Notícias, iPad

Atualização deixa Sunrizer para iPad pronto para o palco

Marcus Padrini agosto 3, 2011 No Comments »

O sintetizador Sunrizer para iPad acaba de receber uma excelente atualização! Agora o usuário pode mapear todos os controles do painel virtual do aplicativo a partir de um dispositivo MIDI convencional, como um teclado controlador, por exemplo.  A maneira escolhida para fazer este mapeamento foi o bom e velho MIDI Learn, tão presente em instrumentos virtuais para desktops. Com o recurso, basta selecionar o parâmetro desejado e mover qualquer knob, fader ou botão de seu controlador conectado ao iPad. Fiz um breve vídeo para ilustrar a novidade (acima).

Pelo que me lembro, o Sunrizer é o primeiro sintetizador para iOS a oferecer o controle de tantos parâmetros via MIDI e também a fazer o mapeamento de forma tão simples e versátil.  Por mais que os controles já estejam na tela do iPad, para quem pensa em tocar com o app ao vivo, poder comandar vários parâmetros de timbre diretamente do teclado controlador é ótimo e bem mais preciso.

A nova versão traz também um metrônomo, muito útil para gravações que serão exportadas para outros apps, e promove algumas correções e melhorias de funcionamento.

Sunrizer synth (AppStore Link) Sunrizer synth
Desenvolvedor: Jaroslaw Jacek
Preço: USD 9.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

Leave A Response


dois + 7 =