do grupo de desenvolvedores OMAC (Open Music App Collaboration), Michel Tyson afirma ter obtido sucesso na criação de uma forma de compartilhar, em tempo real, áudio entre apps iOS rodando em um mesmo dispositivo. Na prática, isto significaria, por exemplo, poder tocar com um sintetizador como o Animoog e gravar o áudio produzido, em tempo real, com o MultiTrack DAW, rodando em plano de fundo no mesmo iPhone ou iPad.

Tyson afirma que o modelo está funcionando muito bem. Porém, antes das comemorações e de pensar em trazer a novidade para os usuários, a implementação terá que ser aprovada pela Apple. Os desenvolvedores planejam enviar para a equipe da App Store algum aplicativo com a implementação básica do novo recurso para verificar se podem prosseguir por este caminho. É aguardar e torcer.


Posts Relacionados

4 Comments

  1. Ricardo Oliveira novembro 29, 2011 at 12:43 am - Reply

    Isso n seria menos q fantastico. Me da angustia n poder (no sentido de ser compleo demais o operacional) de nao poder gravar cada som no aplicativo q tem o melhor potencial, sem precisar do iPad. Ou seja…gravar uma base completa no soundpris, com metronomo, transferir pra Multitrack Daw,; gravar a base de baixo no garageband, etc….tudo isso pode ser feito…mas da um trabalho danado.

  2. Giusoares novembro 29, 2011 at 1:54 am - Reply

    isso seria perfeito!
    essa semana eu comecei a fazer um trabalho proprio, e me deparei com essa situação, estou com ALESIS IO DOCK, estou com multitrack DAW… e na hora de usar os aplicativos de guitarra, tiver que usar o do iPod touch para gerar timbres no AMPKIT e enviar para o ALesis ioDOCK, que me fez perder um pouco de Qualidade. mas por enquanto é só o que pode se fazer.

    uma vez usei o ampkit em segundo plano, e abri o multitrack DAW, e o som continuava saindo com DISTORÇÂO…..ai eu pensei é só gravar e que funciona, MAS ao gravar, fui dar o PLAY ,rsrsrssr só saiu o som da guitarra LIMPA…rsrsr o som que estava saindo era somente de monitoramento.

    aguardo essa função que pra mim sera de grande utilidade.
    abs
    seria tão bom se o som saisse com efeito.

  3. @paresq novembro 29, 2011 at 10:52 pm - Reply

    Maaaaaano que dahora!

  4. @HugoLourenco44 novembro 30, 2011 at 10:14 am - Reply

    Vou aguardar ansiosamente!! Pois como o amigo Giusoares falou, usar um app para efeitos e gravar em outro simultaneamente, vai ser show! Vai pra minha lista de espera junto com a atualizaçao do Amplitube. Abs!

Leave A Response


+ quatro = 7