BeatMaker 2: compatibilidade com iPad e implementação coreMIDI completa

O BeatMaker 2 recebeu ontem uma nova atualização! A versão 2.1 traz a tão aguardada compatibilidade com a resolução do iPad e também a implementação coreMIDI. As novidades são ainda melhores do que parecem. Rodando no iPad, o app não só ficou com imagens bonitas, mas passou a contar com novas telas exclusivas para o tablet. Já a compatibilidade coreMIDI vai muito além do que a maioria dos apps musicais já havia feito. A Intua mapeou a maioria dos parâmetros de drum machines, samplers e efeitos para o controle com teclados e outros dispositivos MIDI.

Tela de pistas rodando no iPad

Com a atualização, o BM2 passa a ser uma excelente opção para quem deseja criar suas ideia musicais com o iPad e controladores MIDI, ou quer se aventurar utilizando o tablet ao vivo. Agora cada pista de instrumento pode ser controlada por um canal MIDI diferente. Todos os instrumentos e efeitos têm vários parâmetros que podem ser manipulados por controladores MIDI externos, além de oferecerem a opção de MIDI Learn, para que você possa usar os knobs e faders de seu controlador, sem realizar nenhuma alteração no hardware.

Vale lembrar que o BM2 também oferece a importação de samples do usuário, permitindo utilizar várias amostras por instrumento, além de contar com um bom editor no estilo Piano Roll.

As novidades não são boas apenas para os donos de iPad. Com o forte rumor de que o iOS 5 trará a compatibilidade com o CCK para iPhones e iPods Touch, é questão de tempo para aproveitar toda a versatilidade MIDI também nos dispositivos menores. Lembrando que iRig MIDI e a nova MIDI Mobilizer também irão funcionar normalmente com o BM2.

Gostei bastante do primeiro contato com o BM2 no iPad. Conforme o prometido, agora irei preparar o review desta versão universal.

[app 417020234]

Curta e compartilhe!