Notícias, Novo na iOS App Store!, iPad, iPhone/iPod Touch

Guitarristas/baixistas: JamUp Pro está na App Store

Marcus Padrini outubro 24, 2011 33 Comments »

Chegou à App Store o novo simulador de efeitos e amplificadores de guitarra/baixo JamUp Pro. O aplicativo, desenvolvido para o uso em iPads e iPhone/iPod Touch, chega com 6 modelos de falantes e amplificadores, 14 pedais e racks de efeito e é compatível com os principais acessórios musicais para o iPad/iPhone, incluindo iRig, AmpKit Link, Alesis iO Dock e Apogee Jam.

-

O JamUp permite acessar as configurações de cada módulo com um simples toque na tela. Até sete efeitos podem ser utilizados simultaneamente. Cada um deles pode ser reposicionado no caminho de sinal, da maneira como o músico desejar. Recursos para a gravação de loops e overdub, assim como o uso das músicas da coleção do dispositivo, também estão disponíveis.

Nosso leitor Giuliano Soares participou da fase de testes da versão Pro do JamUp e fez o vídeo abaixo para demonstrar algumas funcionalidades.

Se já dá para sugerir algo para a próxima atualização, com certeza seria o recurso de copiar/colar áudio para o trabalho com outros apps iOS, sem a necessidade do computador. Por enquanto, o JamUp Pro exporta as gravações do usuário apenas via iTunes. Por outro lado, áudio em background e compatibilidade MIDI para alteração de presets já estão disponíveis!

Confira os detalhes sobre os efeitos e amplificadores disponíveis no site do desenvolvedor.

Já está usando o JamUp Pro? Mande as suas impressões nos comentários! :)

JamUp Pro (AppStore Link) JamUp Pro
Desenvolvedor: Positive Grid Inc
Preço: USD 4.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

33 Comments

  1. @Denis_LM outubro 24, 2011 at 9:38 pm - Reply

    Sou baixista e normalmente esses aplicativos tem sempre perda de low end, que obviamente é fundamental no baixo.
    Por 20 doletas nao sei se vou pagar pra ver…

    • musicapps outubro 24, 2011 at 11:57 pm - Reply

      Tem a versão lite do app, bem mais barata e ideal para testar o comportamento do baixo.

    • @GiuSoares outubro 25, 2011 at 1:31 am - Reply

      Denis esse fim de semana eu pego um contrabaixo. e faço algum testes pra vc…
      até o momento só testei no amplitube…. vou testa no ampkit e Jamup

  2. @GiuSoares outubro 24, 2011 at 11:13 pm - Reply

    algumas coisas me chamaram a atenção nesse JamUP

    * opção (Jam song control)

    SPEED (velocidade) permite vc alterar a velocidade da musica facilitando na hora de tirar um SOLO de guitarra ou de bateria, um fraseado importante da musica.

    e o PITCH (tom p/+ ou -).
    isso facilita muito quando vc quer tocar uma certa musica com a sua banda, e de repente não é um Homem quem vai cantar, e sim uma Mulher, essa opção ajuda muito para voce escutar e decidir em que tom que a musica vai ser executada. e junto vem com o LOOP de A até B, definido por vc.

    outro ponto interessante é a opção :

    SAMPLE.

    vc pode gravar uma frase de GUITAR ou BASS, etc. e automaticamente é feito um LOOP repetindo infinitamente podendo ser regulado volumes , facilitando muito em programar uma ideia.
    nessa opção vc save o sample que gravou e pode ser tranferido pelo itunes, ou deixar no banco de dados do aplicativo.

  3. @HugoLourenco44 outubro 25, 2011 at 7:49 pm - Reply

    Vamos testar pra ver… Ate agora meus preferidos sao o Amplitube e o AmpKit. Essa semana chega meu Apogee Jam. Vou testar a versao Lite com o iRig aki. Abs!

