Expomusic 2011: Alesis iO Dock no Brasil

Um dos produtos mais comentados aqui no MusicApps é o Alesis iO Dock. Capaz de transformar o iPad em uma solução completa para gravação e processamento de áudio e MIDI, o iO Dock despertou o interesse de muito leitores.  A Habro Music acaba de trazer o produto para o Brasil. Durante a Expomusic 2011, tive a oportunidade de ter o primeiro contato com a novidade.

O iO Dock é todo de plástico, mas parece ter construção resistente. É bem leve e seu acabamento é muito bom. Conectores, knobs e botões de qualidade. Durante a feira, pude testá-lo rapidamente com o meu iPad 2. O produto em exibição na Habro não tinha o adaptador para a nova geração do tablet, mas, apenas para o teste, isto não foi um problema.

Já com sua fonte de alimentação ligada à tomada, encaixei o iPad 2 no iO Dock e, em segundos, ele já estava sendo exibido pelo app MIDI Monitor. Um ponto importante: o iO Dock é capaz de carregar o iPad, algo bastante interessante pensando em vários apps rodando em background, o que diminui consideravelmente a vida da bateria.

iO Dock no MIDI Monitor

Como não havia fontes de áudio ou sintetizadores próximos para mais testes, realizei apenas a simples conexão do iPad ao dock. Solicitei à Habro a gentileza de enviar o iO Dock para o review completo aqui no MusicApps e tudo indica que isto já deverá ocorrer nas próximas semanas.

O iO Dock deverá ser encontrados nas principais lojas de instrumentos musicais do país nas próximas semanas. Ainda não há a definição do preço para o consumidor final.

Curta e compartilhe!