Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

O que esperar das próximas atualizações de NanoStudio e BeatMaker 2 ?

Marcus Padrini julho 12, 2011 2 Comments »

NanoStudio e BeatMaker 2 são dois poderosos e populares aplicativos de produção musical para o iOS.  Desenvolvidos para iPhone/iPod Touch, geralmente estão presentes também nos iPads de usuários que admiram suas funcionalidades, mesmo rodando com telas esticadas no modo compatibilidade.  Nos fóruns da Blip e Intua, desenvolvedoras dos aplicativos, há informações sobre novas atualizações chegando para ambos. O que esperar das próximas versões desses ótimos títulos para a produção musical em dispositivos móveis?

A Intua promete enviar a nova versão do BreatMaker 2 para a aprovação da Apple ainda neste mês de julho. Entra as novidades estão as esperadas compatibilidades com a resolução do iPad e coreMIDI. A nova versão será gratuita para quem já comprou o app. A Blip também trabalha na versão universal para o NanoStudio. A atualização é considerada prioridade para o desenvolvedor. Porém, ainda não a data prevista para o lançamento.

Além da compatibilidade com a resolução do iPad, os usuários dos dois aplicativos pedem bastante a implementação do recurso de gravação de faixas de áudio, como ocorre no GarageBand. Também considero esta uma melhoria bastante importante, mas é bom lembrar que os dois aplicativos já oferecem total integração com copiar/colar áudio e são ótimas ferramentas para projetos em parceria com outros apps musicais. Um exemplo: é possível criar toda a parte instrumental de uma música em ambos e depois exportá-la para qualquer outro app gravador de áudio, para inserir outros instrumentos reais e vozes.

Aliás, vale ressaltar que NanoStudio e BeatMaker 2 estão alguns passos à frente de outros aplicativos do gênero quando o assunto é pensar no conceito da música móvel. Ambos são capazes de importar e exportar áudio para o trabalho com outros aplicativos, exportar projetos para arquivos MIDI, enviar áudio para o SoundCloud a ainda permitem o uso de samples do usuário para criar instrumentos totalmente novos. Os samples podem ser colados de outros apps iOS, sem nenhuma necessidade de utilização do computador.

Se você tem um deles ou ambos em seu dispositivo iOS, a dica é explorá-los ao máximo. Existem ótimos recursos nesses aplicativos e eles podem te surpreender.

BeatMaker 2 - Audio & Music Production/Composition (AppStore Link) BeatMaker 2 – Audio & Music Production/Composition
Desenvolvedor: INTUA
Preço: USD 9.99
Baixar na App Store!

NanoStudio (AppStore Link) NanoStudio
Desenvolvedor: Blip Interactive Ltd
Preço: USD 6.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

2 Comments

  1. @paresq julho 13, 2011 at 1:25 am - Reply

    Sou fãzaço do NanoStudio. Ainda mais agora que ganhei da promoção de aniversário do MusicAppsBr :) Usei bastante o nanostudio, mas como faz um tempo que eu nao estou mais usando o jailbrake estava sentindo falta dele.

    Seria legal tem um mixer mais completo, mais canais (sem cobrar a mais por isso) e tlvez alguns timbres acusticos, forq isso só disponibilizar a atualizacao de tla cheia pra iPad :)

  2. celso julho 19, 2011 at 1:57 pm - Reply

    ola tenho o nano studio e o beat maker, quero agora comprar o samplewiz pois na minha opinião sçai aplicativos musicais fantasticos

Leave A Response


sete × = 7