    • @GiuSoares outubro 26, 2011 at 1:17 am - Reply

      Cocerteza meus preferidos tb são o ampkit e amptube…..jamup pro é inferior

  4. Wlademir Carvalho outubro 26, 2011 at 8:33 am - Reply

    Giu…você acha inferior em que??
    Na quantidade de recursos disponíveis(número de combinações), ou na qualidade dos timbres. Na minha modesta opnião em se tratando de timbre, o JamUp não fica nada devendo ao Amplitube e ao Ampikit, esse último melhor que o primeiro.

    • @GiuSoares outubro 26, 2011 at 2:22 pm - Reply

      O amplitube gosto muito pois gostos dos pedais de efeitos, acho bem reais, podendo usar efeitos vocalive e tem uma otima sonoridade Ao vivo ele so perde por nao poder usar nehuma interface via cck usb, como apogeeJam e o guitarLink somente o IRIG e o AmpKit link
      oque eu curto muito no amplitube, é a opcao de multipistas, eu ja graveis 5 musicas, sendo baixo, batera,violao,guitarra e teclado, editei tudo, e ficou exelente, com execao do chiadinho do irig, mas foi de menos…. Gostei muito do trabalho finalizado e pre masterizado.

      Ampkit link nao gostava do som dele, eu achava o som meio magro, mas depois do ultimo update, mudei minha opniao, achei exelente eles mudaram o simulador do som, deixando o aplicativo com mais som de guitarra Mesmo, o interessante do ampkit é e a variedade de amplificares que existe, tem amp pra tudo que é gosto. Ótimos amp, e tb lançaram ótimos pedais recentimente,
      Vantagem, vc pode usar o apogeeJam guitarlink, irig, ampkit Limk,
      Guitar link e apogeeJam, sao soms puros sem ruidos, Zero de ruido e microfonia, feedback de amplificador, ótimo pra usar Ao vivo.
      Ele so faltou u. Preset de acesso facil para mudar de efeitos, sem precisar usar o menu e selecionar o efeito.

      JamUp gostei até certo ponto, otima opçao de loop, show de bola…. Opçao de mudar o tom da musica que vc quer tirar, interface simples de mecher, tem ate uma quantidade boa de amplificadores, mas comparando os amp do JamUp, com os da concorrencia, infelismente no meu conceito, ele perde.
      Por outro lado, acho o Delay do Jamup, bem superior aos concorrentes, godtei tb do fazer.. Achei bem natural, as distorçoes para solos são boas, mas as distorções de base, achei inferior aos concorrentes, gostei tb do crunch… Da um som da hora….

      Cada um tem seu ponto positivo, e negativo…

      Essa foi a minha opnião, que tive juntamente com um amigo que possui um set enorme de guitarra, e po sinal…. Toca muiito… Eu sou iniciante em tocar guitarras… Mas conheço bastante de timbragem e gravaçao…. Meu intrumento é batera… Guitarra é um hob.

      • @HugoLourenco44 outubro 26, 2011 at 2:51 pm - Reply

        Divido a mesma opiniao que a sua, amigo.
        Tb nao gostava do ampkit, mas depois da ultima atualizacao a coisa mudou, hj eh o que eu mais uso, e qdo chegar meu apogee sera praticamente unico, pois o amplitube nao suporta interface digital.
        So me arrependo um pouco de ter pago U$19,99 no StompBox, pois nao gostei dos timbres que ele me ofereceu, pode ser que com o apogee jam a coisa mude de figura, vou testar pra ver.
        Ainda nao testei a versao Pro o JamUp, gostei da versao lite, mas ainda nao chegou na qualidade dos softwares da IK e da Peavey.
        Se o amplitube liberasse o uso da entrada digital do ipad/ipod/iphone, seria maravilhoso.
        Vamos tentar todo mundo mandar e-mails para a IK liberar isso, com a justificativa de que estaríamos usando o Stealth Plug. Quem sabe nao cola?
        Fica ai a sugestao…
        Abs!

