Native Instruments lança novo produto e anuncia sua entrada na música para iOS

Via Synthtopia

A Native Instruments, um dos maiores desenvolvedores de instrumentos virtuais e hardware para computer music do mundo, anunciou hoje um novo produto, o Maschine Mikro. Trata-se de uma versão mais compacta e barata (se é que podemos dizer assim) do Maschine, uma solução completa para a produção de grooves que combina poderosos softwares e hardware dedicado. Junto com este lançamento, mais uma novidade: o anúncio do iMaschine, o representante da família para os dispositivos iOS.

Para quem não conhece o potencial do Maschine e de seu novo controlador Maschine Mikro, o vídeo abaixo, com a participação de Jeremy Ellis, é auto-explicativo.

O Maschine Mikro virá com o todo o pacote de softwares da solução Maschine Full, incluindo sequenciadores, plugins VST e AU, gravação em tempo real, edição de amostras e efeitos avançados. São 6 GB de sons da biblioteca Maschine e ainda uma coleção gratuita com timbres do Komplete Elements.  O Maschine Mikro estará disponível em outubro e custará nos EUA cerca de 400 dólares.

Maschine de bolso

Se você achou legal toda e ideia, mas não quer ou não pode desembolsar os 400 dólares, que tal investir apenas 5 dólares para ter um representante legítimo da família Maschine em seu iPhone (3GS ou superior) ou iPod Touch (terceira geração ou mais recente)? Sim, este será o preço do aplicativo iMaschine, com lançamento previsto na App Store para primeiro de outubro.

O iMaschine não dependerá em nada da solução do computador para funcionar. O aplicativo terá 4 pistas que poderão ser direcionadas para o trabalho com pads, teclado virtual ou gravador de áudio. A versão inicial contará com mais de 400 samples de alta qualidade e permitirá a gravação de sons do usuário. Outras coleções de timbres estarão disponíveis para a compra no próprio aplicativo.

Depois de registrar suas ideias em qualquer lugar, será possível finalizá-las no Maschine Full ou Maschine Mikro no computador, ou simplesmente compartilhar o resultado no SoundCloud.

Além do app em si, que parece ser bem legal, o anúncio do iMaschine representa a entrada de mais um gigante na música em dispositivos iOS. A experiência, se bem sucedida, poderá trazer muitas outras novidades da Native Instruments para iPads e iPhones. Tenho certeza que muitos já estão imaginando quais softwares da NI poderiam estar também no iPad ou iPhone.

Curta e compartilhe!