O dia de ter um sintetizador Moog em seu iPad pode estar chegando


Desde ontem, circula na internet o link para um vídeo incorporado no site da Moog Music, a tradicional fabricante de fantásticos sintetizadores analógicos e também criadora do app Filtatron para o iOS. No vídeo, Marc Doty, um aficionado por sintetizadores analógicos, aparece no tradicional local de gravação dos vídeos da Moog, cercado por equipamentos analógicos, tocando no iPad um app que não tem a sua interface exibida nenhuma vez.

Apesar das reações bastante positivas de Doty, que chegou a dizer “agora tenho que comprar um iPad!”, o que ouvi no vídeo não me agradou muito. Achei que os timbres gerados um pouco fracos, não muito parecidos com o que se espera de um Moog. Então, encontrei mais informações neste fórum, onde um dos usuários afirma ter acompanhado o desenvolvimento do app na Moog. Segundo “ControlVoltage”, não se trata de um app que apenas levará o logo da Moog, mas sim um projeto completo da empresa de criar um instrumento diferente, totalmente expressivo e “não mais um aplicativo de brinquedo”. Ainda segundo ele, o vídeo pode não conter os melhores timbres pois o foco foi registrar as reações de Doty em seu primeiro contato com o aplicativo.

Com a história e o nome que tem, acho que a Moog não lançaria um aplicativo para iOS com sons fracos, nem muito menos chamaria algo ruim de “um novo instrumento musical”. Fiquei bastante curioso sobre o “Moog ASE”, nome que aparece no link do vídeo. Resta aguardar novidades.

Curta e compartilhe!