        • musicapps outubro 26, 2011 at 2:54 pm - Reply

          Hugo, acho que a sua impressão sobre o StompBox com a JAM irá mudar. A minha mudou drasticamente. :) Abs

          • @HugoLourenco44 outubro 27, 2011 at 12:11 pm -

            Meu Apogee Jam chegou ontem, dei uma rápida testada, pois o dia foi bem corrido. Minhas primeiras impressoes foram excelentes. Realmente a diferença entre o iRig é gritante! Dei uma testada bem rápida com os timbres que ja havia confirgurado com o iRig em vários softwares, e o Ampkit se sobressaiu novamente. Final de semana vou testá-lo com mais calma e refazer as configuraçoes para tirar timbres específicos para o Apogee Jam. Mas até entao to super feliz com a compra. Muito bom.

          • musicapps outubro 27, 2011 at 2:14 pm -

            Hugo, que bom que gostou da JAM. Fico aguardando suas impressões por aqui! Grande abraço e se gravar alguma coisa, manda pra gente!

          • @GiuSoares outubro 27, 2011 at 4:36 pm -

            Legal hugo.
            show..heim.
            ve se grava algo para nos…
            Abs.

        • @GiuSoares outubro 26, 2011 at 4:05 pm - Reply

          stompbox com irig e ampkit link não presta é um LIXOOO
          não tenho o apogeJam pra testa-lo.. mas fiz o testes com guitar link.. que ja melhorou absurdadmente.
          mas minha opnião é a seguinte.. o stomp box. os sons limpos dele são exelentes.. maravilhoso.. gostei.. muito achei até melhor do que os outros APPS. delay, chorus, fazer, showwww.. muito bom.

          mas as distorção, não adianta.. não gostei de jeito nehum. parece RADINHO,
          mas o stompbox foi feito para usar com um AMPLIFICADOR DE GUITARRAS… ele na verdade é só uma PILHA DE RACKS com um PEDAL CONTROLADOR. a imagem do pedal e estrutura parece com o DA BOSS GT-8… acredito que com um bom AMPLIFICADOR possa se TIRAR UM ÒTIMO SOM DELE.
          mas esse teste não fiz. só testei o aplicativo no FONE.
          mas quando chegar seu apogeeJam faça um review pra nos e diga suas impresões…
          assim ajudara outros. o Guitarrista do utraje arigos que usou ele e gostou muiiito.
          gosto é particular de cada um… não é a toa que existe centenas de impresas que fabricam pedaleiras e racks e pedais de efeitos…rsrsr

          • @HugoLourenco44 outubro 27, 2011 at 12:18 pm -

            Meu JAM chegou ontem. Até agora estou gostando bastante, a diferença entre iRig é bem grande. Final de semana vou testá-lo com mais calma e talvez faça um pequeno review…
            Abs!

  5. Wlademir Carvalho outubro 26, 2011 at 8:45 am - Reply

    Giu outra dúvida: eu tenho praticamente todos os Apps guitar effects lançados até agora rsrsrs, estou pensando em adquirir uma Behingher FCB 1010 e junto um iRig Midi. Você acha que estaria fazendo uma boa escolha, poderei usar todos os módulos da FCB de forma satisfatória, pois acho uma grande inconveniência trocar de patches utilizando as mãos? Outra coisa, qual dos Apps não é compatível com Midi?

    ABS

  6. @GiuSoares outubro 26, 2011 at 4:08 pm - Reply

    esse controlador é fantastico. POREM até o MOMENTO nenhum aplicativo de guitarra é compativel com MIDI como controlador.
    o unico que promete, mas até agora não saiu nehuma atualização é o AMPLITUBE.
    eu recebi meu IRIG midi HJ assim que sair alguma atualização eu enviarei para o MARCUS postar no BLOG.
    abraços té mais

  7. Wlademir Carvalho outubro 26, 2011 at 10:32 pm - Reply

    Peraí Giu…. quer dizer que em nenhum desses Apps citados acima se consegue mudar de patches utilizando-se uma interface Midi + um Footswitch?
    O StompBox e o JamUp me parece que citam esse recurso…por favor, dê uma conferida e me corrija se eu estiver equivocado.

