Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

Rapidinhas da sexta-feira

Marcus Padrini setembro 2, 2011 No Comments »

Um resumo do que está acontecendo com a música em dispositivos iOS nesta sexta-feira. Atualização do SampleWiz enviada para a aprovação da Apple, FL Studio Mobile com novidades e mais…

FL Studio atualizado

As versões do FL Studio Mobile para iPad e iPhone acabam de receber atualização. Agora ambas trabalham com a interface MIDI Mobilizer (primeira e segunda gerações) e permitem a abertura de arquivos “.instr” direto de aplicativos como o Safari e Mail, o que significa maior facilidade para importar novos instrumentos.

-

Slide Control fluidSynth

Os desenvolvedores do aplicativo Slide Control estão preparando um novo título que contará com a interface do controlador e também terá timbres. O Slide Control fluidSynth, como foi batizada a novidade, já trará diversos sons, mas também irá permitir a importação de samples do usuário no formato SoundFont.

-

SampleWiz com coreMIDI

A versão com compatibilidade coreMIDI do app SampleWiz acaba de ser enviada para a aprovação da Apple. A atualização também irá oferecer suporte ao pedal AirTurn para realizar a mudança de presets.

-

Portas MIDI Virtuais

Estou participando do programa de testes de dois aplicativos musicais que estão implementando o recurso de Portas MIDI Virtuais. Os resultados já são mais do que animadores. É uma nova experiência poder usar ótimos controladores para tocar direto na tela do iPad, controlando excelentes timbres gerados por outros títulos iOS. As novidades não vão demorar a aparecer na App Store!


Posts Relacionados

Leave A Response


três + = 5