Guias e Tutoriais, Matérias, Notícias, Reviews, iPad, iPhone/iPod Touch

Tutorial Geo Synthesizer: parte 1/3

Marcus Padrini outubro 29, 2011 10 Comments »

Este é o primeiro de três vídeos que irei postar, trazendo informações detalhadas sobre a utilização do novo app Geo Synthesizer. Nesta primeira parte ,você irá entender a interface do aplicativo, suas funções e possibilidades, descobrir como editar timbres e administrar presets e, por fim, conhecer os passos para importar sons do app SampleWiz.

O vídeo é longo, tem mais de 30 min. Meu conselho é assisti-lo com tempo e, de preferência, com o Geo Synthesizer aberto em seu iPad/iPhone, para acompanhar cada passo.

A parte 2 do tutorial trará todas as informações sobre as funcionalidades MIDI do Geo Synthesizer, incluindo os detalhes sobre o uso de Portas MIDI Virtuais, Camera Connection Kit e até mesmo MIDI Mobilizer, com o app MidBridge.

Espero que seja útil! ;)

Geo Synthesizer (AppStore Link) Geo Synthesizer
Desenvolvedor: Wizdom Music LLC
Preço: USD 9.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

10 Comments

  1. Marlon Moraes outubro 30, 2011 at 1:13 pm - Reply

    Cara, que generosidade a sua em fazer um vídeo tutorial desses!!! Parabéns e Muito Obrigado!!! sem palavras…

  2. @GiuSoares outubro 30, 2011 at 10:35 pm - Reply

    Parabens Marcus!!! video maravilhoso, e ótimo APP.
    comprei ele enão sabia usar quase nada,, depois desse video… abriu.. minha mente, e curti muito o lance de selecionar as escalas que ficam com cores, se destacando.
    curti muitoooo

  3. Getro novembro 3, 2011 at 4:15 pm - Reply

    Marcus, parabéns e obrigado pelo video. Rapaz, me ajuda. Acabei de assistir o video e até então não sabia pra que servia o taldo botão x. Exclui alguns presets sem saber. Como faço agora? Tem algum jeito de resetar? Me ajuda ae. Abração!

    • musicapps novembro 3, 2011 at 4:26 pm - Reply

      Tem sim. Vai nas configurações do iPad, procure o Geo na lista de ícones da esquerda e marque a opção Reset Factory Presets.

  4. Getro novembro 3, 2011 at 5:14 pm - Reply

    Cara, muito obrigado. Os presets que exclui voltaram, mas ele criou outra lista, tipo número dois. Ficou assim: 40 presets originais e 37 presets com o número 2 no final do nome. ( no caso menos 3 que foram os números de presets que exclui), ou seja os que ja estavam nele, não foram eliminados. Acredito que eu possa excluir eles, certo? Vlw marcus pela ajuda. Abração!

  5. caras novembro 5, 2011 at 10:09 am - Reply

    OI! pergunta: imaginemos que voce prepara la tela para un preset con 6 lineas, un certo volumen, uma escala determinada, etc. e faz um solo, si quiser pasar durante o solo a otro instrumento… Toda esa configuração vai embora? e tem que comenzar de novo? O pode "bloquear" esos preparativos durante o tempo todo?

    Obrigado

    • musicapps novembro 5, 2011 at 10:44 am - Reply

      Basta salvar estas configurações que realizou como um novo preset. Os presets irão guardar todas as informações de escala, linhas, colunas, timbres, etc.

      • caras novembro 5, 2011 at 11:52 am - Reply

        nao me entendeu. Si eu guardar un preset terei um preset con una escala y líneas definidas e estamos na misma situação, cada canção ten uma escala y nao sempre queres utilizar nem o mismo numero de lineas ni os mesmos instrumentos. A coisa e definir una tela para uma canção e poder pasar a outro sound (decisão espontânea ao vivo) sem que esa configuração mude.

        Saludos

  6. caras novembro 5, 2011 at 3:04 pm - Reply

    A unica forma de manter a configuração e cambiar de timbres e utilizar os timbres de outros sintetizadores… Penso…

  7. Jezer Ferris novembro 24, 2011 at 1:28 pm - Reply

    Achei fantástico o vídeo. Aprendi muitas coisas que até então não sabia no Geo. Marcus, parabéns mais uma vez por todo trabalho e dedicação ao compartilhar com a gente seu conhecimento.

Leave A Response


3 + = nove