    Abs.

    • @GiuSoares outubro 27, 2011 at 1:22 pm - Reply

      Até onde eu sei, somente o griffin stompbox ishred-live para ipad que possui um controlador por porta dock.
      Mas pra ter certeza. Vou pegar a pedaleira da boss gt-8 do meu amigo e fazer os testes.
      Posso esta errado, mas vou pesquisar mais a fundo.

      • musicapps outubro 27, 2011 at 2:17 pm - Reply

        Giuliano, o JamUp Pro diz em sua apresentação que tem compatibilidade MIDI para fazer a troca de presets. Na teoria bastaria ligar a iRig MIDI ao iPad e conectá-la a um teclado controlador, controlador MIDI, ou uma pedaleira MIDI da Behringer para fazer a troca com os controles destes dispositivos. Abs

        • @GiuSoares outubro 27, 2011 at 4:29 pm - Reply

          Estou.. No trabalho agora… Mas nao vejo a hora de chegar em casa pra fazer os testes….hehehehehe…. Hj eu dou um retorno…abs

          • @GiuSoares outubro 27, 2011 at 9:02 pm -

            Wlademir Carvalho —– NOVIDADES ————-

            consegui controlar o JAMUP com IRIG MID conectado a uma pedaleira da boss gt-8 quetem a função MIDI Controle, tanto no IPAD, quanto no IPODTOUCH

            tb conseguir usar o CCK no IPAD juntamente com um cauniversal MIDI/USB conectando a pedaleira.

            tentei usar o meu teclado Synth Station 25 controlador usb/midi no CCK do ipad, e não funcionou, sómente com a pedaleira de guitarra.

            ele mudou os bancos A,B,C,D e 1234 de cada banco perfeito..rsrsrsr

            MAIS UM PONTO POSITIVO para o JAMUP

            testei com AMPKIT e nada
            testei no AMPLITUBE nada (entrarei em contato com IK para saber se havera um novo update ativando a função MIDI)
            testei Voca live nada

            testei no STOMPBOX, (não consegui fazer funcionar) mas no menu opção do stompbox tem as funções de configurações MIDI (Pedals per Bank, volume pedal CC, wah pedal CC, pitch bend CC, Tapt empo CC.

            vou porvidenciar um VIDEO mostrando a FUNÇÃO MIDI CONTROLE.
            abraços

          • Wlademir Carvalho outubro 28, 2011 at 9:30 am -

            Legal Giuliano. Não sei o "Porque" desses caras não colocarem logo essa função nos seus aplicativos, mas especulando um pouco, acho eu que estão segurando pra lançar produtos futuros com o "Logo" das marcas interessadas (no caso as dels próprios). a concorrência é ferrenha, uma vez que se trata de um novíssimo horizonte mercadológico. Vamos encher o saco da IK para eles liberarem o CCK para o Amplitube, não aguento mais aquelas microfonias infernais, mesmo com meu Amplink…e já estou com o Apogge a caminho.

            A propósito, estou comprando uma Behinger FCB 1010 (usadinha) por uns 450 mangos, na esperança que me será útil algum dia. rsrsrsrs

          • @GiuSoares outubro 28, 2011 at 2:25 pm -

            Entao..entrei em contato no forum da IKpara solicitar a configuraçao midi no amplitube e no voca live, eles disseram que na proxima atualizaçao do aplicativo estara disponivel.
            E hj recebi outro email de propaganda da IK dizendo que em breve estara disponivel a funçao controlador MIDI…deve ser algo de 1 mes no maximo…acredito eu….

