Notícias, iPhone/iPod Touch

Desenvolvedores confirmam: nada de CCK funcionando com o iPhone na versão GM do iOS5

Marcus Padrini outubro 5, 2011 3 Comments »

Realmente gostaria de dar outra notícia hoje para os donos de iPhones e iPods Touch. Porém, desenvolvedores de apps musicais para iOS confirmaram, nos comentários de um post do blog Palmsounds, que a Apple desabilitou o funcionamento do Camera Connection Kit com o iPhone, na versão GM do iOS5. As versões GM são disponibilizadas tradicionalmente para desenvolvedores pouco antes do lançamento da versão definitiva para o público, o que, neste caso, irá ocorrer na próxima semana.

Para quem ainda não entendeu a importância do assunto, a compatibilidade do CCK permitiria, assim como ocorre no iPad, ligar interfaces de áudio, midi e uma série de outros acessórios ao iPhone, via USB. Interfaces e acessórios comuns do mercado, que vários usuários já possuem para uso em desktops.

Durante todo o período de testes no iOS 5, o CCK funcionou perfeitamente com o iPhone, como mostramos neste post. É realmente muito difícil entender o motivo do bloqueio do acessório no iPhone por parte da Apple. Já está mais do que comprovado que a limitação é apenas por software, uma definição da empresa.

Dessa maneira, tudo indica que o lançamento do iOS 5, na próxima quarta-feira (12/10), não trará a tão aguardada compatibilidade do acessório com iPhones e iPods Touch. Para usufruir da conexão com equipamentos MIDI e gravação de áudio com qualidade, os usuários terão que recorrer à interfaces específicas disponíveis no mercado (não necessariamente o Brasileiro), como iRig MIDI, Mobile In, GuitarJack, etc.


Posts Relacionados

3 Comments

  1. Burja outubro 5, 2011 at 3:12 pm - Reply

    Ptzzzzz

Leave A Response


5 − = um