Camel Audio lança Alchemy Mobile para iOS

Mais uma grande novidade musical acaba de chegar ao iOS! Já está disponível na App Store o Alchemy Mobile, a versão para iPad e iPhone/iPod Touch do premiado sintetizador virtual Alchemy para Mac e Windows. Dedicado à manipulação de samples e altamente elogiado por diversos profissionais de produção musical, o Alchemy é conhecido por produzir timbres extremamente expressivos, com destaque para pads e soundscapes.

Gratuito com expansões pagas

A versão para o iOS é gratuita. Quando instalado no iPhone/iPad/iPod Touc, o Alchemy Mobile já oferece 25 timbres divididos em categorias. Os usuários que criarem uma conta no site da Camel Audio ganharão mais 25 presets, que podem ser baixados diretamente no aplicativo.

Dentro do app há opções para expandi-lo. Três coleções de timbres são oferecidas, custando 5 dólares cada, e também a atualização para a versão “PRO”, por cerca de 20 dólares. Esta última permite controlar o Alchemy Player e o Alchemy para Mac e Windows com a ajuda do iPad ou iPhone, além de liberar a importação de qualquer timbre destes softwares para a versão móvel.

MIDI e Copiar/Colar Áudio

Mesmo em sua versão básica, o Alchemy Mobile já é uma grande novidade. O app é compatível com coreMIDI (via USB) e com o recurso de copiar/colar áudio, para a utilização com outros apps iOS.

Achei legal a maneira como a Camel Audio pensou na distribuição do Alchemy Mobile. O processo é bastante parecido com o da versão para o computador: player gratuito com alguns ótimos timbres, mais funcionalidades liberadas com atualização paga e venda de pacotes de sons. Mas tudo isto adequado à realidade (tamanho e preços) dos apps musicais para o iOS e sem deixar de lado a ideia de funcionar como um instrumento independente do computador, se o usuário assim desejar.

Fiz um breve vídeo com o Alchemy rodando no iPhone 4 e no iPad 2.

Mais do que recomendado.

[app 432505977]

Curta e compartilhe!