Notícias, iPad

GarageBand para iPad no avião

Marcus Padrini outubro 10, 2011 1 Comment »

Sempre falo de muitas novidades musicais para iPads e iPhones e elas estão cada vez mais cheias de recursos. Porém, é importante não esquecer de valorizar o que já existe e que ainda tem características incríveis. Este é o caso do GarageBand para iPad. O aplicativo custa 5 dólares e tem alguns dos melhores timbres que já ouvi em títulos para o iOS. Além disto, mesmo que existam várias limitações na versão móvel do GB, a qualidade de sua interface ainda não foi atingida por nenhum outro aplicativo musical.

Em uma viagem no final de semana, resolvi tocar algo com o iPad só para passar o tempo. Dentro do avião não havia controlador MIDI ou nenhum outro acessório musical. O jeito era usar somente o iPad para produzir algo e fazer a viagem passar mais rápido. No quesito “toque só na tela do iPad”, acho que ainda não tem para ninguém. A interface dos Smart Instruments da Apple gera baterias sem nenhum esforço e com grande variedade. Tocar baixo e guitarra na simulação do braço de um instrumento também é muito legal. A resposta dos timbres da Hammond e pianos elétricos aos ajustes nos controles disponíveis impressiona.

O resultado da brincadeira:

Se está lendo este post em dispositivos Android ou iOS, clique neste link para ouvir a amostra

Não sei se vai acontecer, mas uma atualização do GB para iPad com mais opções de compassos, além do 4/4, e o recurso de copiar o áudio dos projetos, sem malabarismos envolvendo e-mail e wi-fi, já dariam outra cara ao aplicativo. As novidades tornariam mais útil algo que já tem tocabilidade espetacular.

GarageBand (AppStore Link) GarageBand
Desenvolvedor: Apple Inc.
Preço: Free
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

One Comment

  1. Alexandre outubro 10, 2011 at 5:20 pm - Reply

    @MusicAppsBR show! Também não conheço nada que chegue perto do GB. Mesmo com minhas limitações musicais, já consegui fazer diversos sons no GB, só não entendo pq não atualizam a versão, inserindo mais instrumentos/variações. 

Leave A Response


+ oito = 15