SampleWiz com compatibilidade MIDI na App Store!

O SampleWiz acaba de receber uma importante atualização. O aplicativo agora pode ser comandado, através da compatibilidade coreMIDI, por teclados controladores (Camera Connection Kit e outras interfaces MIDI para o iOS) e até mesmo por outros aplicativos rodando no mesmo dispositivo, desde que trabalhem com Portas MIDI Virtuais.

A implementação MIDI faz total sentido neste aplicativo de Jordan Rudess, afinal possibilita ao usuário poder escolher a forma como pretende tocar os timbres carregados no app, não ficando preso apenas ao teclado virtual na tela do dispositivo. Aí estão dois exemplos do próprio Rudess apresentando a novidade.

A implementação traz outra novidade bastante positiva! Vários parâmetros do SampleWiz podem ser controlados por comandos MIDI CC e eles podem ser configurados facilmente no app, através do recurso MIDI Learn.

O SampleWiz também passa a ser compatível com o pedal AirTurn para a troca de presets facilitada.

Pronto para ser controlado por outros apps

Tive o privilégio de testar em primeira mão a combinação GeoSynth + SampleWiz e posso garantir que os resultados são fantásticos! O SampleWiz já está preparado para responder aos comandos de pitch bend de forma individual. Isto significa poder tocar várias notas na tela do GeoSynth, deslizar somente uma ou algumas e não afetar a afinação das demais.

Ambos estão funcionando muito bem juntos no iPad, iPhone e iPod Touch.  O GeoSynth ainda não foi lançado.

[app 431031166]

Curta e compartilhe!