Controlando o SampleTank para iOS com o SoundPrism Pro

Este é mais um exemplo de utilização do app MidiBridge para iPhone/iPod Touch/iPad. Com ele, podemos controlar aplicativos musicais que não são compatíveis com o recurso de Porta MIDI Virtual, como se fossem. Basta que eles tenham compatibilidade coreMIDI e funcionem com áudio em plano de fundo.

Neste caso, decidi usar o MidiBridge para estabelecer a conexão entre o sintetizador e controlador SoundPrism Pro e o SampleTank para o iOS, que não é compatível com Porta Midi Virtual, mas funciona com coreMIDI via USB.  O MidiBridge enxerga as entradas e saídas que os aplicativos abertos oferecem e permite estabelecer conexões entre elas.

A porta de entrada do MidiBridge lê tudo que é enviado via MIDI por apps diversos. A porta de saída funciona como uma emulação de porta coreMIDI USB. Logo, se você ligar uma porta à outra, será como se apps coreMIDI, rodando no seu iPad ou iPhone, estivessem enviado mensagens via um cabo USB ligado ao Camera Connection Kit, por exemplo. Desta forma, aplicativos iOS coreMIDI poderão ser controlador por diversos outros.

Simplificando: sem nenhuma configuração especial, além de dois toques na tela do MidiBridge, o SoundPrism passou a controlar o SampleTank para iOS. O mesmo irá ocorrer com outros apps controladores, incluindo o Geo Synth, que está chegando por aí.

[app 449160859]

Curta e compartilhe!