Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

AmpKit recebe grande atualização!

Marcus Padrini setembro 6, 2011 10 Comments »

Boa notícia para os guitarristas donos de iPad, iPhone ou iPod Touch! O ótimo AmpKit acaba de receber uma grande atualização. Além de oferecer novos equipamentos para compra dentro do app, o AmpKit 1.2 traz muitas melhorias na simulação de timbres de amplificadores e processamento de efeitos.

Timbres com maior fidelidade

Rodando no iPhone 4, iPads 1 e 2 e iPod Touch de 4ª geração, o AmpKit dobra a fidelidade da simulação de amplificadores. Nestes e nos demais dispositivos compatíveis, outras boas novidades como melhorias no sistema de simulação dos falantes, compensação inteligente de entrada, capaz de recuperar frequências perdidas nos diferentes conectores de diferentes dispositivos iOS, e um Noise Gate de nova geração.

-

Novos amplificadores e efeitos

Seis novos amplificadores:

  • Budda® SD30: apelidado de “Dirty 30″, oferece canais Drive e Rhythm, ótimos para jazz, blues ou rock.
  • Fargen™ Olde 800™:  um dos amplificadores mais versáteis disponíveis, oferecendo sons característicos dos anos 60, 70 e 80.
  • Fargen™ Super Collider™: timbre limpo e rico com sustain melhorado e overdrive de alto ganho.
  • Fargen™ Hot Mod™ Baby Blues: a modificação do clássico Dirty Blues Amp, com a adição dos controles de presença, atualização do Fat Switch e maior ganho.
  • Dois novos modelos dos lendários amplificadores de alto ganho, o Sultan Rack 88 e o Uber Xtreme 101.

Quatro novos efeitos:

  • Rocktron® Zombie Rectified Distortion®: distorção assimétrica que fala alto.
  • Rocktron® Cottonmouth Fuzz®: Pedal de fuzz transistorizado.
  • Sonic Edge J&J Overdrive: overdrive com controle preciso, dos sons mais sutis ao total drive valvulado.
  • Sonic Edge Tumbleweed Clean Boost & Compression: Clean Boost e Compressor que podem ser utilizados no mesmo pedal, juntos ou separados.

-

Novos recursos

O novo AmpKit traz outras grandes novidades como áudio em background, para continuar tocando mesmo após deixar o aplicativo rodando em plano de fundo, recurso de mixagem da faixa de guitarra com a música de fundo, podendo repetir o processo para acrescentar outras faixas de guitarra, saída apenas para efeitos, desabilitando as simulações de falantes e amplificadores,  opção para posicionar os efeitos após o amplificador e ainda proteção contra feedback, bastante útil para qualquer tipo de interface de guitarra para o iOS diferente do AmpKit Link.

O vídeo abaixo, feito pela Peavey europeia, ilustra parte dos novos recursos.

-

Muitas novidades, não? Além da atualização do aplicativo trazendo vários recursos gratuitos, temos que elogiar a Agile Partners também pela postura adotada no desenvolvimento do AmpKit, sempre lembrando que os usuários do app têm equipamentos diferentes. Em vez de restringir o uso do app aos donos da interface AmpKit Link, a empresa libera a utilização de interfaces USB e ainda aprimora o próprio aplicativo para trabalhar sempre melhor com diversos adaptadores de guitarra para o iOS. Atitude digna de dar os parabéns!

Gostaria de saber a opinião dos usuários do AmpKit sobre os novos recursos e equipamentos. Envie suas impressões nos comentários abaixo! :)

AmpKit - Guitar amps, pedals, tools & effects (AppStore Link) AmpKit – Guitar amps, pedals, tools & effects
Desenvolvedor: Agile Partners Technologies, LLC
Preço: Free
Baixar na App Store!

AmpKit+ guitar amps, pedals, tools & effects (AppStore Link) AmpKit+ guitar amps, pedals, tools & effects
Desenvolvedor: Agile Partners Technologies, LLC
Preço: USD 19.99
Baixar na App Store!

