Matérias, Notícias, Novo na iOS App Store!, iPad, iPhone/iPod Touch

Sonoma apresenta app gratuito GuitarTone e novo modelo da interface GuitarJack para gadgets iOS

Marcus Padrini setembro 30, 2011 No Comments »

A Sonoma Wire Works anunciou hoje a chegada de seu mais novo aplicativo à iOS App Store. O GuitarTone é um simulador de amplificadores e efeitos de guitarra e já oferece boas opções em sua versão gratuita. São 3 modelos de amplificadores e outros 3 efeitos para você já começar a tocar.

O aplicativo foi desenvolvido especialmente para o trabalho com as duas gerações da interface GuitarJack, também lançada pela Sonoma. Porém, a empresa não limitou o uso do GuitarTone a sua interface, e outros adaptadores e interfaces de áudio, como iRig ou Apogee JAM, irão funcionar normalmente.

Estão disponíveis para compra no app algumas coleções com 12 amplificadores e 12 efeitos, custando, cada uma, cerca de 10 dólares. Diversos presets estão disponíveis, assim como diferentes opções de microfonação de caixas e configurações dos efeitos, mesmo na versão básica do aplicativo. Um detalhe muito interessante: os donos da interface Guitar Jack liberam um dos pacotes de efeito toda vez que o acessório estiver conectado.

O GuitarTone estará disponível em breve também como expansão para os aplicativos FourTrack (iPhone) e StudioTrack (iPad) e funcionará como simulador de efeitos e amplificadores dentro destas ótimas soluções para gravação no iOS. Qualquer efeito comprado no GuitarTone poderá ser liberado depois nessas expansões.

-

Segunda geração da Guitar Jack

A Sonoma também anunciou recentemente o GuitarJack Model 2. A segunda geração da interface de áudio para dispositivos iOS ganhou novidades no layout, agora com corpo em alumínio. Há uma nova entrada de áudio P2 estéreo, além da tradicional conexão P10 para guitarra, violão, baixo e outros instrumentos de linha. A GuitarJack  2 conecta-se à porta dock dos dispositivos e é compatível com as duas gerações do iPad, iPhone 4 e, curiosamente, com todos os iPods Touch a partir da segunda geração.

Conexões da GuitarJack 2: Entrada P10, saída para fones, entrada P2 estéreo.

A primeira e a segunda gerações da GuitarJack, custando 49 e 149 dólares respectivamente, podem ser compradas online no site do fabricante, mas lembre-se de considerar custos de frete e impostos para evitar surpresas.


Posts Relacionados

Leave A Response


três + = 9