Matérias, Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

Baixo Fretless MIDI e Guitarra Sintetizada com o iPad (mais testes com uma novidade)

Marcus Padrini agosto 4, 2011 3 Comments »

Como alguns têm acompanhado, estou participando do programa de testes de um novo app para o iOS que promete ser revolucionário, do ponto de vista da tocabilidade. Já postei algumas amostras de testes que realizei e hoje envio mais dois exemplos.

No primeiro exemplo, faço a gravação de um instrumento virtual de baixo fretless, controlado por MIDI, tocando todas as notas no iPad.

Fretless Bass (iPad MIDI controller app demo) by musicapps

No segundo, uso os timbres do próprio app e simulações de pedais de flanger e fuzz no computador. Apesar de não ser uma guitarra, em alguns momentos o timbre lembra bastante e é bem interessante. A base de distorção também foi gravada com o aplicativo do iPad. Quando fiz esta música, tentei imaginar uma harmonia legal para o solo de qualquer instrumento do iPad. O MorphWiz foi a minha escolha na época. Acabei de mudar de ideia.

Synth guitar (iPad Music App demo) by musicapps

Não posso dar maiores detalhes, mas para quem estiver morrendo de curiosidade ou quiser saber um pouco mais, envie um e-mail pela página de contato do site e prometo enviar mais algumas informações.


Posts Relacionados

3 Comments

  1. Thiago agosto 4, 2011 at 1:07 pm - Reply

    Legais os timbres, ja mandei meu email. :)

  2. Neemias agosto 5, 2011 at 8:11 am - Reply

    Muito bons esses exemplos. A tocabilidade parece ser realmente muito boa.

  3. Marlon Eça agosto 5, 2011 at 10:31 am - Reply

    Gostei do Fretless!!

Leave A Response


− 3 = cinco