-

obs: a versão paga do AmpKit vem com alguns equipamentos a mais do que na versão gratuita e também oferece preços promocionais para a aquisição de outros efeitos e amplificadores, porém não acompanha a nova coleção descrita neste post.


Posts Relacionados

10 Comments

  1. Lucas setembro 6, 2011 at 11:32 pm - Reply

    Cara o Ampkit novo está muito loco!!! Para mim este app é líder ;) … Fiz os teste hoje e está da hora. Alias um cliente (brother) veio buscar (comprar) um Ampkit LiNK na minha casa hoje e o cara mora 200km daqui.. hehehe

  2. Igor setembro 7, 2011 at 2:50 am - Reply

    Muito bom, cada vez melhor esse maravilhoso app ; Marcus parabéns pelo site , eu nao fico um dia sem visita-lo. Olha Pra guitarra temos um monte de aplicativos bons , mas para violao que tem um som mais acústico nao temos nada que satisfaça. Marcus eu consegui usar o iPad como pedais nas minhas apresentações, eu conectei o irig e na saída de áudio conectei p2 com p2 do ampli, ficou perfeito. O appoge jam funciona com amp kit?

  3. @GiuSoares setembro 7, 2011 at 4:26 am - Reply

    realmente eu pude testa-lo e obtive uma resposta bem melhor com relação ao feedback.

    teste com ampkit link clara que PERFEITO qualidade excepcional.

    para usuario do IRIG tem uma certa perda de frequência com relação ao AMPKIT que ja dispõe de uma especie de PREAMP alimentado por PILHAS que da um ótimo resultado.

    mas agora é possivel regular esse feedback diminuindo a MICROFONIA que estoura os tímpanos..rsrsr

    mas fiquei bastante surpreso com o AJUSTE DE FEEDBACK AUTOMATICO, se por acaso vc coloca algum PRESET que venha estourando TUDO, apareec um ( ! ) exclamação ao lado do grafico de volume o o feedback e regulado MEIO que AUTOMATICO, mas CLARO que não é perfeito vc tb tem que dar akele LEVE ajuste MANUAL … mas é sutil

    a SONORIDADE mudou teve uma evolução satisfatória o som esta com mais PRESENÇA. masi som de guitarra mesmo. (essa diferença eu presenciava no AMPLITUBE, não sentia muito no AMPKIT) mas agora posso dizer que TENHO 2 OPÇÕES de APPS. que me interessam BASTANTE.

    A OPÇÃO SOLO E MIX da uma diferença na qualidade da akela impreção de um som mais CHEIO na opção (MIX) ja na solo akele aspecto seco mesmo.

    A opção MULTITAREFA tornou bem interessante, pois agora posso usar o ampkit e abrir uma determinada cifra e tocar .
    MULTITAREFA tambem me proporciona usar o MULTITRACK DAW posso rolar o som gravado no multitrack DAW e ao mesmo tempo gravar a guitarra.( em meu fone esculto a guitarra com efeito, mas no aplicativo MULTITRACK DAW ele grava a guitarra em som LIMPO > POREM atravez da opção COPY eu transporto o audio via CLIPBOARD (copy) assim estara no AMPKIT , la eu adiciono o mesmo efeito que eu usei ou outro do meu agrado dou a opção RE-AMP salvando o efeito e retorno o audio MIX para o MULTITRACK DAW. assim finalizando o meu trabalho.

