Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

SampleTank para iOS: o primeiro módulo de timbres profissionais para iPhone

Marcus Padrini julho 21, 2011 4 Comments »

Este parece ser um grande lançamento para os tecladistas donos de dispositivos iOS. A IK Multimedia acaba de anunciar o SampleTank para iOS, a versão móvel do software SampleTank para desktops. O novo app contará com mais de 1 GB de amostras de sons para 500 instrumentos, divididos em 20 categorias. Com um detalhe muito importante: parte dos presets é idêntica aos timbres disponíveis na versão para desktop, incluindo os sons de orquestra do Miroslav Philharmonik e os sintetizadores do SampleMoog!

Desenvolvido com foco na performance ao vivo, o SamleTank para iOS irá trabalhar com até 4 timbres simultâneos. Estes 4 instrumentos poderão ser tocados em conjunto, ou individualmente, inclusive sendo controlados por dispositivos MIDI diferentes, como 2 teclados MIDI e um sequenciador, por exemplo. Tocar em cada um dos pads na interface abaixo também poderá promover mudanças rápidas entre os sons já carregados.

O app apresentará uma seção de efeitos respeitável, contando com mais de 20 modelos, entre reverbs, chorus, overdrive, etc. Até 4 efeitos poderão ser inseridos em cada um dos 4 timbres carregados.

Outra tela que chama a atenção é a de edição de parâmetros dos instrumentos.

O SampleTank para iOS ainda não tem preço informado no site da IK Multimedia, porém já sabemos que uma versão free também estará disponível. Provavelmente, a aquisição de timbres para a versão gratuita seguirá o padrão dos apps da IK para a guitarra, como o amplitube, com pacotes vendidos dentro do próprio titulo. O aplicativo será compatível com iPhones 4 e 3GS, iPods Touch de terceira e quarta geração e iPads 1 e 2.  O SampleTank também terá uma versão exclusiva para iPad, ainda em desenvolvimento.


Posts Relacionados

4 Comments

  1. Denis julho 21, 2011 at 3:27 pm - Reply

    Muito bom!
    Para um baixista que quer se arriscar a tocar algo nos teclados isso é perfeito, uso o iPad como módulo de timbres e adquiro um controladores USB barato.
    Interessante e se der pra usar o SoundPrism para controlar o SampleTank

  2. @GiuSoares julho 21, 2011 at 3:29 pm - Reply

    Sem palavras….

  3. STPilots julho 21, 2011 at 3:40 pm - Reply

    Meu Deus do Céu…

  4. FernandoDF julho 21, 2011 at 10:47 pm - Reply

    Será que é a resposta para nossa discussão de algumas semanas atras?
    Muito bom!!! Vai dar para usar combo midi mobilizer?

Leave A Response


− 3 = dois