Notícias, Outros Dispositivos, iPad

Piano Apprentice é a aposta da Ion para “ensinar Piano” com o iPad/iPhone/iPod Touch

Marcus Padrini julho 28, 2011 No Comments »
Via GadgetLab

Aprender a tocar teclado com as famosas teclas iluminadas nunca foi uma ideia capaz de me convencer. Porém, de quando em quando vemos lançamentos repetindo o conceito. Desta vez é a Ion que apresenta o Piano Apprentice, a combinação de teclado controlador com 25 mini teclas e dock para iPad/iPhone/iPod Touch. O produto recebe o iGadget e trabalha em conjunto com um aplicativo capaz de ilustrar, na tela e nas teclas, como tocar determinadas músicas.

Indo além da ideia original do lançamento, algumas características do Piano Apprentice são realmente bem interessantes. O primeiro detalhe é que o teclado é um controlador coreMIDI, sensível à velocidade e bastante compacto. O outro é que o dock oferece falantes integrados e, se forem de boa qualidade, podem ser uma boa opção ao sofrível falante do iPad 2, por exemplo.

Com um pouco de imaginação o controlador da Ion pode ser entendido como algo legal para performance ou para produções em qualquer lugar, afinal o produto funcionará com qualquer app coreMIDI e poderá ser alimentado por pilhas.

O Piano Apprentice deverá ser vendido na faixa de 100 dólares. O aplicativo “professor de piano” será gratuito.


Posts Relacionados

Leave A Response


× nove = 72