    É MEIO TRABALHOSO É, mas eu tenho a opção de gravar todos os instrumentos monitorando efeitos em tempo real no fone, e MIXAR futuramente pista por pista da maneira que me agradar.
    MAS acredito que isso tudo ainda vai melhorar. Quem sabe um dia poderemos gravar em tempo real com EFEITOS TIMBRADO DE OUTROS APLICATIVOS.

    no AMP KIT tb tem a opção de gravar uma guitarra e em seguida vc dar um PLAY e gravar outra guitarra em uma nova sessão podendo misturar-las, tocando uma de fundo e gravando outra por cima.
    achei meio trabalhoso esse processo, mas é uma boa opção para registrar IDEIAS com 2 ou 3 instrumentos gravados individualmente.

    fiz a compra do SUMMER '11 PACK $9,99

    BUDDA SD30 ótimo amp som com um certo BRILHO

    FARGEN som meio pro medio estralado

    SULTAN RACK 88 som Equilibrado com um leve Overdrive (o que eu mais gostei) tendo as opções CLEAN, Rhythm, Lead.

    Fargen Olde 800 Classico dos anos 60 e 70 e potencia nos anos 80

    UBER Xtreme clean maravilhoso overdrive bem natural, dirtorção voltada para o metal

    Fargen hot mod baby blues, belo som clean, bom pra blues, e um ótimo Alto gain.

    PEDAIS

    Gotei muito do Rocktron Zombie Rectilfied Distortion (BEM PESADA BEM REAVY)

    sonic Edge Tumbleweed ótimo pedal (simples e OBJETIVO)

    Rocktron Cottonmouth FUZZ bem verssatil distorção bem agressiva e um ótimo Fuzz.

    bem galera essa foi minha IMPRESSÃO sobre esse novo UPDATE (ou melhor UPDATÃO..srsrsr)

    pode se usar com IRIG … MAs a Melhor performance é com AMPKIT as FREQUÊNCIAS ficam melhor com o AMPKIT.LINK

    QUALIDADE nota 10

    FEEDBACK AUTO. com outros dispositivos nota 9.5

    OPÇÂO DE GRAVAÇÃO nota: 07 (poderia ser melhor e mais simples)

    NOVOS KITS nota: 10

    NO MEU CONCEITO ele era INFERIOR ao AMPLITUBE hj posso dizer que esta tão bom QUANTO.
    porem a opção de gravação do amplitube é bem melhor nem se compara.

    PESSOAL ESSA FOI A MINHA OPINIÃO SOBRE O APLICATIVO ( se alguem não concordar não tem problema foi apenas uma opinião PESSOAL)

  4. @GiuSoares setembro 7, 2011 at 4:28 am - Reply

    mais um detalhe os testes foram feito no IPAD 2. ABRAÇOS

  5. deniscass setembro 7, 2011 at 9:32 am - Reply

    Hummm… Interessante. Quero saber se o software funciona bem com a Apogee jam e outro dia estava eu em uma loja de acessórios pra iDevices e tinha um RCA estéreo banhado a ouro já Monster Cables… Será q compensa pagar 150,00 num cabo desses? Alguém já teve essa experiência?

    • Lucas setembro 7, 2011 at 12:10 pm - Reply

      Ola Denis, conheço um amigo q tem um cabo desses, mas nao testei com o Ampkit. Eu acredito que nao precise de tanto assim. Eu tambem estou curioso para ver algum teste com o Apogee comparando com o LiNK e ver o resultado…

  6. Lucas setembro 8, 2011 at 9:42 am - Reply

    Quer conhecer um pouco de cada som da versão 1.2 (pedais + Amplificadores)?
    Confira as demonstrações:
    http://soundcloud.com/agilepartners/sets

    • @GiuSoares setembro 8, 2011 at 6:38 pm - Reply

      legal heim LUCAS ja to seguindo heheh na verdade esses são os sons que estão dentro do aplicativo.. mas é muito bom pra divulgar os efeitos dos pedais e os AMPS, tem muita gente que não conheçe.

  7. Renato.Groove dezembro 15, 2012 at 2:46 am - Reply

    Alguém sabe se tem configurar MIDI de alguma forma no Ampikit? Tentei e não consegui…

Leave A Response


× 6 = doze