Notícias, iPad

O dia de ter um sintetizador Moog em seu iPad pode estar chegando

Marcus Padrini setembro 9, 2011 5 Comments »


Desde ontem, circula na internet o link para um vídeo incorporado no site da Moog Music, a tradicional fabricante de fantásticos sintetizadores analógicos e também criadora do app Filtatron para o iOS. No vídeo, Marc Doty, um aficionado por sintetizadores analógicos, aparece no tradicional local de gravação dos vídeos da Moog, cercado por equipamentos analógicos, tocando no iPad um app que não tem a sua interface exibida nenhuma vez.

Apesar das reações bastante positivas de Doty, que chegou a dizer “agora tenho que comprar um iPad!”, o que ouvi no vídeo não me agradou muito. Achei que os timbres gerados um pouco fracos, não muito parecidos com o que se espera de um Moog. Então, encontrei mais informações neste fórum, onde um dos usuários afirma ter acompanhado o desenvolvimento do app na Moog. Segundo “ControlVoltage”, não se trata de um app que apenas levará o logo da Moog, mas sim um projeto completo da empresa de criar um instrumento diferente, totalmente expressivo e “não mais um aplicativo de brinquedo”. Ainda segundo ele, o vídeo pode não conter os melhores timbres pois o foco foi registrar as reações de Doty em seu primeiro contato com o aplicativo.

Com a história e o nome que tem, acho que a Moog não lançaria um aplicativo para iOS com sons fracos, nem muito menos chamaria algo ruim de “um novo instrumento musical”. Fiquei bastante curioso sobre o “Moog ASE”, nome que aparece no link do vídeo. Resta aguardar novidades.


Posts Relacionados

5 Comments

  1. Neemias setembro 9, 2011 at 11:27 am - Reply

    Nossa, eu achei os timbres muito bons e encorpados, talvez por estar com fone num volume alto.

    • musicapps setembro 9, 2011 at 2:00 pm - Reply

      Na verdade acho que "meio fracos" foi uma expressão equivocada. Achei os timbres bastante parecidos com o que se pode obter com a síntese FM, bem diferentes do conceito monofônico e subtrativo tradicional dos moogs. :) Ser diferente não quer dizer ser ruim, então espero que tenhamos uma ótima novidade aí! O Filtatron mesmo me surpreendeu bastante após o lançamento.

  2. Marcus Vinicius setembro 9, 2011 at 11:35 am - Reply

    Uau! aguardando a novidade

    • musicapps setembro 9, 2011 at 2:01 pm - Reply

      E o iPad 2? Já está com ele? :)

  3. @paresq setembro 10, 2011 at 7:21 pm - Reply

    Só assim mesmo pr eu ter um Moog hauahau, que venha!

Leave A Response


− três = 0