            O seu preço ta legal
            Eu quero comprar um controlador…mas vou pegar um mai em conta.
            Abs

            Vamos ficar no aguardo

  8. Wlademir Carvalho outubro 28, 2011 at 9:39 am - Reply

    Grande Giuliano, valeu mesmo!!!

    O StompBox parece ser feito pra esse propósito mesmo, nesse caso é só esmiuçar um pouco mais.

    • @GiuSoares outubro 28, 2011 at 2:27 pm - Reply

      Eu fiz um video demonstrando. Conexao midi com uma pedaleira da boss no jamup ficou..show… Mas minha net ta bixada…rsrsrsr vou ver se consigo postar ainda hj.
      Abraços

  9. Wlademir Carvalho outubro 28, 2011 at 11:09 pm - Reply

    Legal, Giu…vou ficar no "aguardo" do vídeo..

    Só requentando:

    A IK deveria liberar o CCK …e abandonar essa idéia amarrotada de utilizar somente o mic dos dispositivos. As microfonias são de broxar quanquer um.

    Vamos encher o saco dos caras da Ik, entupindo-os com e-mails…a Agille liberou pro Ampkit, a IK deveria fazer o mesmo; ou será que eles acham essa porcaria do Irig a 8ª maravilha???

    CCK Amplitube já!!!

    • @GiuSoares outubro 29, 2011 at 12:13 am - Reply

      o video esta aki http://www.youtube.com/watch?v=SpGw-Ge0Efs
      o mesmo pode ser feito com CCK USB MIDI universal.

      o cck ja esta em discussão no forum, muitos usuario estão pedindo a mesma coisa e a resposta deles FORAM:

      Re: 30 pin Dock connector as input
      by brianbane » Thu Oct 27, 2011 8:11 pm

      We should have something to say about this very soon…
      Stay tuned!

      (tradução)
      Devemos ter algo a dizer sobre isso muito em breve …
      Fique ligado!

      então acredito que logo logo eles disponibilizaram.
      ficamos no Aguardo

      MAS ENTRA NO FORUM DA IK PARA PARTICIPAR DOS DIALOGOS.

      essa pergunta estava no forum desde de19 setembro, e no mesmo dia a IK resposndeu dizendo que não tinha previsão, AGORA POIS essa semana dia 27 de outubro vem uma resposta dessa.

      (Devemos ter algo a dizer sobre isso muito em breve … Fique ligado!)

      então é sempre bom entrar em contato para que futuramente eles possam fazer alguma mudanças que nos traga beneficio.

      essa semana a MidiBridge andou lendo o BLOG, e graças a Deus ela vai fazer alguns UPDATES que nos trara novos recursos.

      tem DUVIDA, sempre pergunte, se não soubermos responder, vamos procurar um resposta e solução, para ajudar a TODOS.

      abração WLADEMIR,
      Nossos PAPOS estão trazendo mais conhecimento e soluções dos APPS

  10. Thiago junho 20, 2012 at 11:53 am - Reply

    Gostaria de saber se posso usar um pedal de expressão (volume) analógio ou um Dunlop Wah wah, já que essas funções ficam mais fáceis de controlar (e ideal) no pé.

    • musicapps junho 20, 2012 at 11:18 pm - Reply

      O ideal é usar apps com suporte a MIDI e uma pedaleira controladora compatível com o iPad, por exemplo.

  11. Isaac Vitor agosto 16, 2012 at 1:27 pm - Reply

    Fiquei meio desapontado até agora com os APPS para guitarristas e baixistas. Na verdade especificamente para baixistas. Testei o GK Poket e não vi pelo menos nessa versão algo que me enchessem os olhos. Senti um pouco de latência. O que não consegui fazer funcionar foi a minha minha m-audio fast track. Mesmo usando um hub usb alimentado. Ela funciona mar fica clipando. Se alguem souber de alguma dica agradeço

Leave A Response


seis × 3 =