Compartilhamento de áudio em tempo real entre apps iOS pode estar próximo

Muitos leitores comentam por aqui que um grande avanço na música móvel com dispositivos iOS seria utilizar um só dispositivo para tocar com um app e gravar seu áudio com outro, rodando em plano de fundo. Tudo indica que esta realidade pode não estar tão distante.

Em um tópico recente do grupo de desenvolvedores OMAC (Open Music App Collaboration), Michel Tyson afirma ter obtido sucesso na criação de uma forma de compartilhar, em tempo real, áudio entre apps iOS rodando em um mesmo dispositivo. Na prática, isto significaria, por exemplo, poder tocar com um sintetizador como o Animoog e gravar o áudio produzido, em tempo real, com o MultiTrack DAW, rodando em plano de fundo no mesmo iPhone ou iPad.

Tyson afirma que o modelo está funcionando muito bem. Porém, antes das comemorações e de pensar em trazer a novidade para os usuários, a implementação terá que ser aprovada pela Apple. Os desenvolvedores planejam enviar para a equipe da App Store algum aplicativo com a implementação básica do novo recurso para verificar se podem prosseguir por este caminho. É aguardar e torcer.

Curta e compartilhe!