AmpKit recebe grande atualização!

Boa notícia para os guitarristas donos de iPad, iPhone ou iPod Touch! O ótimo AmpKit acaba de receber uma grande atualização. Além de oferecer novos equipamentos para compra dentro do app, o AmpKit 1.2 traz muitas melhorias na simulação de timbres de amplificadores e processamento de efeitos.

Timbres com maior fidelidade

Rodando no iPhone 4, iPads 1 e 2 e iPod Touch de 4ª geração, o AmpKit dobra a fidelidade da simulação de amplificadores. Nestes e nos demais dispositivos compatíveis, outras boas novidades como melhorias no sistema de simulação dos falantes, compensação inteligente de entrada, capaz de recuperar frequências perdidas nos diferentes conectores de diferentes dispositivos iOS, e um Noise Gate de nova geração.

Novos amplificadores e efeitos

Seis novos amplificadores:

  • Budda® SD30: apelidado de “Dirty 30”, oferece canais Drive e Rhythm, ótimos para jazz, blues ou rock.
  • Fargen™ Olde 800™:  um dos amplificadores mais versáteis disponíveis, oferecendo sons característicos dos anos 60, 70 e 80.
  • Fargen™ Super Collider™: timbre limpo e rico com sustain melhorado e overdrive de alto ganho.
  • Fargen™ Hot Mod™ Baby Blues: a modificação do clássico Dirty Blues Amp, com a adição dos controles de presença, atualização do Fat Switch e maior ganho.
  • Dois novos modelos dos lendários amplificadores de alto ganho, o Sultan Rack 88 e o Uber Xtreme 101.

Quatro novos efeitos:

  • Rocktron® Zombie Rectified Distortion®: distorção assimétrica que fala alto.
  • Rocktron® Cottonmouth Fuzz®: Pedal de fuzz transistorizado.
  • Sonic Edge J&J Overdrive: overdrive com controle preciso, dos sons mais sutis ao total drive valvulado.
  • Sonic Edge Tumbleweed Clean Boost & Compression: Clean Boost e Compressor que podem ser utilizados no mesmo pedal, juntos ou separados.

Novos recursos

O novo AmpKit traz outras grandes novidades como áudio em background, para continuar tocando mesmo após deixar o aplicativo rodando em plano de fundo, recurso de mixagem da faixa de guitarra com a música de fundo, podendo repetir o processo para acrescentar outras faixas de guitarra, saída apenas para efeitos, desabilitando as simulações de falantes e amplificadores,  opção para posicionar os efeitos após o amplificador e ainda proteção contra feedback, bastante útil para qualquer tipo de interface de guitarra para o iOS diferente do AmpKit Link.

O vídeo abaixo, feito pela Peavey europeia, ilustra parte dos novos recursos.

Muitas novidades, não? Além da atualização do aplicativo trazendo vários recursos gratuitos, temos que elogiar a Agile Partners também pela postura adotada no desenvolvimento do AmpKit, sempre lembrando que os usuários do app têm equipamentos diferentes. Em vez de restringir o uso do app aos donos da interface AmpKit Link, a empresa libera a utilização de interfaces USB e ainda aprimora o próprio aplicativo para trabalhar sempre melhor com diversos adaptadores de guitarra para o iOS. Atitude digna de dar os parabéns!

Gostaria de saber a opinião dos usuários do AmpKit sobre os novos recursos e equipamentos. Envie suas impressões nos comentários abaixo! :)

[app 364011231]

[app 385758778]

obs: a versão paga do AmpKit vem com alguns equipamentos a mais do que na versão gratuita e também oferece preços promocionais para a aquisição de outros efeitos e amplificadores, porém não acompanha a nova coleção descrita neste post.

Curta e compartilhe!