R-MIX: Roland anuncia novo software de áudio com versão para iPad

A Roland está divulgando hoje alguns lançamentos de hardware e software no evento e no site Roland CONNECT. Uma das novidades é o software R-MIX, capaz de realizar profundas modificações em faixas de áudio já mixadas.

Com o conceito de “manipulação visual de áudio”, o produto permite identificar os instrumentos presentes em uma música e exibi-los  em forma de representações gráficas de energia e matéria com cores diferentes. O usuário poderá, por exemplo, eliminar a gravação de voz de uma música pronta, isolar um solo de guitarra, definir novamente os níveis de volume de cada instrumento, aplicar efeitos em apenas um dos instrumentos, alterar a tonalidade preservando o tempo da música ou modificar o tempo sem trocar o tom original da gravação. V-Remastering e VariPhrase são os nomes das tecnologias utilizadas no que, até há algum tempo, pareceria mentira ou mágica.

O R-MIX será compatível com Mac e Windows e também receberá uma versão mais simplificada para o iPad. Com ela, será possível, por exemplo, identificar e remover facilmente elementos de uma música já gravada, gerando uma nova faixa de áudio para diversas finalidades. Este será o primeiro app musical da Roland para o iOS. É mais uma empresa de enorme expressão lançando seus produtos para o sistema móvel da Apple. Preços e disponibilidade ainda não divulgados.

Curta e compartilhe!