Mac, Matérias, Notícias, Outros Dispositivos, Windows, iPad

Behringer UMA25S: controlador MIDI e interface de áudio USB (Unboxing e primeiras impressões)

Marcus Padrini novembro 14, 2011 11 Comments »

Praticamente todos os músicos que gostam de tecnologia já utilizaram algum produto Behringer. A empresa é conhecida por oferecer soluções interessantes com bons preços. Recebi recentemente da ProShows o Behringer UMA25S, um teclado controlador de 25 teclas, com interface de áudio USB, compatível com Mac e Windows.

Neste post, vou mostrar as fotos do “unboxing” e contar um pouco das minhas primeiras impressões sobre o UMA25S, inclusive falando dos primeiros testes realizados do produto com o iPad.

-

Tirando da caixa

Quem é que não gosta de uma embalagem que chega com muito mais que o produto em si? Neste aspecto, o UMA25S é uma agradável surpresa desde a abertura da caixa.

O controlador já vem dentro de uma bag muito bem feita, com várias divisões para o transporte do produto e seus acessórios.

Bag do UMA25S

Dentro da bag, além do controlador, encontramos: headset com microfone, cabo USB, correia para o controlador e alça para a bolsa de transporte. Isto sem falar da documentação, que chega com tudo que tem direito. Incluindo softwares, manuais, catálogo de produto e até adesivos da marca.

-

Primeiras Impressões

Gostei bastante do acabamento do UMA25S, não apenas do corpo do teclado, mas também do material do painel, botões e todos os conectores da parte traseira deste combo controlador+interface de áudio.

O UMA25S possui as seguintes entradas de áudio: conexão para microfone P2 e entrada estéreo RCA. O controlador pode ser alimentado por pilhas, fonte de energia AC 9V ou pela conexão USB.

Em computadores MAC e Windows, o UMA25S funciona como controlador MIDI e interface de áudio USB ao mesmo tempo.

Uma notícia interessante. O UMA25S é compatível com o iPad! Ligado diretamente pelo Camera Connection Kit, ele funciona apenas como controlador MIDI, mesmo se estiver alimentado também por pilhas. Já quando ligado a um Hub USB alimentado ou a uma fonte AC 9V, o equipamento poderá ser utilizado também com interface de áudio digital. Meus primeiros testes com o GarageBand foram muito bem sucedidos.

No próximos dias, não deixe de conferir o review completo do UMA25S aqui no MusicApps!


Posts Relacionados

11 Comments

  1. Alexandre Cunha novembro 15, 2011 at 10:04 pm - Reply

    Muito legal Marcus, aguardando o review. Estou de olho em um desses ou no UMX490, aliás, vc tem a informação se o 490 também roda direto no iPad sem precisar ligar na tomada?

  2. Pablo novembro 17, 2011 at 1:07 am - Reply

    Marcos, poderia incluir no review uma comparação entre a interface de audio deste controlador e a da USB UCA-222… Abraço

  3. João novembro 17, 2011 at 4:38 pm - Reply

    Muito bem Marcos ;D Gostaria também de ver um review com alguns testes :D

  4. Jezer Ferris novembro 17, 2011 at 4:48 pm - Reply

    Olá Marcus.
    Estou de olho neste controlador à 1 mês mais ou menos. Gostei do "Unboxing" e estou aguardando o review agora. A sua opinião será o fator decisivo para minha escolha de compra.
    Abraço.

  5. João novembro 17, 2011 at 7:00 pm - Reply

    Sabe dizer-me tambem quanto custa?

  6. Jezer Ferris novembro 18, 2011 at 4:24 pm - Reply

    No Mercado Livre está na média de R$ 500,00 o kit.

  7. Alex Frias dezembro 12, 2011 at 3:56 pm - Reply

    Muito obrigado pelas informações, creio que seja o que eu esperava para usar com meu iPad 2. Parabéns pelo site e boa sorte!

  8. @Celsoav_dvn agosto 7, 2014 at 6:17 pm - Reply

    Ele é apenas controlador + interface de audio ou possui timbres internos também? Ele pode ser "tocado" sem estar acoplado ao computador? (como alguns Novation que tem timbres internos). Grato. Celso

  9. MARCOS maio 21, 2017 at 12:24 pm - Reply

    NÃO TOCA O KONTAKT, SERVA COMO UM BOM CONTROLADOR MIDO E MUITA COISA É IGUAL AO UMX 250. SÓ O PAINEL TRASEIRO TEM QUE SER BEM EXPLORADO.

Leave A Response


três × 7 =