Mac, Matérias, Notícias, Outros Dispositivos, Windows, iPad

Behringer UMA25S: controlador MIDI e interface de áudio USB (Unboxing e primeiras impressões)

Marcus Padrini novembro 14, 2011 10 Comments »

Praticamente todos os músicos que gostam de tecnologia já utilizaram algum produto Behringer. A empresa é conhecida por oferecer soluções interessantes com bons preços. Recebi recentemente da ProShows o Behringer UMA25S, um teclado controlador de 25 teclas, com interface de áudio USB, compatível com Mac e Windows.

Neste post, vou mostrar as fotos do “unboxing” e contar um pouco das minhas primeiras impressões sobre o UMA25S, inclusive falando dos primeiros testes realizados do produto com o iPad.

-

Tirando da caixa

Quem é que não gosta de uma embalagem que chega com muito mais que o produto em si? Neste aspecto, o UMA25S é uma agradável surpresa desde a abertura da caixa.

O controlador já vem dentro de uma bag muito bem feita, com várias divisões para o transporte do produto e seus acessórios.

Bag do UMA25S

Dentro da bag, além do controlador, encontramos: headset com microfone, cabo USB, correia para o controlador e alça para a bolsa de transporte. Isto sem falar da documentação, que chega com tudo que tem direito. Incluindo softwares, manuais, catálogo de produto e até adesivos da marca.

-

Primeiras Impressões

Gostei bastante do acabamento do UMA25S, não apenas do corpo do teclado, mas também do material do painel, botões e todos os conectores da parte traseira deste combo controlador+interface de áudio.

O UMA25S possui as seguintes entradas de áudio: conexão para microfone P2 e entrada estéreo RCA. O controlador pode ser alimentado por pilhas, fonte de energia AC 9V ou pela conexão USB.

Em computadores MAC e Windows, o UMA25S funciona como controlador MIDI e interface de áudio USB ao mesmo tempo.

Uma notícia interessante. O UMA25S é compatível com o iPad! Ligado diretamente pelo Camera Connection Kit, ele funciona apenas como controlador MIDI, mesmo se estiver alimentado também por pilhas. Já quando ligado a um Hub USB alimentado ou a uma fonte AC 9V, o equipamento poderá ser utilizado também com interface de áudio digital. Meus primeiros testes com o GarageBand foram muito bem sucedidos.

No próximos dias, não deixe de conferir o review completo do UMA25S aqui no MusicApps!


Posts Relacionados

10 Comments

  1. Alexandre Cunha novembro 15, 2011 at 10:04 pm - Reply

    Muito legal Marcus, aguardando o review. Estou de olho em um desses ou no UMX490, aliás, vc tem a informação se o 490 também roda direto no iPad sem precisar ligar na tomada?

  2. Pablo novembro 17, 2011 at 1:07 am - Reply

    Marcos, poderia incluir no review uma comparação entre a interface de audio deste controlador e a da USB UCA-222… Abraço

  3. João novembro 17, 2011 at 4:38 pm - Reply

    Muito bem Marcos ;D Gostaria também de ver um review com alguns testes :D

  4. Jezer Ferris novembro 17, 2011 at 4:48 pm - Reply

    Olá Marcus.
    Estou de olho neste controlador à 1 mês mais ou menos. Gostei do "Unboxing" e estou aguardando o review agora. A sua opinião será o fator decisivo para minha escolha de compra.
    Abraço.

  5. João novembro 17, 2011 at 7:00 pm - Reply

    Sabe dizer-me tambem quanto custa?

  6. Jezer Ferris novembro 18, 2011 at 4:24 pm - Reply

    No Mercado Livre está na média de R$ 500,00 o kit.

  7. Alex Frias dezembro 12, 2011 at 3:56 pm - Reply

    Muito obrigado pelas informações, creio que seja o que eu esperava para usar com meu iPad 2. Parabéns pelo site e boa sorte!

  8. @Celsoav_dvn agosto 7, 2014 at 6:17 pm - Reply

    Ele é apenas controlador + interface de audio ou possui timbres internos também? Ele pode ser "tocado" sem estar acoplado ao computador? (como alguns Novation que tem timbres internos). Grato. Celso

Leave A Response


8 − = três