Notícias, iPad

Genome já é capaz de sequenciar apps iOS por Portas MIDI Virtuais

Marcus Padrini setembro 20, 2011 7 Comments »

O Genome é um sequenciador MIDI para iPad muito completo. Compatível com acessórios coreMIDI e com as duas gerações da interface MIDI Mobilizer da Line 6, o app é capaz de controlar instrumentos virtuais e reais, com grande facilidade. Com sua nova atualização, o Genome passa a contar com o recurso de Porta MIDI Virtual, podendo assim comandar outros apps compatíveis rodando no mesmo iPad.

As possibilidades são grandes. A novidade significa ter, por exemplo, um aplicativo controlando alguns outros títulos iOS rodando em background, ou até mesmo fazer a integração entre instrumentos virtuais, reais e apps musicais iOS, todos controlados pelo mesmo aplicativo.

Por enquanto, o recurso de Porta MIDI Virtual do Genome funciona apenas quando o aplicativo está em primeiro plano, controlando outros em background. O desenvolvedor já anunciou que a próxima versão trará o controle MIDI também rodando em plano de fundo.

Vale a pena conferir o ótimo vídeo de apresentação do Genome.

Genome MIDI Sequencer (AppStore Link) Genome MIDI Sequencer
Desenvolvedor: David Wallin
Preço: USD 9.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

7 Comments

  1. deniscass setembro 20, 2011 at 4:34 pm - Reply

    Humm, a cada dia as coisas estão ficando melhores

  2. Luis setembro 20, 2011 at 9:18 pm - Reply

    Dá pra matar uma dúvida? eu consigo usar ele em um programa de edição de áudio, como o Live, e fazer esse sequenciamento todo pelo genome? algo do tipo gravar bateria com o Battery, usar alguns plugins de baixo e sybths virtuais? e ainda usar essa idéia de sequenciamento do genome?

    • musicapps setembro 20, 2011 at 11:10 pm - Reply

      Você conseguirá que ele comande qualquer programa compatível com MIDI, desde que use uma interface adequada ou MIDI por Wi-fi. Ele dispara 16 canais MIDI independentes. Cada um deles poderá estar vinculado a uma dessas situações que você citou, por exemplo.

  3. Rodrigo Sielski outubro 17, 2011 at 1:56 pm - Reply

    Oi Marcus! Estou sempre acompanhando pelo Twitter as novidades aqui do seu site mas agora tenho uma dúvida em relação ao Genome controlando outros apps. Consegui tranqüilamente controlar o Sunrizer. Enfim, quis colocar também o Funkbox e ele aparece nas configs, tanto no GMS quanto no FB, mas só escuto o Sunrizer. Mesmo desligando esse ultimo, o FB não soa, e o GMS fica mudo.

    Alguma idéia?

    Valeu!

    • musicapps outubro 17, 2011 at 2:41 pm - Reply

      Rodrigo, tive relatos de alguns desenvolvedores de que o Sunrizer usaria um tamanho de buffer de áudio muito grande para os padrões de apps musicais para o iOS. Em alguns casos, isto impediria que o app causasse conflito com outros títulos rodando em plano de fundo. O SampleWiz, por exemplo, não pode rodar junto com o Sunrizer. Vou fazer o teste com o FunkBox e te informo. Para saber, é iPad 1 ou 2 que você está usando?

      • Rodrigo Sielski outubro 17, 2011 at 9:52 pm - Reply

        Estou usando o iPad 2 (16 Wifi).
        Obrigado pelo retorno, esse detalhe do buffer eu não fazia idéia!
        Vou tentar com algum outro synth… de repente dá certo. Se for isso, o jeito é tentar recriar o timbre q gostei no Sunrizer nesse outro synth… Ou apenas algo parecido :)
        Se tiver alguma novidade, agradeço!
        Valeu de novo!

Leave A Response


5 × oito =