SoundPrism e NLog mostram o próximo passo da Música Móvel em dispositivos iOS

No mês de abril deste ano, dei a notícia de que tocar com vários apps ao mesmo tempo, rodando no mesmo dispositivo iOS e interagindo via MIDI, não era uma realidade distante. Quatro meses depois, a primeira demonstração do que será o próximo passo da música móvel em iPads e iPhones.

No vídeo acima, o app SoundPrism Pro controla o sintetizador NLog através de porta MIDI virtual. O NLog, além de receber e reproduzir as notas MIDI, é capaz de gravá-las em um arquivo que poderá ser exportado para o computador. Depois, é a vez do app FunkBox fazer companhia aos outros dois títulos que já estavam em execução no tablet. Tudo acontecendo em um só iPad, sem nenhum cabo, acessório ou configuração especial! Vale observar também a facilidade para alternar entre os aplicativos e ajustar o que quiser em cada um deles.

SoundPrism da Audanika

A Finger Pro lançou a ideia com os aplicativos MoDrum e BassLine. Durante algum tempo, o conceito de porta MIDI Virtual ficou restrito a apps de drum machine. Agora a Audanika (SoundPrism) e a Tempo Rubato (NLog) estão indo além, levando a experiência para um controlador MIDI desenvolvido especificamente para o iOS e um ótimo sintetizador de modelagem analógica.

NLogSynth PRO

É ótimo imaginar tudo que poderá acontecer daqui em diante: apps específicos para controlar diversos outros aplicativos, gravadores e sequenciadores que utilizam sons de outros títulos rodando em background, e muito mais!

O SoundPrism e o NlogSynth PRO que aparecem no vídeo são versões em desenvolvimento, ainda não disponíveis na App Store.

[app 393879841]

[app 425733007]

Curta e compartilhe!