Notícias, iPad

Meteor Multitrack Recorder grava e importa áudio em estéreo e notas MIDI

Marcus Padrini agosto 4, 2011 3 Comments »

A aguardada atualização do app Meteor Multitrack Recorder chegou à App Store.  A 4pockets implementou a gravação e a importação de faixas em estéreo e adicionou também outra novidade: a gravação e reprodução de notas MIDI, inclusive permitindo a sincronização com hardware por MIDI clock.

Quanto às faixas de áudio em estéreo, agora é possível gravar fontes de áudio como teclados e outros instrumentos estéreo, além de importar faixas de outros apps no mesmo formato, sem nenhuma dificuldade. Os efeitos disponíveis também foram atualizados e passam a ser estéreo. O Meteor é uma ótima opção para dar continuidade à gravações iniciadas em outros apps, como o FL Studio Mobile, por exemplo.

Efeitos no Meteor

Já sobre gravação MIDI, é importante deixar claro que o Meteor não tem plugins de instrumentos e não é capaz de gerar timbres. A ideia aqui é registrar as notas e depois executá-las controlando algum módulo de timbres em software ou hardware, funcionando como um sequenciador. O aplicativo é compatível com coreMIDI. Um editor MIDI, capaz de alterar as notas gravadas e outros parâmetros, também está disponível para a compra dentro do App.

O Fernando, que sempre colabora conosco por aqui, participou do programa de testes da nova versão e acredito que poderá dar mais alguns detalhes das novidades e sobre a estabilidade do Meteor.

Meteor Multitrack Recorder (AppStore Link) Meteor Multitrack Recorder
Desenvolvedor: Limelight Software
Preço: USD 19.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

3 Comments

  1. Fernando Zimmermann agosto 5, 2011 at 11:35 am - Reply

    Olá Marcus e demais amigos do musicapps! Quanto mais uso o Meteor, mais fico satisfeito com a compra e com a versatilidade do programa. Estou usando ele com freqüência e preparo, em breve, um texto mais completo. Mas já antecipo que a atualização trouxe melhoras para o programa significativas, mas às vezes ainda fecha "do nada". Sorte eu ter o hábito de salvar o projeto o tempo inteiro. O Meteor até parece ter um auto-save (não tenho certeza) mas não parece ser muito constante ou eficiente (falo isso pois algumas vezes que não salvei, reabri o app e ele parecia ter salvo algumas coisas, e outras não, principalmente parâmetros de efeitos). Apesar disso, continuo sendo fã deste app. Pra mim ele é, disparado, o melhor app pra gravação multipista para iPad. Fácil de mexer e completo. E, sobre a gravação MIDI, pensei que ia ser possivel a geração de timbres dentro dele. Mandei um e-mail para o pessoal da 4Pockets e eles me disseram que estão pensando na possibilidade de incluir mais essa funcionalidade numa futura versão do app! Fico no aguardo e na torcida para que isso aconteça. Agora um detalhe. Sabe que quanto mais eu uso o app e mais ele evolui, mais ele fica parecido com um software para desktop no estilo ProTools? Posso estar exagerando, mas é isso que sinto e vejo. Grande abraço, Marcus e amigos do musicapps!

    • musicapps agosto 5, 2011 at 1:54 pm - Reply

      Fernando, valeu pelo depoimento aqui. Sobre a sua impressão da evolução dos apps musicais e as semelhanças com softwares famosos para desktop, concordo que a coisa caminha por aí. Porém, em testes recentes que realizei vi que o iPad ainda apresenta uma estrutura um pouco frágil para a estabilidade de apps mais complexos. É comum ter aplicativos que fecham do nada e perdem conteúdo. Na minha opinião, isto pode ser gerado por dois motivos: falta da devida otimização de código, com o aproveitamento pleno dos recursos do sistema e do hardware, e limitações do próprio dispositivo. A memória RAM é muito baixa para algo que pretende ser multitarefa e funcionar bem com aplicações mais pesadas, mesmo no iPad 2.

      Acho que, assim como ocorreu nos computadores, a evolução dos apps dependerá fundamentalmente da criatividade e inovação dos desenvolvedores e irá acompanha as melhorias nos modelos do tablet. Mesmo assim, já temos títulos fantásticos para o iOS. Um deles é o Meteor, com certeza.

  2. @chris_gar dezembro 16, 2011 at 7:25 pm - Reply

    Olha, no iPad "1" fecha "do nada" toda hora, e pra gravar um violãozinho básico tá complicado pra caramba…

Leave A Response


× cinco = 10