Mac, Matérias, Notícias, Outros Dispositivos, Windows, iPhone/iPod Touch

Native Instruments lança novo produto e anuncia sua entrada na música para iOS

Marcus Padrini setembro 5, 2011 6 Comments »
Via Synthtopia

A Native Instruments, um dos maiores desenvolvedores de instrumentos virtuais e hardware para computer music do mundo, anunciou hoje um novo produto, o Maschine Mikro. Trata-se de uma versão mais compacta e barata (se é que podemos dizer assim) do Maschine, uma solução completa para a produção de grooves que combina poderosos softwares e hardware dedicado. Junto com este lançamento, mais uma novidade: o anúncio do iMaschine, o representante da família para os dispositivos iOS.

Para quem não conhece o potencial do Maschine e de seu novo controlador Maschine Mikro, o vídeo abaixo, com a participação de Jeremy Ellis, é auto-explicativo.

O Maschine Mikro virá com o todo o pacote de softwares da solução Maschine Full, incluindo sequenciadores, plugins VST e AU, gravação em tempo real, edição de amostras e efeitos avançados. São 6 GB de sons da biblioteca Maschine e ainda uma coleção gratuita com timbres do Komplete Elements.  O Maschine Mikro estará disponível em outubro e custará nos EUA cerca de 400 dólares.

-

Maschine de bolso

Se você achou legal toda e ideia, mas não quer ou não pode desembolsar os 400 dólares, que tal investir apenas 5 dólares para ter um representante legítimo da família Maschine em seu iPhone (3GS ou superior) ou iPod Touch (terceira geração ou mais recente)? Sim, este será o preço do aplicativo iMaschine, com lançamento previsto na App Store para primeiro de outubro.

O iMaschine não dependerá em nada da solução do computador para funcionar. O aplicativo terá 4 pistas que poderão ser direcionadas para o trabalho com pads, teclado virtual ou gravador de áudio. A versão inicial contará com mais de 400 samples de alta qualidade e permitirá a gravação de sons do usuário. Outras coleções de timbres estarão disponíveis para a compra no próprio aplicativo.

Depois de registrar suas ideias em qualquer lugar, será possível finalizá-las no Maschine Full ou Maschine Mikro no computador, ou simplesmente compartilhar o resultado no SoundCloud.

Além do app em si, que parece ser bem legal, o anúncio do iMaschine representa a entrada de mais um gigante na música em dispositivos iOS. A experiência, se bem sucedida, poderá trazer muitas outras novidades da Native Instruments para iPads e iPhones. Tenho certeza que muitos já estão imaginando quais softwares da NI poderiam estar também no iPad ou iPhone.


Posts Relacionados

6 Comments

  1. @djyagami setembro 5, 2011 at 8:48 pm - Reply

    Traktor no IPAD, será? o/

  2. @GiuSoares setembro 5, 2011 at 9:02 pm - Reply

    nossa mas o cara manja MUIITO ….. muiito bom em te-lo no ipod touch no ipad … vai ser um ótimo instrumento em nossas mãos… heheheh

    masmo MELHOR de TUDO FOI A NATVE INSTRUMENTS entro no IOS… MEU DEUS JA POSSO VER LAAAAA NA FRENTE… INSTRUMENTOS VIRTUAIS….

    se um dia VIER sera de BOM TAMANHO para os MUSICOS…… para min que sou baterista adorei essa NOTICIA.

  3. Vandder setembro 6, 2011 at 11:00 am - Reply

    Eu só o cabo de forca ou foip só impressão minha? Onde fica o cabo de áudio? Ou será apenas uma trucagem? Se é pra tocar ao vivo tem que fazer Video ao vivo… Não acham?

    • musicapps setembro 6, 2011 at 11:25 am - Reply

      Não seria o cabo USB que alimenta e serve para controlar o computador? Até pq, se não foi ao vivo, o moço aí merece o prêmio de melhor performance de dedos em playback já realizada :)

      • Gabriel Oliveira setembro 6, 2011 at 5:35 pm - Reply

        Claro que é LIVE, pessoal :)

        Qual controlador hoje em dia não é alimentado por usb?

        Anyways… boa notícia a NI entrando na iOS… quem sabe mais pra frente um iKontakt?? :)

  4. Luis setembro 6, 2011 at 8:55 pm - Reply

    credo, hajam atualizações e dinheiro pra aplicativos esse mês… Setembro promete ser histórico para nós… Por falar nisso, alguma notícia do irig midi e do sampletank?

Leave A Response


+ cinco = 6