GhostGuitar: air guitar de verdade com realidade aumentada no iPad/iPhone

Desde o lançamento do AirVox, uma espécie de Theremin para iPad/iPhone, a Yonac vem explorando as possibilidades do conceito de realidade aumentada em seus apps musicais para o iOS. Agora é a vez de tentar transformar a tradicional “air guitar” em realidade com o GhostGuitar.

O aplicativo usa a câmera frontal dos dispositivos iOS mais novos para captar movimentos do usuário, que irão comandar a guitarra virtual. O vídeo abaixo é melhor do que qualquer explicação.

Além do que você já viu, é bom dizer que o GhostGuitar traz outros recursos interessantes, como banda de fundo, possibilidade de gravação de performance e voz, diferentes timbres de guitarra, efeitos vocais e a possibilidade de escolher qualquer acorde para posicionar nas casas da guitarra virtual.

Por enquanto, o aplicativo não está disponível na App Store brasileira. Aqui está o link para o GhostGuitar na loja americana. Vou enviar o aviso aos desenvolvedores sobre o “probleminha” da loja brasileira e a subcategoria games agora mesmo.

Curta e compartilhe!