MidiBridge pode deixar sua MIDI Mobilizer I mais útil

Via Synthtopia

Nenhum dono da interface MIDI Mobilizer I da Line 6 ficou feliz ao saber que a empresa estava lançando um novo modelo coreMIDI do acessório e que a primeira geração não poderia ser atualizada para funcionar da mesma forma.

Alguns poucos apps para iPad e iPhone continuam implementando a compatibilidade com a MIDI Mobilizer I, enquanto a esmagadora maioria funciona com interfaces coreMIDI, Porta MIDI Virtual, etc. O app universal MidiBridge pode mudar um pouco esta realidade!

O MidiBridge consegue identificar e gerenciar dispositivos MIDI conectados ao iPhone/iPod Touch/iPad e também as portas MIDI virtuais criadas por alguns aplicativos iOS. Você pode usar o app para fazer ligações entre os instrumentos virtuais e as interfaces MIDI, da maneira que quiser.  O mais legal?  O MidiBridge permite usar a MIDI Mobilizer I com apps iOS que não suportam a interface, mas que possuem compatibilidade coreMIDI e Porta MIDI Virtual.

Um exemplo prático? Poder controlar um novo aplicativo coreMIDI, como o Sunrizer, com a velha MIDI Mobilizer.

As possibilidades são bastante diversificadas. É possível copiar mensagens MIDI da entrada de um dispositivo e mandar para diferentes saídas, definir filtros MIDI (bastante útil para usar apps que ainda não possuem configurações MIDI mais avançadas) e até mesmo simular o recurso de Porta MIDI Virtual em apps que não são compatíveis com a novidade, mas que trabalham com MIDI via wifi.

Acabei de receber o app para testes. Logo vou contar os resultados dos testes com a MIDI Mobilizer e outras aplicações.

[app 449160859]

Curta e compartilhe!