Expomusic 2011, Matérias, Notícias

Fotos e impressões da visita à Expomusic 2011!

Marcus Padrini setembro 23, 2011 3 Comments »

Visitar a Expomusic 2011 em apenas um dia não é uma tarefa das mais fáceis. São mais de 200 expositores, muitos deles trazendo novidades pra lá de interessantes. Ontem (22/09), passei o dia no Expo Center Norte, em São Paulo, e fiz o possível para selecionar alguns produtos e assuntos que possam ser do interesse dos leitores do MA.

Ao longo desta sexta, teremos vários posts com vídeos, fotos e informações de alguns dos destaques da Expomusic 2011, mas já posso adiantar minhas impressões sobre o evento. Acho que o ponto mais positivo foi perceber como vários produtos que mostramos por aqui, lançados na NAMM e outros eventos internacionais, já estão presentes no Brasil, aguardando o interesse dos lojistas para que possam chegar ao público (e a manifestação do público para despertar o interesse dos lojistas).  Alesis iO Dock, M-audio Keystation mini 32, Kitara e diversas novidades portáteis da Korg são alguns exemplos.

Por outro lado, notei ainda um grande desconhecimento de boa parte dos expositores sobre a existência da música em dispositivos móveis e as suas possibilidades. E isto não está relacionado à falta de público interessado no assunto. Durante o dia na Expomusic, ouvi diversas pessoas perguntando em vários stands sobre acessórios musicais para iPad, compatibilidade de produtos com o tablet, etc. A maioria dos vendedores não fazia ideia do que responder. Não fiquei omisso e falei do MusicApps para alguns. Acho que ganhei novos leitores.

-

Fotos da visita

Por enquanto, confira as fotos da visita à Expomusic 2011 em nosso álbum no Facebook!  Aproveite para fazer a gentileza de “curtir” a nossa página por lá! :)


Posts Relacionados

3 Comments

  1. @m_vinizm setembro 23, 2011 at 9:41 am - Reply

    achei uma bela de uma porcaria esse M-audio Keystation mini 32, com esses controladores (ruins, não os compactos), música para iPad ainda parece apenas "de brincadeira". E brincadeira mesmo é custar mais de 400 reais esse tecladinho…

    • musicapps setembro 23, 2011 at 10:50 am - Reply

      Sério? Você já gostou de algum miniteclado do estilo? Achei o mini 32 melhor do que vários que já experimentei. Nunca poderá ser comparado como um teclado com teclas normais, é claro. :)

      • @m_vinizm setembro 27, 2011 at 12:12 pm - Reply

        pra ser sincero foi o primeiro que testei do estilo, mas não gostei nem um pouco, talvez nem como um brinquedo eu gostei… poxa, Microkorg tem mini-teclas com uma ação decente, acho que algo do tipo para iPad seria uma boa.

Leave A Response


− quatro = 4